Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-8400 precisa de placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou montando um computador focado em rodar o Pro Tools mais recente para meu trabalho, e estou fazendo isso pela Pichau. Por questões financeiras eu gostaria de saber se o i5-8400 da intel precisa de uma placa de vídeo? Porque eu li que ele possui on-board mas não tenho certeza. 
Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento?

 

Para DAW\ProTools, seria interessante tentar pegar um R5 1600 sai por volta dos R$700,00 mas teria que pegar uma GPU, mesmo uma de R$100,00 ja serviria. Ja que o programa consegue usar varias threads sem problemas, e é justamente o que falta no i5.

 

 

(aqui tem um review do 2600X, no pior dos casos ele é tão rápido quanto o 8400, normalmente ficando a frente) -- Como as placas mãe serie 300 para Intel são mais caras, ambos ficam mais ou menos na mesma faixa de preço.

https://techreport.com/review/33531/amd-ryzen-7-2700x-and-ryzen-5-2600x-cpus-reviewed/7

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Velocipanda muitos problemas da amd já foram corrigidos nessa geração de procs principalmente a da temperatura, então n tem do que te medo em relação a ela, sobre a vga vai ter q colocar uma pois o procs n tem video integrado assim n consegue dar vídeo, você poderia por uma basica mesmo pra fazer isso, como o próprio @Atretador falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...