Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para ter aumento de FPS


Posts recomendados

Bom dia,

Queria dar um upgrade na placa de vídeo para ganhar mais FPS em jogos.

Processador AMD FX 6300 six core

placa-mãe m5a78lmlxbr

8gb ram

Fonte Corsair vs600

Placa video gtx 550 ti

Estava vendo uma gtx 750ti,  é nesse preço mais ou menos que posso comprar uma placa nova (r$ 500,00). Mas não sei se está seria a ideal para ganhar FPS em jogos ( fortnite, crossfire, csgo, minecraft).

Grato, toda a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Franklin Alves Uma  GT 1030 é um pouco superior a 750Ti e, com uma pesquisada, dá para encontrar por esse valor. Só se atente de pegar a versão DDR5.

 

Porém, vou discordar do colega Monge aqui, seu processador poderia levar, com pouco gargalo, até uma 1050Ti dependendo da situação então se puder/quiser juntar mais você tem a opção também (da mais fraca para a mais forte) GTX 1050 2GB, RX 560, GTX 1050Ti. Se fosse o caso até uma 1060, mas neste caso sim você veria uma limitação mais forte da parte do FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu tinha o FX 6300, é um processador bem limitado que na época já tinha dificuldade para rodar games de mundo aberto com a GXT 960, o problema não se resume a VGA em si, o problema vai no próprio desempenho do processador que é ruim. Games que corre direto como ´o caso, por exemplo, do Ryse son of rome, Remember Me, Tomb Raider, enfim os famosos jogos linear, que não tem uma carga alta para CPU, até dar para jogar tranquilo. Agora quando for entrar em multiplayer de BF, COD, games de mundo aberto, o processador vai parecer um jato levantando voo e começara os problemas de quedas de FPS. Até meu I5 4590 já deu problema no BF1.

adicionado 0 minutos depois

@Franklin Alves Eu passaria longe de VGA 64bits amigo, é uma opinião minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Alves A GTX 1030 é VGA para ver vídeo na internet amigo, não recomendo ela para jogos não.

adicionado 3 minutos depois

@Franklin Alves A melhor opção na real para seu PC, seria uma GTX 1050 TI. E lembrando da dificuldade que você vai passar em jogos de mundo aberto, devido a qualidade ruim do seu processador, eu sinceramente não recomendo ngm investir em componente antigo, é uma politica que eu mesmo adoto para recomendação ao pessoal que pretende investir em computador com configuração muito antiga. Guardar dinheiro e posteriormente investir em algo melhor é sempre a melhor alternativa amigo, veja videos na internet, veja como vai rodar seus jogos com a GTX 1030 + FX 6300, GTX 750TI + FX 6300, veja tem vários videos no youtube sobre isso e com esse conteúdo, você vai tirar a prova real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Alves O pc que você tem a melhor opção é investir em uma VGA que não vai gargalar tanto no seu processador, com eu disse independente da placa e vídeo que você colocar, em jogos de mundo aberto você vai sofrer muito, você pode ligar uma GTX 1060, 1070 ou mesmo a 1080 que você vai passar raiva. Como eu disse, veja combinação de placa de video no youtube com seu processador.

 

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Franklin Alves Com base nos videos, você tira a conclusão qual VGA vai ter um desempenho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@O Monge Eu sei que ele é limitado, mas não acho que seja tão exagerado assim de cortar a linha 1000. Bem ou mal dá para empurrar se a pessoa quer FPS a mais. Não vejo tanto sentido em pegar algo mais fraco só por isso, especialmente se estiver numa faixa de preço similar. Óbvio que se a pessoa pegar uma 1080 esperando o desempenho da mesma irá sofrer, mas considerando o up da 550Ti, ao meu ver vale a pena sim. Até pela durabilidade. 


@Phoenyx  @Franklin Alves , realmente, desculpa, estava pensando na 750 non-Ti que acho mais vantajoso a 1030 (apesar de que pela diferença, em certas situações, eu preferiria a 1030).  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, perdão por ter que te confundir um pouco mais do que o normal, mas eu sugeriria essa RX 560D por 560 pilas. Embora mais fraca que a GTX 1050, ela ainda é 130 reais mais barata e está mais perto do seu orçamento.

Vai ser um ótimo upgrade em relação à sua guerreira 550Ti.

 

Você vai ter sim um incremento de FPS gigante, já que sua 550Ti é bem fraquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...