Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.713 – 03/07/2018

Recommended Posts

Boletim 1.713 – 03/07/2018
Boletim 1.713 – 03/07/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. A volta dos livros de Gabriel Torres

2. Microsoft compra a empresa de soluções de desenvolvimento em IA Bonsai

3. Google estaria desenvolvendo um console para streaming de jogos

4. Apple teria contratado LG para fornecer telas OLED para iPhones

5. Facebook registra patente de sistema que reconhece sons imperceptíveis ao ouvido humano

6. Microsoft estaria planejando lançar um novo Surface de bolso com duas telas

 

1. A volta dos livros de Gabriel Torres

 

Os livros de Gabriel Torres estão de volta! Confira!

 

Mais informações:

https://www.clubedohardware.com.br/blog/a-volta-dos-livros-de-gabriel-torres-r4050/

 

2. Microsoft compra a empresa de soluções de desenvolvimento em IA Bonsai

 

A Microsoft anunciou a compra da startup norte-americana Bonsai, especializada em soluções de desenvolvimento com base em inteligência artificial, porém sem revelar o valor da negociação.

 

Com a aquisição, a Bonsai desenvolverá uma plataforma de aprendizado com método de tentativa e erro para ensinar um sistema usando simulações. Ela trabalhará para que os desenvolvedores utilizem o melhor da inteligência artificial junto da Microsoft, auxiliando nas pesquisas da plataforma de nuvem do Azure.

 

Em um comunicado, o VP de AI da Microsoft, Gurdeep Pall, disse: "Para concretizar essa visão de tornar a IA mais acessível e valiosa para todos, temos que remover as barreiras para o desenvolvimento, capacitando todos os desenvolvedores, independentemente do conhecimento de machine learning, para serem um desenvolvedor de AI. A Bonsai fez um tremendo progresso aqui e a Microsoft continua comprometida em promover esse trabalho. Já fornecemos a coleção mais abrangente de ferramentas e serviços de inteligência artificial que facilita para qualquer desenvolvedor codificar e integrar recursos previamente desenvolvidos e personalizados de inteligência artificial em aplicativos e estender-se a qualquer cenário. Há mais de um milhão de desenvolvedores usando nossos Microsoft Cognitive Services, uma coleção de APIs inteligentes que permitem aos desenvolvedores alavancar facilmente tecnologias de visão, fala, linguagem, pesquisa e conhecimento de alta qualidade em seus aplicativos com algumas linhas de código".

 

Recentemente, a Microsoft já havia investido na Bonsai por meio do M12, o Microsoft Ventures. 

 

3. Google estaria desenvolvendo um console para streaming de jogos


Rumores indicam que o Google estaria trabalhando na criação de um console chamado Yeti, voltado para streaming de jogos.

 

Segundo as estimativas, o console funcionaria em conjunto com uma plataforma semelhante ao GeForce Now, possibilitando que computadores fracos rodem jogos pesados através do uso da internet e do processamento em nuvem.

 

Fontes ligadas ao assunto comentaram ainda que o Google já teria contratado executivos da Microsoft e da Sony e estaria em contato com pessoas da indústria de jogos e em busca de estúdios para possíveis parcerias.

 

Até o momento, o Google não comentou sobre o assunto.

 

4. Apple teria contratado LG para fornecer telas OLED para iPhones

 

Fontes relacionadas com a Apple informaram que a empresa teria assinado um contrato com a LG para o fornecimento das telas OLED para os sucessores do iPhone X.

 

Esse contrato inicial abrangeria a fabricação entre duas e quatro milhões de telas OLED para os smartphones.

 

Ainda conforme as fontes, com a parceria, a Apple pretende diminuir os custos de produção e sua dependência da Samsung na cadeia de produção. 

 

A Apple não quis comentar sobre os rumores.

 

5. Facebook registra patente de sistema que reconhece sons imperceptíveis ao ouvido humano 

 

O Facebook registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de um sistema capaz de reconhecer o que está passando na TV, por exemplo, através de sons emitidos em frequências que o ouvido humano não percebe.

 

De acordo com o documento da patente, esses sons seriam responsáveis por ativar o microfone do telefone celular remotamente, criando um áudio ambiente e armazenando-o em um sistema online com informações que identificam o proprietário do smartphone.

 

Allen Lo, responsável pelo setor de propriedade intelectual do Facebook, comentou que a patente servirá apenas para prevenir que concorrentes fiquem com a ideia, mas que ainda não há pretensão de usá-la em algum produto.

 

5. Microsoft estaria planejando lançar um novo Surface de bolso com duas telas

 

vazamento de email interno da Microsoft mostra que a empresa planeja lançar um novo dispositivo Surface portátil, com corpo dobrável e duas telas.

 

Segundo o email, o novo Surface seria para o usuário carregar no bolso, teria hardware inovador e software para criar uma experiência de computação pessoal e versátil. 

 

Além disso, os rumores sugerem que a Microsoft também estaria desenvolvendo uma caneta Stylus para esse dispositivo, um protótipo para servir como modelo de referência para outras fabricantes e um aplicativo de anotações.

 

Estimativas apontam que esse Surface deverá ser lançado até o final deste ano.

 

A Microsoft não comentou sobre o vazamento do suposto email.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×