Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema repetição de sinal.


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com um problema/dúvida ao repetir meu sinal e gostaria de uma ajuda para tentar resolver (caso possível).
O problema é o seguinte, estou com 2 roteadores e estou tentando repetir o sinal do meu Wifi, até essa parte ok, porém eu gostaria de repetir esse sinal via cabo seria possível repetir o sinal do wifi ou eu teria que criar 2 redes com o mesmo SSID para ter um "ilusão" de repetição?
O problema é que o sinal Wifi chega no outro roteador quase inexistente, se o WDS estiver ativado no roteador que está como bridge ele para de transmitir sinal da net.

No momento a solução que achei foi em criar uma rede distinta, deixei ela com uma SSID diferente e desativei o WDS do roteador, estou pensando agora em deixar o mesmo SSID, mas ai pode ter algum conflito, o problema é ter que ficar trocando de rede sempre que eu sair do range de uma ou o sinal ficar fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

repetir o sinal via cabo é impossível .. no caso compartilhar a internet para o outro roteador via cabo sim ..isso é possível...basta que o seu outro aparelho tenha a porta wan cabo rj45 famoso cabo de rede...e criar uma conexão normal .. para não ter conflito com o mesmo nome basta utilizar outro canal de transmissão ... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode conectar os dois roteadores por cabo, no segundo desabilitar a função de Servidor DHCP e dar o mesmo nome de SSID e a mesma senha.

 

Irá funcionar como se fosse um só roteador com um campo maior de alcance e o dobro da quantidade de conexões simultâneas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lenno. disse:

Então no momento estou usando o outro roteador como AP, vou deixar a mesma SSID em um canal diferente, caso der algum conflito coloco uma rede diferente.
valeu pela resposta galera.

 

Faça isso mesmo, Lenno. Continue a utilizar o outro roteador em modo AP e deixe apenas um dispositivo centralizado controlar NAT, DHCP e quaisquer outras funções. Quanto ao SSID/SENHA, pode sim manter a mesma para toda a sua casa, mesmo se resolver instalar um terceiro equipamento para ampliar a área de cobertura na sua casa. Apenas atente-se a um problema que ocorre neste tipo cenário: enquanto você estiver se locomovendo de uma área para outra, o equipamento (dispositivo conectado ao WIFI) fica "preso" num roteador mais distante até que o mesmo chegue num ponto suficiente que o sistema entenda que ele deva buscar o segundo roteador. Para resolver ou amenizar esse gap de sinal, basta ver se nos seus roteadores/APs você tem uma opção para limitar o sinal minimo (signal floor).

 

Abraços e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...