Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MOR

Fotos com "Pau de Selfie"

Recommended Posts

Olá!

Comprei um smartphone novo Samsung J7 Pro, modelo J730G/DS.

Comprei um "Pau de Selfie" (PS) com um botão junto ao cabo, para não ter que tocar a tela, que ao tirar a foto ela fica longe. 

Acontece que a chave do PS não funciona. Apenas funcionou UMA ÚNICA VEZ, depois não mais. 

Acabei abrindo o PS e descobri que o botão (a chave tipo campainha) estava conectado a um micro circuito, algo cerca de 2,5cm x 1cm. Tinha alguns resistores e um circuito integrado SMD. 

Depois de pesquisar muito na net, descobri que tem um tipo de acionamento com uma chave e um resistor de 10k, mas no meu smartphone não funcionou.

Descobri, também, que nas configurações do app (Open Camera), que tira fotos, tem a opção de usar o microfone (Opções de controle por áudio).

Nele há as seguintes opções:

1 - Nenhum.

2 - Ruído alto.

3 - Comando de voz: "cheese".

Imagino eu, que o circuito que tem no meu PS deva ser um gerador de ruído alto, ou a opção 2 anterior. Mas neste caso a entrada seria via o microfone (sinal de som) e não a entrada de microfone (sinal elétrico) que tem no conector P2. Ocorre que quando desmontei o PS, acabei danificando as ligações dele. 

Pergunto se alguém já passou por essa experiência e conseguiu tirar fotos com o PS com o J7 pro. Se alguém já conseguiu tirar fotos via PS com um circuito, me informe que consertarei o que destruí.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais