Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Velocipanda

i5-8400 precisa de placa de vídeo?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou montando um computador focado em rodar o Pro Tools mais recente para meu trabalho, e estou fazendo isso pela Pichau. Por questões financeiras eu gostaria de saber se o i5-8400 da intel precisa de uma placa de vídeo? Porque eu li que ele possui on-board mas não tenho certeza. 
Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento?

Para DAW\ProTools, seria interessante tentar pegar um R5 1600 sai por volta dos R$700,00 mas teria que pegar uma GPU, mesmo uma de R$100,00 ja serviria. Ja que o programa consegue usar varias threads sem problemas, e é justamente o que falta no i5.

(aqui tem um review do 2600X, no pior dos casos ele é tão rápido quanto o 8400, normalmente ficando a frente) -- Como as placas mãe serie 300 para Intel são mais caras, ambos ficam mais ou menos na mesma faixa de preço.

https://techreport.com/review/33531/amd-ryzen-7-2700x-and-ryzen-5-2600x-cpus-reviewed/7

Editado por Atretador
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a questão do valor que vai aumentar se eu comprar uma gpu (creio eu) e já tive alguns problemas com amd relacionados à temperatura. Aí teria como me informar se funciona sem a placa de video esse processador? Tô com medo de comprar o pc e precisar de uma depois.

Compartilhar este post

Link para o post

@Velocipanda muitos problemas da amd já foram corrigidos nessa geração de procs principalmente a da temperatura, então n tem do que te medo em relação a ela, sobre a vga vai ter q colocar uma pois o procs n tem video integrado assim n consegue dar vídeo, você poderia por uma basica mesmo pra fazer isso, como o próprio @Atretador falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Velocipanda A geração atual e anterior da Intel são mais esquentadas que a geração atual e anterior da AMD.

adicionado 0 minutos depois

Como eu disse...Informe seu orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais