Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
baigno

Sumiu disco local D

Recommended Posts

Boa noite a todos, estava instalando o ubuntu 16.04 em uma partição que eu havia separado e no fim nao deu certo a instalação do ubuntu, no final disto tudo o meu disco local D ao abrir o windows ela não aparece mais, poém ao gerenciar os discos ele aparece como uma partição integra primária mas não tem sistema de arquivos, e ao clicar com o botão direito a unica opção que aparece é excluir volume. Estou cabreiro. Alguem sabe o que fazer para poder ler a partição novamente sem perder os arquivos????

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você deve fazer a formatação do volume via CMD. Para isso siga essas instruções:

Abra seu CMD como administrador, digite "diskpart". Após carregar, rode o comando "list disk"

Identifique sua partição no quadro que irá aparecer.

Após isso, digite: "select disk x" onde x é o numero da sua partição. Depois em sequência:

"clean"

"create partition primary"

"active"

"format quick"

e por final digite "assign"

Esse procedimento irá formatar toda a partição, voltando a ser um volume reconhecido pelo Windows. ( Todos os arquivos nesta partição serão perdidos).

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais