Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E possível montar uma placa de vídeo ?


Posts recomendados

Boa tarde, eu estava com uma duvida se seria possível montar uma placa de vídeo usando um raspberry pi. Já que ele tem uma saída hdmi ,tem um 1 gb de ram que poderia ser usado como vram e poderia usar um cabo usb conectando ele ao computador como se fosse o pci express (eu sei que seria meio lento, mais e a unica solução que eu vejo). Só seria necessário criar um programa que identificasse o raspberry pi como uma placa de vídeo. Eu queria saber da opinião de vocês e me perdoem se eu estiver falando besteira. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, eu te entendo, de vez em quando, também tenho umas idéias assim:tantan:, mas vamos lá:

Pensando um pouco, o funcionamento de uma placa de vídeo não é tão diferente de uma placa-mãe, o processador do PC funciona como a GPU (Unidade de Processamento Gráfico), mas enquanto um é feito para gerenciar vários tipos de tarefas, o outro é dedicado para tratar imagens, ambos armazenam informações em memórias, porém, as placas de vídeo usam memórias muito mais rápidas (GDDR5) do que as DDR3 ou DDR4 que usamos em um PC. O Raspberry usa memórias DDR2, senão me engano, então respondendo à sua pergunta, TALVEZZZ daria, mas seria necessário criar um programa cabuloso que desse essa finalidade à placa, um driver pra comunicar o Raspberry com a placa-mãe, mas no fim, o processamento de imagem seria tão lento e bugado quanto uma placa de vídeo AGP 64bit kkk:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WallacyMonsterGamer Não tem como porque o sistema operacional que rege e gerencia todos os componentes de hardware deve ser compilado em um conjunto de instruções específicas que o processador aceita (definida na arquitetura de cada processador), a muitos anos a principal arquitetura utilizada nos processadores de PCs é o AMD64, já o Raspberry PI não suporta. Ele trabalha apenas com instruções da arquitetura dele, que é a ARM e somente sistemas operacionais compilados para ARM funcionarão nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...