Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Pessoal, vou deixar aqui minha sugestao sobre os topicos fixos.

Bom, estava eu querendo saber porque o doom3 roda lento no meu pc, pois bem, fui ver o topico fixo do doom3 na parte de games, assim que eu o abro, vejo que há 20 e tantas paginas :blink: poxa vida, nenhum filho de deus consegue ler 20 e tantas paginas querendo encontrar uma unica coisa, ainda mais se voce estiver com pressa.

então, seria legal e para o bem de todos, a partir de hoje ou sei la de alguma determinada data, que os moderadores ficassem de olho nesses topicos fixos, porque sempre tem gente que posta

" muito legal isso "

" gostei "

" esse topico ta dhora!"

mensagens desse tipo só faz com que os topicos sempre fiquem maiores e maiores e não acrescenta nada e faz com que agente nunca consegue achar o que agente realmente quer.

bom, issoai, abração para todo mundo ai.

See ya.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que, ao deletar esse tipo de mensagem, o pessoal se acha injustiçado. Pensam que é por que os perseguimos ou que fazemos isso por sacanagem. É complicado...

Sempre batemos na mesma tecla... O que falta é uma conscientização por parte de alguns. Os tópicos fixos são uma mão na roda. Muitas informações estão lá, é só ter boa vontade e dar uma procurada. Agora querer tudo na mão fica difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

não é questao de querer tudo na mao, o problema, é que muitas vezes, como agora, eu e muitos outros usuarios passamos correndo pelo forum e realmente fica difícil de ler.

seria legal se houvesse uma regra do tipo, poste somente duvidas e respostas ou coisas que acrescentem o topico e nada de mensagens que não acrescentam nada.

assim vocês poderiam deletar as mensagens sem que os usuarios reclamassem, pois seria uma regra.

bom issoai, deixa eu correr aqui, pessoal do pop rock, agente se esbarra lá!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quem criou o tópico deveria organizar melhor. Veja o tópico do Claitok sobre NFSU. Ele colocou tudo na primeira página, você quer algo importante sobre o jogo é só ver o primeiro post do tópico e tem tudo lá. Acho que principalmente na parte de games deveria funcionar assim. Tweaks, Cheats, Dicas, Informações, Requisitos, Screeshots, etc, etc, etc deveria ficar no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@12 set 2004, 15:39

Acho que quem criou o tópico deveria organizar melhor. Veja o tópico do Claitok sobre NFSU. Ele colocou tudo na primeira página, você quer algo importante sobre o jogo é só ver o primeiro post do tópico e tem tudo lá. Acho que principalmente na parte de games deveria funcionar assim. Tweaks, Cheats, Dicas, Informações, Requisitos, Screeshots, etc, etc, etc deveria ficar no primeiro post.

Bom, quanto á isso eu concordo! tipo, deveria ser padrão em todos os tópicos fixos fazer isso... informações relevantes no primeiro post...

Mas tipo, eu acho q se você quer uma informação... pacîÊncia... tem q ler o tópico mesmo...e quando ver que a mensagem não tem nada a aver com o q você quer, só passa os olhos e não lÊ...vai para a próxima... acho que não dá, infelizmente para ter tudo mastigado ... Na pior da hipóteses, se tiver MUITA pressa, mande PM para alguém que responde frequentemente no tópico , ou para o criador perguntando :

Tem a informação X? Em que página fica? Seria o ideal, creio eu...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper@12 set 2004, 14:56

O problema é que, ao deletar esse tipo de mensagem, o pessoal se acha injustiçado. Pensam que é por que os perseguimos ou que fazemos isso por sacanagem. É complicado...

Olá!

Acho que esse critério deveria ser excluído nos tópicos fixos. Não há desculpa pro cara dizer "Valeu" ou "concordo" num tópico fixo. Ou então poderia ser feito como alguns moderadores: jogar tudo na primeira página e depois bloquear. Quando surgir alguma mensagem realmente interessante, unir os tópicos.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a questão da concientização é que deveria ser tentada por todos. Agora mesmo, passei pelos tópicos sobre memórias é pode-se ver um monte de tópicos, TODOS querendo resposta, mas podem ver que a pergunta é a mesma. Muda sá o palavriado! Vejam:

Posso colocar um pente 256M e outro de 512!

Instalar um 1G ou 2 de 512M? Funciona?

Posso colocar memos 333MHz com memos 400MHz?

Posso usar 2 pentes diferentes em Dual?

Etc,

Etc e

Etc.....

Todas estas questões já foram respondidas e continuam sendo, mas ainda assim, muitos postam as mesmas perguntas! Aja saco!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz essa crítica no fórum de jogos e o Red Viper sabe disso, pelo mesmo motivo que o Lormac está dizendo. Fica muito difícil navegar num tópico fixo com centenas de mensagens, sendo que muitas delas são descartáveis...

Acho que os tópicos fixos deveriam direcionar o pessoal para outros tópicos já existentes, e não fazer nele uma arena de discussões... isso desestimula as pessoas a procurarem as informações, pois se elas pensam em postar, vem alguém e diz que há um tópico fixo. Você chega no tópico fixo, e vê aquele colosso de mensagens, e acaba ficando por isso mesmo...

Solução: permitir a abertura de novos tópicos, por exemplo para o jogo Doom 3, que ainda é novo, e à medida que o assunto for deslanchando, poderiam ser acrescentados links no primeiro post, como foi feito no tópico fixo de NSFU. Porém, os tópicos no primeiro post do tópico fixo de NFSU são muito limitados, não se tratam de vários assuntos... acho que poderiam fazer um tópico sobre Vinyl, por exemplo, pois muitas pessoas tiveram problemas com isso numa versão do jogo. E assim por diante, basta todo mundo colaborar, não só ficar tudo nas costas do Moderador, que na minha opinião fez e faz demais pelos fóruns.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dan Schübart+12 set 2004, 23:19QUOTE (Dan Schübart @ 12 set 2004, 23:19) red viper@12 set 2004, 14:56

O problema é que, ao deletar esse tipo de mensagem, o pessoal se acha injustiçado. Pensam que é por que os perseguimos ou que fazemos isso por sacanagem.

Acho que esse critério deveria ser excluído nos tópicos fixos. Não há desculpa pro cara dizer "Valeu" ou "concordo" num tópico fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou postar aqui para ver se alguém que já passou por isso também opine...

Um grande problema que vejo em tópicos fixos, é que se por um lado reduz-se muito os tópicos repetitivos, por outro os usuários com dúvidas são completamente ignorados... acabei de postar o meu problema no tópico sobre bios, e quando fui ver tinham uns 7 ou 10 posts acima do meu sem respostas...

Acho que não adianta fixar o tópico para que todo mundo que tenha os mesmos problemas postem em um só lugar, se isso serve como depósito de dúvidas. Acho que no mínimo, quem pediu ou quem fixou o tópico, deveria passar lá de vez em quando para tirar dúvidas...

Agora tô começando a entender por que o pessoal não pára de criar tópicos repetidos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não tenho tempo para ler 20 e tantas paginas... então pode uma sugestão?

No final do Primeiro topico onde se encontrarão todas as minucias do jogo, coloquem o seguinte:

"Mensagens como: É isso aí! Parabéns! arrebenta!! e coisas desse tipo serão imediamtamente excluidas do topico, poste apenas duvidas que não estejam explicadas no primeiro topico! Isso aqui não é Off Topic!"

Isso pelo menos vai ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@14 set 2004, 22:35

Eu tambem não tenho tempo para ler 20 e tantas paginas... então pode uma sugestão?

No final do Primeiro topico onde se encontrarão todas as minucias do jogo, coloquem o seguinte:

"Mensagens como: É isso aí! Parabéns! arrebenta!! e coisas desse tipo serão imediamtamente excluidas do topico, poste apenas duvidas que não estejam explicadas no primeiro topico! Isso aqui não é Off Topic!"

Seria uma boa e isso inclusive está nas regras de participação:

</div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'><tr><td>QUOTE (Trecho do tópico "09 - Comportamento e Ética no fórum")RESPOSTAS INÚTEIS

Pessoal, postar mensagens do tipo "Valeu", "Obrigado", "Fui", "É isto mesmo", e outras do tipo, só contribui para atulhar o fórum de "lixo". Se você quer agradecer a um membro por ter respondido a uma questão sua, mande este agradecimento em PVT para ele. Da mesma forma, em nada contribui para o fórum respostas do tipo "Concordo com que disse 'fulano'". A menos que o assunto seja uma enquete para saber o número de pessoas que concordam ou não com determinado assunto, no que contribui esta resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que os topicos fixos, apesar de ser muito importante e ajudar muita gente, acaba se tornando gigantesco, dificultando a procura. Seria mesmo legal se a pessoa que teve seu topico fixado, tivesse tempo de sempre dar uma passada por lá e reunir as principais informações e colocar no primeiro post, como acontece no Forum de jogos no topico sobre tradução de jogos, onde o Red Viper organiza tudo que vai saindo de traduções no primeiro post...ai fica muito fácil de procurar....é pena que nem todos assim como eu tenha este tempo disponivel para fazer esta organização.

A Solução na minha opnião seria fixar o topico e colocar uma mensagem ali, que somente deveria ser postado algo realmente construtivo ao topico, exemplo dicas, macetes, tutorial, algo deste tipo e que os restante de duvidas referente a este mesmo topico deveria ser perguntado em separado. Assim então aquele topico fixo acabaria se tornando um manual ou tutorial, algo assim sobre o assunto...e as duvidas que não pudessem ser esclarecidas lendo aquele material seria postada normalmente no forum.

Não sei se fui bem claro, mas esta é minha ideia.

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não justifica a criação de tópicos repetitivos, se você não tem paciência para procurar poste no fim do tópico fixo e assim alguém responde, eu pelo menos fiz isso, não queria fuçar nas 31 páginas do tópico do GTA então postei na última e veio um cara e respondeu, simples rápido e fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@16 set 2004, 15:46

Isso não justifica a criação de tópicos repetitivos, se você não tem paciência para procurar poste no fim do tópico fixo e assim alguém responde, eu pelo menos fiz isso, não queria fuçar nas 31 páginas do tópico do GTA então postei na última e veio um cara e respondeu, simples rápido e fácil.

Aí você está fazendo apologia ao "não achei, perguntei", que em quase nada difere de o cara fazer mais um tópico repetido... pois teoricamente você pode usar o mecanismo de busca que também vai achar sua dúvida no tópico fixo, em ressalto amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para isso que o tópico fixo existe, para postar suas dúvidas caso você não encontre as respostas em outro lugar e assim pelo menos fica tudo concentrado lá. O próprio Red Viper disse uma vez "se não achar suas dúvidas poste no tópico fixo."

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shadowwarrior@16 set 2004, 19:36

Mas é para isso que o tópico fixo existe, para postar suas dúvidas caso você não encontre as respostas em outro lugar e assim pelo menos fica tudo concentrado lá. O próprio Red Viper disse uma vez "se não achar suas dúvidas poste no tópico fixo."

Sim... Se você procurou no tópico, e ninguém teve um problema como o seu, deve sim perguntar no tópico fixo. Até por que sua duvida pode ser a de outra pessoa que, lendo sua resposta, evita de criar um novo tópico e tem seu problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper+16 set 2004, 22:29QUOTE (red viper @ 16 set 2004, 22:29) Shadowwarrior@16 set 2004, 19:36

Sim... Se você procurou no tópico, e ninguém teve um problema como o seu, deve sim perguntar no tópico fixo. Até por que sua duvida pode ser a de outra pessoa que, lendo sua resposta, evita de criar um novo tópico e tem seu problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande problema que vejo em tópicos fixos, é que se por um lado reduz-se muito os tópicos repetitivos, por outro os usuários com dúvidas são completamente ignorados... acabei de postar o meu problema no tópico sobre bios, e quando fui ver tinham uns 7 ou 10 posts acima do meu sem respostas

Isso ja é questão de falta de responsabilidade do criador. Sou da seguinte opinião:

Se o sujeito se propôs a fazer um tópico bom o suficiente para se tornar fixo, tem que ter a consciencia de que passa a ter responsabilidades maiores para com esse tópico. Criadores que abandonam seus tópicos deveriam ser punidos, ou o tópico deve ser excluído. Dependendo da relevância e da quantidade de informações do tópico.]

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal pelo menos um indice...

o lance é não deixar acumular, tipo pegar um topico fixo com 30 paginas e organizar no primeiro post, é tenso, mas nos topicos novos, seria legal se rolasse um indice com as perguntas com respostas e sem respostas...

não sei se eu soube me expressar direito, mas acho que deu para entender.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o lordmac. Acho que se um tópico é fixo, ele tem que ter um cuidado especial. Na minha opinião, as principais questões do tópico fixo poderiam ir para a primeira página, justamente para ajudar o pessoal que está querendo tirar alguma dúvida como foi no caso do lordmac. É uma tarefa chata de fazer ? Sim ! Demora ? Pode demorar, mas se o tópico é fixo, como disse, tem que ter um cuidado especial.

Bem, esse é o meu ponto de vista.......

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vejam bem... disseram acima que o topico ser grande não justifica criar um novo post (eu concordo.), daí o camarada vai postar no fixo (ele não tem tempo para 20 e tantas paginas) aí, outro cara diz:

"Po cara! Ja respondi na pagina 15"

Ou seja... o 1º cara que se vire para arrumar tempo e ler as 20 e tantas pagina... para so aí saber se ja foi ou não respondido???

não acho certo muito menos justo! O cara simplesmente não tem tempo e pronto! Precisa postar e ter resposta! Se eu me deparar com situaçoes assim... vou responder numa boa... eu gostaria que fizessem isso comigo! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem pensar que o colocar esses tipos mensionados no topic, de legal etalz. poderia ser realmente retirada , pois se um usuario já respondeu que deu certo, não a necessidade de outro falar também... somente os que não conseguiram.

E respostas mais objetivas sao mais interessantes.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu tentar colocar o que acho em algumas coisas:

Isso ja é questão de falta de responsabilidade do criador. Sou da seguinte opinião:

Se o sujeito se propôs a fazer um tópico bom o suficiente para se tornar fixo, tem que ter a consciencia de que passa a ter responsabilidades maiores para com esse tópico. Criadores que abandonam seus tópicos deveriam ser punidos, ou o tópico deve ser excluído. Dependendo da relevância e da quantidade de informações do tópico.]

Quem cria um tópico, bom o suficiente para ser fixo, é alguém que se dispôs e perdeu um pouco do seu tempo em prol da coletividade. Não podemos chegar e punir a pessoa por que ela não responde ao seu tópico que foi fixo. Nem acredito que ele deva ser excluído... Nessa mentalidade, então, se o tópico sobre NFSU fosse "abandonado" íamos deletar o mesmo e perder tudo de útil que já se encontra lá? Pelo menos para mim não é esse o caminho...

seria legal pelo menos um indice...

o lance é não deixar acumular, tipo pegar um topico fixo com 30 paginas e organizar no primeiro post, é tenso, mas nos topicos novos, seria legal se rolasse um indice com as perguntas com respostas e sem respostas...

não sei se eu soube me expressar direito, mas acho que deu para entender.

Eu entendi bem o que você quis dizer... Mas sabe uma das coisas que mais acumula os tópicos fixos? São perguntas do tipo "o jogo vai rodar na minha config?" isso com as configurações mínimas e recomendadas no primeiro post. Esse tipo de pergunta acaba tendo que ser respondida diretamente... De resto, o que vai surgindo, e sendo interessante ao assunto do tópico, aparece no início. Mas a ideia das perguntas é boa em algumas coisas...

Mas vejam bem... disseram acima que o topico ser grande não justifica criar um novo post (eu concordo.), daí o camarada vai postar no fixo (ele não tem tempo para 20 e tantas paginas) aí, outro cara diz:

"Po cara! Ja respondi na pagina 15"

Ou seja... o 1º cara que se vire para arrumar tempo e ler as 20 e tantas pagina... para so aí saber se ja foi ou não respondido???

não acho certo muito menos justo! O cara simplesmente não tem tempo e pronto! Precisa postar e ter resposta! Se eu me deparar com situaçoes assim... vou responder numa boa... eu gostaria que fizessem isso comigo! 

Ah... Isso discordo plenamente. Se for por falta de tempo, então ninguém procura na busca, nem adianta tópico fixo nenhum, pois queremos respostas "imediatas". Pelo menos para mim é ganhar tempo procurando no fixo e na busca... Já que criando um novo estou a mercê de alguém souber e me responder. Com muitas vezes a resposta já por aqui no fórum.

Eu estou achando interessantes as idéias colocadas aqui. Muita coisa pode ser aproveitada realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor que se faça o seguinte:

- A pessoa publica todas as informações necessárias sobre determinado assunto e tem seu tópico fixado;

- Conforme as pessoas forem publicando mais informações (relevantes, lógico), o autor do primeiro post ACRESCENTA as informações contidas nos posts logo abaixo no primeiro, que é o seu;

- Caso isso não possa ser feito pelo usuário do primeiro post, pode ser feito pelo moderador;

- Quando o autor fizer a transferência das informações como dito acima, o mesmo entra em contato com o moderador para que sejam apagados os posts de onde foram retiradas as informações adicionais;

- No primeiro post, onde serão colocadas todas as informações de todos os usuários que postaram algo de útil, será colocada a informação com o devido crédito, onde deve ser citado o usuário que postou a informação e que foi adicionada no primeiro post (assim ninguém será discriminado);

- O autor do primeiro post solicita ao moderador que sejam apagados os demais tópicos de onde retirou as informações e acrescentou ao seu, assim NENHUM MODERADOR SERÁ PERSEGUIDO E NEM SERÁ ACUSADO DE PERSEGUIÇÃO, pois apagou determinados posts conforme solicitado pelo autor do post em questão;

- Logicamente isso só funciona se a pessoa que tiver seu tópico fixado seja um usuário ativo no fórum, para poder fazer as mudanças com frequência;

- Feito isso, todas as outras mensagens que não contém nada de aproveitável serão automaticamente excluídas;

- Caso algum usuário venha a se queixar de que postou alguma informação e que não foi adicionada ao primeiro post, pode postar novamente;

- Tratando-se de uma pergunta de um usuário em um post e uma resposta de outro usuário no post seguinte, adicione-se a pergunta e a resposta no primeiro post, dando-se os créditos necessários;

Eu sei que isso dá um pouco de trabalho, mas acho que ficaria bem mais prático para a consulta, pois todas as informações estariam a disposição logo no primeiro post, facilitando-a.

Isso foi somente uma ideia, caso alguém tenha outra melhor, publique-a.

Abraços. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais