Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de uma pasta/rede compartilhada por WIFI


Posts recomendados

Pessoal bom dia, sou leigo em assuntos relacionados a rede etc, vou explicar minha necessidade para ver se alguém pode me dar uma ajuda.

 

Sou dono de um escritório pequeno, apenas três salas e um roteador wi-fi para os três ambientes, como nós usamos notebooks ficaria meio desconfortável e desnecessário pro momento criar uma rede física, até porque não temos dinheiro para investir em um servidor dedicado e ter que ficar conectando o cabo de rede nos notebooks também seria meio incoveniente

 

Por estas razões estava pensando em criar uma rede virtual, mas não sei se seria bem este nome, na verdade eu queria uma pasta que possa compartilhar entre dois notebooks conectados a mesma rede wireless, de preferência algum serviço free que me forneça esta possibilidade, não sei se estes programas tipo one drive, google drive ou drop box possuem esta possibilidade e se possuem como eu poderia fazer.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! voce pode sim usar o Google Drive e One Drive para compartilhar essa pasta e dentre outras. Nesses que citei o mesmo ficara na nuvem e pode ser acessado depois sem a necessidade do notebook que esteja como "servidor" esteja conectado a internet. Pode tambem criar uma pasta em um dos notebooks e compartilhar na sua rede do escritório... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ, você pode criar uma pasta sincronizada com um programa como o SyncThing. Imagine que seria como criar um Dropbox particular ou privado, somente para os computadores da sua rede.

 

Você também pode compartilhar uma pasta na rede com o próprio Windows, dá uma olhada nesse tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...