Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python PyCharm - Módulo PYGAME - tocando MP3


Posts recomendados

Eu estou fazendo o curso de python no site curso em vídeo e em uns dos exercícios é pedido pra tocar uma música usando o módulo pygame. executei as etapas como a aula mais o arquivo mp3 aderido no meu pycham ficou com uma interrogação. como faço para o código ser executado com a música?

image.png.1b03f57fe9f3a001d2340d2067c05cab.png 

image.png.d744b6302162f844b8dfd1d359320627.png

Quando executado aparece isso aqui:

image.png.c205638a9ac2dcaa5fcdf02669cc265d.png

mas n sai som e já testei tá saindo normal tô assistindo vídeo no youtube e tudo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou bom com respostas mas enfim, eu também tive um problema parecido e usei uma especie de "gambiarra" no lugar do:

pygame.event.wait()

eu coloquei um:

input()#vazio mesmo

não sei se ensinar uma gambiarra é legal aqui no forum mas até que os tops vierem responder como o @isrnick, @devair1010 dentre outros... já é alguma coisa :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia!

DEpois de muita pesquisa eu achei duas maneiras de ser feita. isso é um dos Bugs do pygame

uma dica tenta colocar nome das músicas sem espaço, sem caracteres e tudo minúscula.

O meu arquivo  mp3 também aparecia interrogação, mas assim que eu executei esse código, 

o arquivo mp3 foi reconhecido.

 

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('suamusica.mp3')

mixer.music.play()

import time

time.sleep(360)

__________________

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('suamusica.mp3')

mixer.music.play()

parar = input('Digite algo para parar...')

 

espero ter ajudado... valeu bom domingo a todos 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Ayron Matos Olá. Foi comentado aqui nesse mesmo fórum sobre o assunto nesse tópico:

O problema estava no caminho do arquivo .mp3, como também foram passadas outras informações a respeito dessa mesma questão. Creio que pode ajudar

 

Qualquer dúvida é só falar, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

 

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('digite algo para encerrar ...')

 

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

 

É isso. Espero ter ajudado!!!

 

Grande abraço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sinceramente eu achei o modulo do pygame para execução de mp3 muito ruim, comigo a musica executa lentamente e não vai até o fim.

Então instalei o módulo abaixo:

 

pip install playsound==1.2.1

 

Para usar no python utilizei somente as duas linhas abaixo e tocou de boa.

 

from playsound import playsound

playsound('musica.mp3')

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite Parceiro,beleza?

Então conseguir arrumar esse problema, na realidade não é um "problema" mais falta de atenção, provavelmente o caminho do seus arquivos esta no local diferente. Mandei algumas fotos para solucionar esse problema, qualquer dúvida estou a disposição.

mudanca do local do arquivo.jpg

local do arquivo 2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu usei muitos métodos, mas o que funcionou foi o tamanho do arquivo mp3. A mesma música com tamanhos diferentes. As músicas mais leves tocaram normalmente. Tente usar diferentes programas para converter o mesmo arquivo mp3, isso fez eu solucionar o problema no python 18.04

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 14/10/2018 às 11:58, Yuki Junior Uesugi disse:

Bom dia!

DEpois de muita pesquisa eu achei duas maneiras de ser feita. isso é um dos Bugs do pygame

uma dica tenta colocar nome das músicas sem espaço, sem caracteres e tudo minúscula.

O meu arquivo  mp3 também aparecia interrogação, mas assim que eu executei esse código, 

o arquivo mp3 foi reconhecido.

 


from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('suamusica.mp3')

mixer.music.play()

import time

time.sleep(360)

__________________

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('suamusica.mp3')

mixer.music.play()

parar = input('Digite algo para parar...')

 

espero ter ajudado... valeu bom domingo a todos 

 


------------------------------
Ajudou e muito....
Com esse código rodou o programa

image.thumb.png.9e506e44a80c901127f40db41c2e1ac1.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha só, pra quem tá tendo dificuldades com a reprodução do áudio em 2020 e ainda não acho uma solução pelo pygame, recomendo converter o áudio para WAV, e façam uma mudança no código que está no vídeo.

Primeiro, não é necessário usar o comando pygame.init(), em vez disso, usem pygame.mixer.init(), para assim iniciar não o pygame, mas sim o mixer do paygame.

Segundo, no final do código, onde tem pygame.event.wait fara com que o seu áudio seja reproduzido apenas uma pequena parte, não inteiro, então, em vez de usar isso, mude para X = input('Digite algo para parar'), desta forma, partir do momento q o áudio iniciar, até o fim dele, se você escrever algo, ele parar o áudio.

 

Espero ter ajudado, estou aprendendo agr tmb, e essa foi a melhor forma que eu achei para rodar um áudio no pycharm com o menor numero de linhas. Vou deixa meu código aqui para quem quiser usar como referencia e testar:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.mixer.music.load('musica.wav')

pygame.mixer.music.play()

parar = input('Digite para parar')

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em 06/06/2020 o que funcionou pra mim foi:

inserir um input no fim do arquivo, assim...

 

from pygame import mixer

 

mixer.init()

mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.play() 

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

 

Obs: Lembrem-se de colocar os parenteses ao fim dos comandos mesmo aqueles que ficam vazios.
Espero que ajude

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 01/02/2019 às 23:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

 

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('digite algo para encerrar ...')

 

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

 

É isso. Espero ter ajudado!!!

 

Grande abraço!!!

Bom dia!

 

Estava exatamente com o mesmo problema, e segui os passos acima, que o Jaison descreveu e funcionou!!!

Mas no meu caso, a inicialização do pygame (pygame.init()) foi necessária

 

Obrigado Jaison!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 06/06/2020 às 15:21, Pierro Rosa disse:

Em 06/06/2020 o que funcionou pra mim foi:

inserir um input no fim do arquivo, assim...

 

from pygame import mixer

 

mixer.init()

mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.play() 

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

 

Obs: Lembrem-se de colocar os parenteses ao fim dos comandos mesmo aqueles que ficam vazios.
Espero que ajude

Funcionou aqui pra mim. Valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 01/02/2019 às 23:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

 

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('digite algo para encerrar ...')

 

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

 

É isso. Espero ter ajudado!!!

 

Grande abraço!!!

Você me salvou amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Pierro Rosa

Em 06/06/2020 às 15:21, Pierro Rosa disse:

Em 06/06/2020 o que funcionou pra mim foi:

inserir um input no fim do arquivo, assim...

 

from pygame import mixer

 

mixer.init()

mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.play() 

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

 

Obs: Lembrem-se de colocar os parenteses ao fim dos comandos mesmo aqueles que ficam vazios.
Espero que ajude

Deu certo para mim também , valeu mano !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caramba.....ninguém aqui percebeu que o erro está no arquivo.....não é erro de caminho ou de código....*****.
Ninguém viu que tem um sinal de INTERROGAÇÃO (?) NO ARQUIVO DIZENDO QUE TEM ERRO?

agora, luizfonseca07 disse:

Caramba.....ninguém aqui percebeu que o erro está no arquivo.....não é erro de caminho ou de código....*****.
Ninguém viu que tem um sinal de INTERROGAÇÃO (?) NO ARQUIVO DIZENDO QUE TEM ERRO?

@Ayron Matos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/07/2018 às 15:38, Ayron Matos disse:

Eu estou fazendo o curso de python no site curso em vídeo e em uns dos exercícios é pedido pra tocar uma música usando o módulo pygame. executei as etapas como a aula mais o arquivo mp3 aderido no meu pycham ficou com uma interrogação. como faço para o código ser executado com a música?

image.png.1b03f57fe9f3a001d2340d2067c05cab.png 

image.png.d744b6302162f844b8dfd1d359320627.png

Quando executado aparece isso aqui:

image.png.c205638a9ac2dcaa5fcdf02669cc265d.png

mas n sai som e já testei tá saindo normal tô assistindo vídeo no youtube e tudo.

 

 

import pygame

pygame.init()

pygame.mixer.music.load('som.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.time.wait(129600)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Em 01/02/2019 às 22:11, Jaison A. Martins disse:

Olá Pessoal,

comecei a estudar Python dia 21/01/19  através do Curso de Python  oferecido gratuitamente pelo pessoal da Curso em Video.

No desafio 21 me deparei com o problema relatado acima por muitos (o audio não executa).

 

O que percebi é que o que deve ser iniciado é o mixer (iniciar o pygame - nos meus testes - foi irrelevante).

Detalhe: o mixer deve ser inicializado antes do pygame (caso inicialize ele também).

fica assim:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()                                               # essa inicialização nos meus testes, não foi necessária

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('digite algo para encerrar ...')

 

OBS.: o uso do  event.wait ( pygame.event.wait()  )  nos meus testes, funciona precariamente. A música não executa até o fim.

 

É isso. Espero ter ajudado!!!

 

Grande abraço!!!

ajudou muito, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola, pessoal!
Finalmente consegui executar o arquivo MP3.
Muito obrigado pela ajuda de todos!

Se ainda for util para alguém, meu codigo ficou assim:

 

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.init()

pygame.mixer.music.load('ex021.mp3')

pygame.mixer.music.play()

pygame.mixer.music.set_volume(1)

x = input('Type "X" to close: ')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...