Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O "PC gamer" mais barato o possível


Posts recomendados

Estou procurando um computador, ou pelo menos peças dele o mais barato possível pra montar um PC gamer

Estive de olhos no Ryzen 3 2200G, uma vez que por 500 reais já me livrava de comprar uma VGA e poder jogar lol, CS Go e etc, sem ter dor no bolso

Porém não sei qual fonte e qual mobo escolher, a A320M-K pareceu ser ótima, mas não sei se é compatível por causa da BIOS, e ela era ótima porque vi alguns PC's da Pichau serem montados com essa mobo com uma fonte de 200W, e até fiquei alegre pela minha ser 300W.. 

E aí, ajuda por favor( orçamento máximo 1800R$ para 12X)

(Possuo uma fonte BlueCase de 300W Reais, tenho ela faz mais de um ano, e um HD de 500GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gustavo Batista Hardman disse:

Estou procurando um computador, ou pelo menos peças dele o mais barato possível pra montar um PC gamer

Estive de olhos no Ryzen 3 2200G, uma vez que por 500 reais já me livrava de comprar uma VGA e poder jogar lol, CS Go e etc, sem ter dor no bolso

Porém não sei qual fonte e qual mobo escolher, a A320M-K pareceu ser ótima, mas não sei se é compatível por causa da BIOS, e ela era ótima porque vi alguns PC's da Pichau serem montados com essa mobo com uma fonte de 200W, e até fiquei alegre pela minha ser 300W.. 

E aí, ajuda por favor( orçamento máximo 1800R$ para 12X)

(Possuo uma fonte BlueCase de 300W Reais, tenho ela faz mais de um ano, e um HD de 500GB)

Compre uma B350M-E (tem na Pichau por 440 continhos).

E pegue 2x4GB 2666MHz.

Troque a fonte por uma PCYes Electro 430W v2 quando possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Batista Hardman disse:

Mas posso continuar com a fonte de 300W?? (Se puder eu vou ficar MT feliz mano)

Minha fonte tem 24 pinos pra mobo e 4 pra CPU

Você vai precisar de outra fonte de qualquer jeito.

As placas-mãe exigem 8 pinos para CPU.

adicionado 2 minutos depois

A que você citou exige 4 pinos, mas eu não recomendo pegá-la só porque sua fonte não suporta outras.

4 pinos vai atrapalhar a entrega de energia de upgrades futuros, e isso vai ser praticamente a longevidade da plataforma AM4 sendo jogada fora.

 

Além disso, você vai ter que trocar de fonte de qualquer jeito se não quiser comprometer o seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Batista Hardman disse:

E a B350M-K? Ela tá de 430R$ na Kabum e no anúncio tem "Compatível com Ryzen 2000"

(Pensei na Kabum pois encontro RAM 2666 mais variada e barata lá, além de fontes da Corsair de 400w)

Pode ser também.

Corsair eu aconselharia pegar a CX 450 em vez da VS 400, a diferença de preço é mínima, mas a CX 450 é mais eficiente e é um lançamento mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o orçamento e estourou um pouco... 

Porém tem uma placa que acho que pode entrar no lugar, a A320-S2H da gigabyte

Ela tá uns 50 reais ou sla mais barata, tem 8 pin pra CPU e como eu não pretendo fazer over ela já serve

Pode ser ela?( No anúncio até um tempo atrás tinha "compatível com Ryzen 2000", agora tem "para utilização da série pinnacle  ridge é necessário atualizar a BIOS")

Tem comentários de pessoas que estão com as APU's e que não foi necessário atualizar a BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Batista Hardman disse:

Fiz o orçamento e estourou um pouco... 

Porém tem uma placa que acho que pode entrar no lugar, a A320-S2H da gigabyte

Ela tá uns 50 reais ou sla mais barata, tem 8 pin pra CPU e como eu não pretendo fazer over ela já serve

Pode ser ela?( No anúncio até um tempo atrás tinha "compatível com Ryzen 2000", agora tem "para utilização da série pinnacle  ridge é necessário atualizar a BIOS")

Tem comentários de pessoas que estão com as APU's e que não foi necessário atualizar a BIOS

50 reais vale a pena na minha opinião.

Não para o over no processador, e sim para o over no GPU integrado. A Vega 8 em 1500~1600MHz até supera a performance da GT 1030, chega quase em uma RX 550. E over na GPU é super fácil, coisa de só digitar o valor na BIOS e pronto.

 

Além disso, os VRMs das B350 são um pouco melhores, e vão entregar a energia melhor em um futuro upgrade.

Usar A320 na plataforma AM4 é meio que jogar a longevidade dela fora, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...