Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em instalação de Windows por pendrive


Posts recomendados

Bom, sou novo aqui e muito leigo em questão de formatação, recentemente tive de trocar todas peças do meu PC, comprando uma Fonte 500w OnePower,

ASROCK H110M, Pentium G4560, GTX 1050 2GB, e um Pente de Memoria 4GB, com meu HD Seagate de 500GB (que eu ja tinha).

Ao mudar as peças minha leitora de CD torrou, até ai tudo bem, vi diversos tutoriais para fazer a instalação do Win10 por pendrive bootavel, entretanto, quando faço todo o procedimento, na hora da seleção de pasta cm o driver, o Computador não consegue localizar o Driver mesmo com todo o pendrive pronto, com todos os arquivos.

E nos tutoriais ensinam mexer em algumas coisas da BIOS, porém nenhum tutorial tem uma BIOS parecida com o da minha placa-mãe, então nunca sei o que alterar. Me ajudem a detectar o problema e resolvê-lo por favor.

Não sei se pode ser o pendrive, ou alguma alteração que tem de ser feita na BIOS.

Obs: Não estou usando a placa de vídeo pois meu monitor é VGA ,e o Adaptador DVI-D aparentemente não funciona mais, também gostaria de saber se aquele conversor VGAx DisplayPort realmente resolveria esse outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto nao e com seu computador e sim com a midia que você ta usando para formatar... Esse erro acontece quando você usa um aplicativo p tornar o pendrive bootavel.. como yumi ou xboot.. numa instalação normal ele não pede para carregar drivers de cd ou dvd. Faz o seguinte pega uma uso limpa abre o cmd e digita diskpart, nele digita "list disk" selecione o número do seu pendrive e digita "clean" depois "create partition primary" depois "active" agora sai dele e formata o pendrive como NTFS e extrai a ISO para dentro dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, ví sua MB e pode estar acontecendo do HD estar como UEFI(ou o contrário BIOS comum).

Então é importante você saber como estava. Se não lembrar, tem que modificar na BIOS e testar(com UEFI e sem UEFI).

Outra coisa: como a BIOS é AMI ela é bem comum, então o procedimento é primeiro alterar o dispositivo de boot, segundo assegurar que está reconhendo o HD(vai aparecer o nome dele)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas1997 disse:

Isto nao e com seu computador e sim com a midia que você ta usando para formatar... Esse erro acontece quando você usa um aplicativo p tornar o pendrive bootavel.. como yumi ou xboot.. numa instalação normal ele não pede para carregar drivers de cd ou dvd. Faz o seguinte pega uma uso limpa abre o cmd e digita diskpart, nele digita "list disk" selecione o número do seu pendrive e digita "clean" depois "create partition primary" depois "active" agora sai dele e formata o pendrive como NTFS e extrai a ISO para dentro dele

irei tentar e te digo se funcionar, valeu.

adicionado 0 minutos depois

@PedraX mas eu n sei como mexer na BIOS para colocar as opções certinhas, sabe me dizer como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entrar BIOS: reinicie o PC(ou ao ligar o botão), fique apertando a tecla "DEL" até aparecer a tela preta.

aí siga conforme no vídeo:

Vai na opção BOOT, aí escolhe a opção USB devices, assegure que esteja como "first"(primeiro em inglês)

adicionado 0 minutos depois

Verifique aí a questão do UEFI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PedraX disse:

Para entrar BIOS: reinicie o PC(ou ao ligar o botão), fique apertando a tecla "DEL" até aparecer a tela preta.

aí siga conforme no vídeo:

Vai na opção BOOT, aí escolhe a opção USB devices, assegure que esteja como "first"(primeiro em inglês)

adicionado 0 minutos depois

Verifique aí a questão do UEFI.

no rufus, devo escolher qual opção de partição? MBR para BIOS/UEFI-CSM ou GPT para UEFI não CSM?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Jonas1997 disse:

Isto nao e com seu computador e sim com a midia que você ta usando para formatar... Esse erro acontece quando você usa um aplicativo p tornar o pendrive bootavel.. como yumi ou xboot.. numa instalação normal ele não pede para carregar drivers de cd ou dvd. Faz o seguinte pega uma uso limpa abre o cmd e digita diskpart, nele digita "list disk" selecione o número do seu pendrive e digita "clean" depois "create partition primary" depois "active" agora sai dele e formata o pendrive como NTFS e extrai a ISO para dentro dele

no rufus, devo escolher qual opção de partição? MBR para BIOS/UEFI-CSM ou GPT para UEFI não CSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí bem o seu problema. Entrei no aplicativo RUFUS:

1)primeiro escolha o dispositivo(pendrive, que deve estar formatado com FAT ou FAT32, NTFS não funciona))

2) vai colocar a imagem ISO baixada da Microsoft( terá 30 dias para ativar a licença) ou de outra origem

3) MBR(é a comum, que ocupa a partição boot comum)

Então é isso, o procedimento usando RUFUS.

Não tem nenhum driver de dispositivo a ser escolhido porque sua configuração é bem comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...