Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lucasweb

Ultrabook HP Não Formata!

Recommended Posts

Modelo: Ultrabook HP Pavilion Touch 14-n070br (ENERGY STAR)

Olá pessoal,

Vou resumir para não virar textão... Já levei o notebook duas vezes no conserto e ele sempre volta com o mesmo problema. Os caras já falaram que era HD, memória, mas acho que me passaram a perna por mim ser leigo.

O notebook sempre volta do conserto com o windows 7, e TODA Vez que eu formato (pelo pen-drive) para o windows 10 (não gosto do windows 7), acontece esse erro.

Se eu tiro o pendrive após a instalação, fica nessa imagem abaixo:

https://i.imgur.com/C0NabND.jpg

Se eu deixo o pen-drive, volta sempre para a tela de instalação novamente.

O que eu faço??

OBSERVAÇÃO: 

O setup ta assim, tem algo errado?

https://i.imgur.com/ZARGB2Q.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

no uefi coloque o notebook hard drive como boot principal ..e ve se o problema persiste

Mas NOTEBOOK HARD DRIVE só tem em LEGACY e não em UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post

a primeira imagem ele está tentando dar boot via rede, desabilite o boot Network Adapter

Após a instalação ele não está encontrando um dispositivo bootável, este deveria ser a partição EFI se foi instalado no modo GPT(UEFI) ou a partição Reservado do Sistema se foi instalado no modo MBR(BIOS)

Normalmente estes Ultrabook tem dois discos, é provável que a partição~ responsável pelo boot esteja no disco menor.

adicionado 6 minutos depois

Use o diskpart para verificar os discos, inicie com o USB de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance.

Na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt e digite:

diskpart

list disk  (anote ou tire uma foto)

list volume (anote ou tire uma foto)

E coloque o resultado aqui.

Editado por f_neto

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, f_neto disse:

a primeira imagem ele está tentando dar boot via rede, desabilite o boot Network Adapter

Após a instalação ele não está encontrando um dispositivo bootável, este deveria ser a partição EFI se foi instalado no modo GPT(UEFI) ou a partição Reservado do Sistema se foi instalado no modo MBR(BIOS)

Normalmente estes Ultrabook tem dois discos, é provável que a partição~ responsável pelo boot esteja no disco menor.

adicionado 6 minutos depois

Use o diskpart para verificar os discos, inicie com o USB de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance.

Na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt e digite:

diskpart

list disk  (anote ou tire uma foto)

list volume (anote ou tire uma foto)

E coloque o resultado aqui.

Pronto: https://ibb.co/iNmnHT

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmado, voce tem dois discos e estão no formato GPT (pois na coluna GPT tem os asteriscos)
A partição responsável pelo boot é o Volume 4, tem 100MBR e formatada em FAT32 e oculta (sem letra).

Agora temos que saber em qual disco está este Volume 4:
diskpart
list disk 
select disk 1
list volume

Repita para o disk 0 mas eu acredito que está no disk 1 de 29GB

Tem um vídeo no Youtube que orienta como corrigir esse problema, vou procurar e já posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, f_neto disse:

Confirmado, voce tem dois discos e estão no formato GPT (pois na coluna GPT tem os asteriscos)
A partição responsável pelo boot é o Volume 4, tem 100MBR e formatada em FAT32 e oculta (sem letra).

Agora temos que saber em qual disco está este Volume 4:
diskpart
list disk 
select disk 1
list volume

Repita para o disk 0 mas eu acredito que está no disk 1 de 29GB

Tem um vídeo no Youtube que orienta como corrigir esse problema, vou procurar e já posto aqui.

Segue:

https://ibb.co/e6z4Wo

https://ibb.co/gDbJro

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, eu errei em um comando, temos que saber as partições em cada disk e para isso o comando é list partition:

diskpart

list disk

select disk 1

list partition

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, f_neto disse:

Desculpe, eu errei em um comando, temos que saber as partições em cada disk e para isso o comando é list partition:

diskpart

list disk

select disk 1

list partition

Ok:

https://ibb.co/e6z4Wo

https://ibb.co/gDbJro

Compartilhar este post

Link para o post

Não. voce repetiu o comando errado que havia indicado, substitua o comando list volume por list partition:

diskpart

list disk

select disk 1

list partition

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, f_neto disse:

Não. voce repetiu o comando errado que havia indicado, substitua o comando list volume por list partition:

diskpart

list disk

select disk 1

list partition

Desculpe, repeti os links, segue:

https://ibb.co/fuMRBo

https://ibb.co/h9OHHT

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito.
A título de informação, no formato GPT temos duas partições de sistema:
- Partição Sistema (EFI) de 100MB formatada em FAT32 e oculta. É a responsável pelo boot.
- Partição Reservado (MSR) de 128MB sem formatação e oculta. É até descartável, é útil para quem usa Bitlocker.

Veja que a Partição Sistema (EFI) de 100MB está somente no disk 1 de 29GB.
E a Partição Reservado (MSR) está presente nos dois discos.

Quando voce liga o note ele procura um setor bootável no disco maior (disk 0) onde tem o Windows mas não tem a partição responsável pelo boot que está no outro disco (disk 1).

Eu encontrei o vídeo que corrige este problema mas ele é direcionado para o modo BIOS/MBR. 

O ideal é fazer a instalação sem o disk 1 mas acho que isso não é possível, correto?

O jeito é fazer a instalação e particionando manualmente com o diskpart o disk 0 (o maior). Criando a partição Sistema, a Reservado e a do Windows.
Talvez o instalador do Windows crie, mesmo assim, uma segunda partição Sistema no disk 1, mas aí poderá dar um clean neste disk pois já terá a partição Sistema no disk 0

Vou procurar um tutorial para este procedimento manual.
Aguarde ou esperamos que outro membro do fórum lhe ajude também.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, f_neto disse:

Perfeito.
A título de informação, no formato GPT temos duas partições de sistema:
- Partição Sistema (EFI) de 100MB formatada em FAT32 e oculta. É a responsável pelo boot.
- Partição Reservado (MSR) de 128MB sem formatação e oculta. É até descartável, é útil para quem usa Bitlocker.

Veja que a Partição Sistema (EFI) de 100MB está somente no disk 1 de 29GB.
E a Partição Reservado (MSR) está presente nos dois discos.

Quando voce liga o note ele procura um setor bootável no disco maior (disk 0) onde tem o Windows mas não tem a partição responsável pelo boot que está no outro disco (disk 1).

Eu encontrei o vídeo que corrige este problema mas ele é direcionado para o modo BIOS/MBR. 

O ideal é fazer a instalação sem o disk 1 mas acho que isso não é possível, correto?

O jeito é fazer a instalação e particionando manualmente com o diskpart o disk 0 (o maior). Criando a partição Sistema, a Reservado e a do Windows.
Talvez o instalador do Windows crie, mesmo assim, uma segunda partição Sistema no disk 1, mas aí poderá dar um clean neste disk pois já terá a partição Sistema no disk 0

Vou procurar um tutorial para este procedimento manual.
Aguarde ou esperamos que outro membro do fórum lhe ajude também.

Certo, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Manualmente seria assim, mas antes temos que zerar os discos.

01-Inicie o computador com o DVD/USB de instalação do Windows.
02-Na tela do idioma selecione o teclado ABNT2
03-Tecle SHIFT+F10 (abrirá uma janela do cmd, digite o comando e dê Enter)

Zerar o disk 1 de 29GB:
> diskpart
> list disk
> select disk 1 (onde x é a unidade desejada)
> clean (para limpar a unidade)

Zerar o disk 0 de 500GB e criando as partições manualmente:
> list disk
> select disk 0 (onde x é a unidade desejada)
> clean (para limpar a unidade)

> create partition efi size=100
> format quick fs=fat32 label=System
> create partition msr size=128 (esta é oculta e sem formatação.)
> create partition primary (para o Windows, pega todo espaço restante da unidade)
> format quick fs=ntfs label=Windows  
> exit (para sair do diskpart)
> exit (para sair do cmd)
04- Avance na Instalação Personalizada
05- Selecione a partição maior para o Windows e Avance.

Teste

Ainda corremos o risco do instalador criar novamente a partição Sistema no disco de 29GB mas como teremos esta partição também no disco de 500GB poderemos corrigir mais facilmente.

Editado por f_neto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais