Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação mal sucedida o que fazer?


Posts recomendados

Saudações Clube do Hardware, estou com um problema. ontem comprei 1 gabinete positivo com uma placa-mãe POS-PIH11ODV veio de padrão win10 instalado, como eu não me dou bem com o 10 formatei o gabinete colocando win7 nele, achando que seria bom algo menos pesado, o problema e que a placa-mãe so suporta drives (ChipSet, Audio, Video) na versao 10 do windows. Estou sem um CD com capacidade de 8gb para formatação do mesmo e sem o cd original do 10, unica solução que encontrei foi formatar pelo pendrive. o problema vem quando nem uma das portas USB esta reconhecendo por falta do driver Chipset unica coisa que funciona eo teclado que é PS2. 

 

placa-mãe - POS PIH11ODV

Memoria - 8 GB DDR4

HD - 1 TB

Processador - Intel® Core™ i5 7Gen

HDMI , VGA , DVI , USB 3.1 Gen1 , USB 2.0 , PS/2 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lançou o win7 me neguei a utilizar, gostava do xp kk lutei pra aprende tudo sobre o 7 quando me vejo tendo que mudar para o 10. mas o jeito vai ser esse. ou eu fico com 1 pc pentium e jogo 2700 fora kkk na minha cabeça sistemas mas novos consome mais memoria do que o normal. uso a maquina para jogos e preciso muito de ram extra para roda ao maximo tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ramom Palladia disse:

Eu o formatei apagando toda a informação nele, e possivel ter alguma partição?

 

Você vai precisar ir em outro computador baixar uma versão nova do windows 10 para instalar.. Mas é estranho que nem as portas USB 2.0 funcione no Windows 7.. deveria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tem uma partição separada, chamada recover ou recuperação. Nunca vi portas usb deixarem de funcionar assim, será que não estão desabilitadas no BIOS? Prepare um pendrive bootável com Hirensboot, ele tem um miniXP, daí examine o HD para ver se tem partição de recuperação.

 

Ou ligue o HD como secundário em outro PC e veja se tem alguma partição de recuperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Acho que ele consegue entrar no windows... só não tem os drivers.. no caso seria mais fácil ir no gerenciador de disco... mas de qualquer forma as imagens de recuperação no windows 10 funcionam diferentes dos sistemas antigos.. possivelmente ele ainda vai precisar de um Pendrive com o a instalação para acessar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Você vai precisar ir em outro computador baixar uma versão nova do windows 10 para instalar.. Mas é estranho que nem as portas USB 2.0 funcione no Windows 7.. deveria..

Tenho o antigo. mesma quantidade de memoria no HD antigo tem no novo. Se eu fizer a troca dos HDS e fizer download no HD do novo no pc velho funcionaria?

 

Vou faze um teste de todas as entradas, esse gabinete da positivo tem 10 não testei todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tem o sistema operacional limpo, nem um drive Chipset ta instalado. nem cabo de rede nem as usb funciona so as antigas PS/2 do teclado

adicionado 0 minutos depois

@Ricardov  Hirensboot consegue recuperar? vou da uma testada nisso agora, talvez umas dessas 10 entradas seja 2.0 como  o amigo falou e funcionem sem o driver apropriado, vou verificar tambem na bios aqui e dou uma resposta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ramom Palladia disse:

So tem o sistema operacional limpo, nem um drive Chipset ta instalado. nem cabo de rede nem as usb funciona so as antigas PS/2 do teclado

adicionado 0 minutos depois

@Ramom Palladia

Mas voce consegue acessar o gerenciador de disco para ver se tem a partição de recovery.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Ricardov disse:

@bngomes é que alguns fabricantes tem a partição de recuperação. Daí é mais fácil reinstalar.

Eu sei.. mas nem sempre essa partição é acessível sem o windows 10... Do windows 7 mesmo não tem como fazer o recovery sem o disco de instalação do windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ramom Palladia disse:

@Ricardov @bngomes

-  Nem uma das entradas reconhece nem 1 pendrive, eles ligam normal acendendo a led apaga e fica morto em todas as 10 entradas

-  Verifiquei na BIOS, todas estão ativas normalmente.

Segue a foto do gerenciador do computador

20180713_121150.jpg

Ja tentou aualizar as portas USB em gerenciador de dispositivos pode ser útil.

Amigo como faço pra publicar meu conteúdo ou msg??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ramom Palladia disse:

@Ricardov @bngomes

-  Nem uma das entradas reconhece nem 1 pendrive, eles ligam normal acendendo a led apaga e fica morto em todas as 10 entradas

-  Verifiquei na BIOS, todas estão ativas normalmente.

Segue a foto do gerenciador do computador

20180713_121150.jpg

Bom claramente não tem mais a partição de recovery... então no caso, você vai precisar de um computador para gerar uma nova mídia do windows 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes @Rafaelrga @Ricardov  Obrigado pela tentativa de ajudar amigos, mas o computador antigo. por sorte QUEIMOU A placa-mãe. kkk era a unica ajuda que tinha tanto para acessar o forum quanto baixar as atualizações possíveis. Muita sorte a solução foi pagar 50tão para voltarem pro win10 novamente o setup novo tinha outro jeito não. kk obrigado pelo empenho em me ajudar grato, problema resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...