Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe travou após instalação de placa expansão USB3.0 via PCI-E X1


Posts recomendados

Galera estou com um problema, hj (13.07.18), liguei o PC de manhã, tudo funcionando bem. Então chegou uma encomenda que comprei - placa expansão USB3.0 via PCI E X1.

Então parti para instalar, desliguei da tomada e comecei a fazer a instalação (minha placa é antiga, não tem USB 3.0), removi fonte, HD, DVD, tudo para liberar espaço e melhorar o arranjo das peças no gabinete.

Terminado a remontagem, já com o novo hardware, liguei o PC e tocou três bips longos, indicando problema na memória, segundo código de alarmes da BIOS. Desinstalei o novo hardware, retirei as memórias, limpei cada uma, e quando liguei, não ligou, só liga a ventilador do processador, não dá o bip de ligado, não abre a tela de carregamento. Então tentei resetar a placa-mãe, retirei a bateria, troquei os jupers, voltei p o original, e na hora de ligar, nada, mortinho...

Resolvi desmontar o pc e limpar tudo, retirei até o processador, na hora de ligar resolvi testar com apenas uma memória, e retirei a expansão e o DVD do esquema. Liguei e nada, troquei a memória de slot e nada, coloquei outra memória, e nada.

Já não sei o que fazer, por isso peço ajuda.

Configuração do PC:

DTenho um PC com a seguinte configuração:

.placa-mãe Intel DG41TY

.Processador Intel Core2Duo E7500

.Memória DDR2 800Mhz - 2x2Gb

.HD Samsung 500Gb

.Gravador de DVD Samsung

.Monitor LG W2053TQ

.Fonte ATX Braview DT500 2.2-1 24 s/ch

Com sistema operacional Windows 10 pro 64bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/07/2018 às 20:28, Alexandre Damasio disse:

Galera estou com um problema, hj (13.07.18), liguei o PC de manhã, tudo funcionando bem. Então chegou uma encomenda que comprei - placa expansão USB3.0 via PCI E X1.

Então parti para instalar, desliguei da tomada e comecei a fazer a instalação (minha placa é antiga, não tem USB 3.0), removi fonte, HD, DVD, tudo para liberar espaço e melhorar o arranjo das peças no gabinete.

Terminado a remontagem, já com o novo hardware, liguei o PC e tocou três bips longos, indicando problema na memória, segundo código de alarmes da BIOS. Desinstalei o novo hardware, retirei as memórias, limpei cada uma, e quando liguei, não ligou, só liga a ventilador do processador, não dá o bip de ligado, não abre a tela de carregamento. Então tentei resetar a placa-mãe, retirei a bateria, troquei os jupers, voltei p o original, e na hora de ligar, nada, mortinho...

Resolvi desmontar o pc e limpar tudo, retirei até o processador, na hora de ligar resolvi testar com apenas uma memória, e retirei a expansão e o DVD do esquema. Liguei e nada, troquei a memória de slot e nada, coloquei outra memória, e nada.

Já não sei o que fazer, por isso peço ajuda.

Configuração do PC:

DTenho um PC com a seguinte configuração:

.placa-mãe Intel DG41TY

.Processador Intel Core2Duo E7500

.Memória DDR2 800Mhz - 2x2Gb

.HD Samsung 500Gb

.Gravador de DVD Samsung

.Monitor LG W2053TQ

.Fonte ATX Braview DT500 2.2-1 24 s/ch

Com sistema operacional Windows 10 pro 64bit.

Não teve jeito, após examinar a placa-mãe, descobri uma trilha queimada, parece que fechou curto, não sei como, até refiz a trilha, pois não era de nenhum CI, apenas de ligação ao slot para USB. 

Solução: comprei placa nova, fonte, processador AMD (pouco dinheiro para investir num equipamento melhor)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...