Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram em 90 % de uso , com nada aberto


Guiihh

Posts recomendados

Olá Amigos !

 

Meu notebook ultimamente vem apresentando alguns picos de memoria ram muito alto, sem estar rodando nada pesado. e só consigo abaixar este consumo quando reinicio o notebook. como podem ver nas imagem a seguir, é muito estranho .

 

OBS : Acontece Apenas quando fecho algum jogo , ou tento minimizar para fazer alguma outra coisa, parece que quando ela da um pico muito alto, ela mantem e não abaixa mais.

 

alguém tem alguma ideia do que seja ?

 

Configuração -

 

Alienware R3

 

Processador - Intel Core i 7 6820 HK

Memoria Ram - 32 GB DDR4

Placa de video - Nvide GTX 980

250 GB de SSD , 1 T de HD

 

Imagens :

 

5b48dcf9e52c7_ndice.thumb.jpg.b34e37a41e8ee28bc1048e670b6858da.jpg2.thumb.jpg.301febbd453d920a72e51c562c1d93b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guiihh Isso acontece devido o windows reconhecer dois aplicativos ao mesmo tempo quando você minimiza o jogo, é raro isso acontecer na realidade é a primeira vez que eu vejo alguém relatar isso, já vi em livros relacionados a memoria ram, um bug que o windows reconhece dois aplicativos e dobra o uso de memoria ram do mesmo. Um exemplo o GTA V, ele usa 11GB de memoria ram em picos altos e dependendo do que esteja rodando em segundo plano, com esse bug meio que quando você minimiza o game para fazer algo, o windows reconhece que existem dois GTA V aberto e dobra a quantidade de ram, se for 11gb vai para 22 gb de memoria ram. A solução seria você ver se existe alguma atualização pendente do windows, em ultimo cas eu recomendo fazer uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, isso não é normal nem lascando kkk tu tem 32 GB de ram e jogos, programas atualmente não deve pegar nem metade disso aí. Você utiliza algum ant-vírus? Eu estava tendo esse problema da memoria ram ficar super alta e eu usava 8GB de ram apenas, o problema foi que o avast estava puxando toda ram. 
Você faz limpeza no seu computador? Se sim, quando foi a última? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mikael Lucas Fuhr Goltz disse:

ja tentou baixar algum programa pra limpar a ram? ou essa quantidade absurda de serviços é realmente necessaria?

 

@Mikael Lucas Fuhr Goltz  Boa tarde , Obrigado pela atenção, não baixei , recomenda algum ? acredito que mesmo sendo uma grande quantidade , o consumo de cada um é bem baixo perto do que o notebook tem a oferecer, não acho que seja este o problema.

adicionado 2 minutos depois

@O Monge  nunca tinha ouvido falar sobre isso , muito interessante. o computador esta totalmente atualizado, vou verificar novamente e se for o caso faço uma formatação. e volto a postar se foi resolvido.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tenta o advanced system care e vê se ele finaliza algum programa que não seja necessario, pela conta é meio ridiculo pensar que seja o problema, pois o maior usuario ali esta consumindo apenas 300 mb, se esse não for o problema é como o amigo ali citou, verifique atualizaçoes pendentes no windows e em ultimo caso, reinstale seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guiihh disse:

@Watilas utilizo a pena o windows defender, e limpeza você diz passar o CClear , ou fazer uma desfragmentação ?

É isso aí, tipo cclenaner, faz uma limpeza usando ccleaner e o  programa systemcare, vai deixar seu PC limpo. Pra um computador ter 32GB de ram e não ser suficiente é fod@. Não é normal, faça limpeza e veja se deu alguma resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele n precisa deixar marcado a opção de desfragmentar, apenas fazer uma limpeza e fechar serviços desnecessários, sobre o risco a segurança, ele é só um dos maiores otimizadores e mais votados por técnicos do mundo, então não tem o que temer.

ele parece ter um programa fantasma no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso. Eu recomendo você aprofundar seu conhecimento sobre o windows no canal do BABOO: Esse cara tem uma excelente palestra, e você vai ver a praga dos otimizadores de PC.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Mikael Lucas Fuhr Goltz Amigo o Windows não precisa de otimizadores, me de fonte que esse programa é um dos mais recomendados, veja o fórum do Baboo, o cara tem um conhecimento aprofundado sobre windows em geral, lá você vai aprender muita coisa sobre esses tipos de programa que no geral é uma fabrica de fazer dinheiro com propagandas ilusórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, O Monge disse:

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso. Eu recomendo você aprofundar seu conhecimento sobre o windows no canal do BABOO: Esse cara tem uma excelente palestra, e você vai ver a praga dos otimizadores de PC.

 

 

kkkkk eu conheço esse maluco, mas é o seguinte, por mais que ele dê tapa na cara dos otimizadores, ele não pode responder para todos, eu tenho um pc relativamente antigo, um i3 3210 e 4 gb de ram e se não usasse ele não teria o desempenho que eu tenho, porque o windows não faz isso pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2018 às 14:37, O Monge disse:

@Watilas Então já fui em palestras de segurança digital onde esse programa estava na lista para não recomendado. O windows 10 é "perfeito", não precisa de programas externos para sua otimização, ele mesmo faz isso.

 

Não é que o Windows 10 seja perfeito, longe disso. Mas quanto menos porcaria instalar melhor, sem dúvida.  O segredo do Windows 10 está não só numa boa instalação, mas também, e principalmente, nas configurações pós-instalação. Tem gente que de fato é viciada em instalar tudo quanto é porcaria. Desfragmentador de memória RAM por exemplo é o cúmulo. Quem faz isso vive ainda na era do Windows 98.  Claro que não fará mal usar certos utilitários de reconhecida reputação como o Contig, para desfragmentar o disco de tempos em tempos, e o CCleaner para algumas limpezas. O Windows 10 quanto mais memória tiver, mais memória vai alocar, o que é um gerenciamento normal da memória disponível. Bem instalado e configurado não apresentará problema de HD em 100% nem de consumo anormal de processador e memória. Indispensável desativar o Defender e botar um bom antivírus (nada de Avast ou AVG); evitar ao máximo aplicativos 32-bit; desativar a desfragmentação agendada; desativar notificações; reduzir a memória virtual a no máximo 2GB; desativar os aplicativos inúteis Microsoft e os serviços indicados como recomendado desativar pelo utilitário abaixo, que facilita o trabalho:

https://www.oo-software.com/en/shutup10/update

 

O resultado final é um sistema limpo e estável, sem HD a 100%, sem problema com memória, sem consumo de CPU além do normal. Como o meu na figura abaixo.

 

 

 

hd100.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
9 minutos atrás, Ciélio Nobrega disse:

Pela foto Mostra que tem 27,5GB reservada pelo sistema...

Segue o video que a memoria vai voltar... 

Fix "huge memory leak" in Windows 10 and 8 [ Non-paged pool using high memory ]

 

vou fazer o teste assim que chegar em casa, muito obrigado !!

 

att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...