Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em instalação de Windows por pendrive


Posts recomendados

Bom, sou novo aqui e muito leigo em questão de formatação, recentemente tive de trocar todas peças do meu PC, comprando uma Fonte 500w OnePower,

ASROCK H110M, Pentium G4560, GTX 1050 2GB, e um Pente de Memoria 4GB, com meu HD Seagate de 500GB (que eu ja tinha).

Ao mudar as peças minha leitora de CD torrou, até ai tudo bem, vi diversos tutoriais para fazer a instalação do Win10 por pendrive bootavel, entretanto, quando faço todo o procedimento, na hora da seleção de pasta cm o driver, o Computador não consegue localizar o Driver mesmo com todo o pendrive pronto, com todos os arquivos.

E nos tutoriais ensinam mexer em algumas coisas da BIOS, porém nenhum tutorial tem uma BIOS parecida com o da minha placa-mãe, então nunca sei o que alterar. Me ajudem a detectar o problema e resolvê-lo por favor.

Não sei se pode ser o pendrive, ou alguma alteração que tem de ser feita na BIOS.

Obs: Não estou usando a placa de vídeo pois meu monitor é VGA ,e o Adaptador DVI-D aparentemente não funciona mais, também gostaria de saber se aquele conversor VGAx DisplayPort realmente resolveria esse outro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto nao e com seu computador e sim com a midia que você ta usando para formatar... Esse erro acontece quando você usa um aplicativo p tornar o pendrive bootavel.. como yumi ou xboot.. numa instalação normal ele não pede para carregar drivers de cd ou dvd. Faz o seguinte pega uma uso limpa abre o cmd e digita diskpart, nele digita "list disk" selecione o número do seu pendrive e digita "clean" depois "create partition primary" depois "active" agora sai dele e formata o pendrive como NTFS e extrai a ISO para dentro dele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, ví sua MB e pode estar acontecendo do HD estar como UEFI(ou o contrário BIOS comum).