Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete devo usar ?


Posts recomendados

Ola, queria saber um bom gabinete para instalar estas configurações..

Processador: Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração 
RAM: 12GB Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black e Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series 
Fonte de alimentaçao: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 
Disco Rigido: HD Toshiba SATA 3.5´ P300 3TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 
placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2PH 
coolers: Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho ; HD Cooler para HD MD9 3,5 7308  ; Processador Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR

Mais uma coisa.. essa configuração é boa para jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Borges Pires Primeiro lugar, antes de comprar esse computador considere uma configuração com AMD Ryzen 2600X ou o 2600 que você acha o Kit completo com MOBO + processador + ram por 1680 reais no terabytshop. Você além de ficar com um excelente processador, vai ter upgrade garantido sem precisar mudar sua placa-mãe pagando uma fortuna. Veja outra fonte tmb de preferência da corsair ou PCYES. Fora que o Ryzen 2600 vem com um excelente cooler.

adicionado 0 minutos depois

@Guilherme Borges Pires O Gabinete procure da corsair tem uma excelente qualidade, veja algum modelo com um preço bacana e que tenha um bom espaço para armazenamento de cabos.

adicionado 1 minuto depois

@Guilherme Borges Pires Procure a Terabytshop, lá você vai encontrar todos esses produtos citados por um bom preço. Você ainda pode ligar pra eles e pedir para mandar o Kit pré montado com o processador encaixado e cooler montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

Mais uma coisa.. essa configuração é boa para jogos ?

E cade a placa de video?

 

16 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

RAM: 12GB Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black e Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series

Por que 12GB? Coloca 8GB se estiver precisando de mais depois coloque + 8, custo beneficio horrivel colocar 1 pente de 8GB e outro de 4GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, O Monge disse:

@Guilherme Borges Pires Primeiro lugar, antes de comprar esse computador considere uma configuração com AMD Ryzen 2600X ou o 2600 que você acha o Kit completo com MOBO + processador + ram por 1680 reais no terabytshop. Você além de ficar com um excelente processador, vai ter upgrade garantido sem precisar mudar sua placa-mãe pagando uma fortuna. Veja outra fonte tmb de preferência da corsair ou PCYES. Fora que o Ryzen 2600 vem com um excelente cooler.

adicionado 0 minutos depois

 

 o que você acha deste kit ?

KIT UPGRADE placa-mãe ASUS PRIME A320M-A DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ + MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4GB) 2400MHZ

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, rusty1 disse:

E cade a placa de video?

Placa de video é realmente necessária com 12GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

 o que você acha deste kit ?

KIT UPGRADE placa-mãe ASUS PRIME A320M-A DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G 3.6GHZ + MEMÓRIA DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4GB) 2400MHZ

adicionado 2 minutos depois

Placa de video é realmente necessária com 12GB de RAM?

Se você quiser jogar Paint a 60 fps não precisa, é o que vai rodar nos graficos integrados do 8400.

 

Brincadeiras a parte, informe quanto você tem pra gastar no PC novo e quais jogos quer jogar? Assim fica mais fácil te ajudar na escolha. Pelo que eu entendi você vai ter que ir nesse rumo mesmo que você citou, um Ryzen 2400g.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

Placa de video é realmente necessária com 12GB de RAM?

Ui ! Colega, para jogos com certeza você precisa de placa de vídeo, pois do contrário voce compartilha a memória da RAM com o processador de vídeo integrado na placa-mãe. E a RAM da placa-mãe é mais lenta que a RAM de uma placa de vídeo.

Se tiver um orçamento definido seria melhor para dar opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rusty1 disse:

Se você quiser jogar Paint a 60 fps não precisa, é o que vai rodar nos graficos integrados do 8400.

 

Brincadeiras a parte, informe quanto você tem pra gastar no PC novo e quais jogos quer jogar? Assim fica mais fácil te ajudar na escolha. Pelo que eu entendi você vai ter que ir nesse rumo mesmo que você citou, um Ryzen 2400g.

 

 

Posso gastar até 3500 Reais Quero jogar jogos como CS:GO PUBG MINECRAFT FARCRY  5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Ui ! Colega, para jogos com certeza você precisa de placa de vídeo, pois do contrário voce compartilha a memória da RAM com o processador de vídeo integrado na placa-mãe. E a RAM da placa-mãe é mais lenta que a RAM de uma placa de vídeo.

Se tiver um orçamento definido seria melhor para dar opinião.

ok. Se eu for comprar uma placa de video qual você me recomenda ?

adicionado 0 minutos depois
agora, PedraX disse:

E vai comprar tudo do zero?

SIM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

Posso gastar até 3500 Reais Quero jogar jogos como CS:GO PUBG MINECRAFT FARCRY  5

Muito bom, bem mais fácil agora.

 

Ryzen 2600

placa-mãe B350

Placa de video RX 580 / GTX 1060 6GB

Memoria RAM 8GB DDR4

Fonte CX 550

HD 1TB

Gabinete Aero 500 ou outro.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Guilherme Borges Pires Na moral, não invista na RX 580 de 4gb não amigo é um tiro no pé, va tranquilamente de GTX 1060 de 6gb.

É, eu tinha olhado na pichau e um PC pronto com 2600 e 1060 passava um pouco de 3500, esse que você mandou da terabyte ta com o preço muito bom mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Borges Pires A gtx 1060 de 6gb é uma excelente VGA para FULLHD 60 FPS, são poucos os jogos que ela "peida" normalmente games bugados como Assassins creed origins, que até mesmo a gtx 1070 tem certa dificuldade de rodar no ultra, o resto ela roda tudo irmão. Eu tenho a GXT 1060 de 6gb só alegria rodo todo, inclusive estou rodando Destiny 2, belíssimo game com tudo no Ultra 60 FPS. O casamento da GTX 1060 6gb com o Ryzen 2600 é perfeito.

adicionado 0 minutos depois

@Guilherme Borges Pires Até a porcaria do PUBG ela roda perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o seu computador estiver placa de vídeo dedicada acima de 2gb eu recomendo que você utilizar um gabinete gamer, pois é um gabinete que é além de ser mais "ventilado" do que os outros (pois ele tem mais partes abertas) é mais bonito, porém se não tiver placa de vídeo ele não vai esquentar tanto, então pode instalar em qualquer um que caiba a sua placa-mãe! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, O Monge disse:

O computador ja vem montado? é só ligar na tomada e ser feliz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Guilherme Borges Pires disse:

Se eu for comprar uma placa de video qual você me recomenda ?

Os colegas já encaminharam algumas boas sugestões.Recomendo tomar cuidado com PC's prontos:

1) fonte.costumam empurrar fontes ruins que vão dar problema no longo prazo

2) cuidado com a placa-mãe instalada porque se empurrarem uma 320 por exemplo, simplesmente não vai aproveitar o OC da CPU

3) atenção na ventilação do gabinete, também empurram gabinetes ou fora de linha ou ruins de refrigeração

4) número de ventoinhas pré instaladas:costumam mandar o básico, mas deve ter pelo menos 3 ventoinhas de gabinete

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Borges Pires Já vem montado, testado com certificado detalhando o game e a taxa de FPS alcançada pelo PC, garantia flexível por peça, ou seja, você pode abrir o computador não vem aqueles lacres. Enfim a terabyt é uma excelente loja, eu mesmo já comprei na época varios componentes lá.

adicionado 1 minuto depois

@PedraX Eles deixam claro em alguns computadores que algumas peças pode vim modificada, ou seja, não ser aquela do anuncio, por isso eu recomendo que a compra seja feita pelo telefone mesmo com você escolhendo a peça, a montagem salvo me engano pode ser feita até mesmo pelo wats dos cara.

adicionado 3 minutos depois

@PedraX Fora que normalmente em lojas como PICHAU, TERABYTSHOP, é difícil vim peça de qualidade duvidosa junto ao computador montado, é mais fácil isso acontecer em computadores comprado no submarino, americanas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...