Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200G problema no Vídeo


Posts recomendados

Olá a todos, primeiramente peço desculpas se o Post estiver em local errado.

 

Recentemente comprei um PC pronto da Pichau com Ryzen 3 2200G (Com placa de vídeo integrada Vega 8), veio tudo normal e funcionando, o problema é quando reinicio a maquina ou ligo e desligo, o PC simplesmente perde as configurações de vídeo e seta a resolução em 800x640 não permitindo alterar (fica travado nessa resolução), o áudio vai no mesmo embalo e para de funcionar também. Só volta ao normal depois de algumas horas desligado ou se trocar a RAM de slot, porém se reiniciar novamente o problema retorna.

 

Configurações do PC:

 

Processador: Ryzen 3 2200G

MOBO: ASUS PRIME A320M-K/BR AM4

RAM: 8GB 2400Mhz Crucial Ballistix DDR4

HD: 1TB Sata 3

Fonte Gamemax 500W Reais

 

O windows está atualizado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Willian.SM Bom dia

 

Já que se trata de um computador novo e montado, eu ia falar para você entrar em contato com o fornecedor para ele resolver esse problema.

Só que você já abriu para trocar a memória de slot, não sei se eles vão aceitar.

Tente atualizar a bios, tudo que é muito novo como os ryzen de segunda geração sempre existe problema, atualizando a bios pode ser que resolva.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal fiz questão de fazer o cadastro aqui, pra dizer que consegui resolver o problema no meu 2200g, pelo ao menos com minha placa asus, com chipset b450m. Eu quebrei cabeça pra caramba, e achei um povo gringo falando sobre undervolting. E percebi que por padrão essas placas trabalham com voltagens muito altas pra esses processadores. Eu desabilitei na bios da minha placa-mãe o CPB, que é a frequência automática para o processador. No meu pc, minha placa setava 1.4 pro processador. Quando desabilitei foi pra 1.2 automático, rodando em 3.5 GHZ. Então preferi deixar a tensão do processador no manual em 1.2v. E resolvido. Eu instalei o w10 e baixei todas as atualizações, não instalei nada do site do fabricante da placa nem da amd. Mas como achei o problema, logo mais vou atualizar os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@ThiagoHerculano Boa noite irmão, tenho um pc semelhante ao teu, processador 3200g e placa-mãe asus b450m. Meu pc congela todas as vezes que começo a assistir videos, especificamente no youtube, a 1080p. Ele simplesmente trava, não funciona mais mouse, teclado, nada. Daí o único jeito é reiniciar "no dedo". Seu problema era semelhante ? Teria como postar site que usou como fonte ou dar uma dica de como você fez o processo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...