Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo para ryzen segunda geração


Posts recomendados

Boa noite, estou pensando em dar up no meu setup e quero adquirir AMD, não tenho muito conhecimento sobre processadores AMD e mobos para eles, estou em dúvida de pegar entre um Ryzen 5 2600x ou Ryzen 7 2700, e gostaria de saber se essa placa-mãe é uma boa placa (https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4).

E se pudessem me esclarecer uma dúvida, vi em algum lugar (não me recordo) que os processadores de segunda geração "perderiam" alguns recursos uma vez que usados em mobo de primeira geração, isso é verdade? Se sim quais recursos ele perde?

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Angern disse:

@Adriano Vicente da Silva se você for pegar um procs desses, é melhor você pegar uma mobo b350 da gigabyte,msi ou asrock que possui um vrm melhor, está da biostar é bem básica mesmo.

Por incrível que pareça, os VRMs da B350GT3 são melhores que os VRMs da AsRock Pro4 (B350 na mesma faixa de preço).

Lá fora, a faixa de preço da B350GT3 compete com placas como a Gigabyte AB350M-Gaming 3.

Aqui no Brasil, a Biostar tenta dar um motivo para o pessoal comprar as placas dela, e vende ela bem abaixo do MSRP.

 

49 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

E se pudessem me esclarecer uma dúvida, vi em algum lugar (não me recordo) que os processadores de segunda geração "perderiam" alguns recursos uma vez que usados em mobo de primeira geração, isso é verdade? Se sim quais recursos ele perde?

Você não perde desempenho com placas-mãe de primeira geração, isso é balela que o pessoal diz porque Intel tem que trocar de placa-mãe o tempo todo e AMD não.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

@Angern Eu estava bem interessado nessa pelo preço, mas não a conhecia muito bem, estava entre ela e uma da gigabyte, vou de gigabyte mesmo então, obrigado pela ajuda!

Lembre-se que a BIOS tem de estar atualizada.

Na Pichau e na Terabyte atualizam se você pedir.

Na KaBuM tem que estar no anúncio que "Suporta Ryzen 2000"

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

VRMs da B350GT3 são melhores que os VRMs da AsRock Pro4

Eu estive em dúvida entre a B350GT3 a AsRock Pro4 e a Gigabyte AB350M-Gaming 3, e obviamente estava indo de Biostar pelo preço mais baixo, e vi agora também uma Biostar X370GTN em promoção, o preço da Biostar continua batendo na Gigabyte e na AsRock.

Qual você me indicaria, a mais barata ou entre as três tem uma que seria melhor?

 

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você não perde desempenho com placas-mãe de primeira geração, isso é balela que o pessoal diz porque Intel tem que trocar de placa-mãe o tempo todo e AMD não.

É exatamente por esse motivo que estou correndo da intel, obrigado pela informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

Eu estive em dúvida entre a B350GT3 a AsRock Pro4 e a Gigabyte AB350M-Gaming 3, e obviamente estava indo de Biostar pelo preço mais baixo, e vi agora também uma Biostar X370GTN em promoção, o preço da Biostar continua batendo na Gigabyte e na AsRock.

Qual você me indicaria, a mais barata ou entre as três tem uma que seria melhor?

Eu iria na da Gigabyte, se você tem o orçamento para tal, é recomendável.

 

Embora essa placa-mãe da Biostar seja X370, não vale a pena pegar, pois ela é quase tão básica quanto a B350GT3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Por incrível que pareça, os VRMs da B350GT3 são melhores que os VRMs da AsRock Pro4 (B350 na mesma faixa de preço).

Lá fora, a faixa de preço da B350GT3 compete com placas como a Gigabyte AB350M-Gaming 3.

Aqui no Brasil, a Biostar tenta dar um motivo para o pessoal comprar as placas dela, e vende ela bem abaixo do MSRP.

 

Você não perde desempenho com placas-mãe de primeira geração, isso é balela que o pessoal diz porque Intel tem que trocar de placa-mãe o tempo todo e AMD não.

adicionado 1 minuto depois

Lembre-se que a BIOS tem de estar atualizada.

Na Pichau e na Terabyte atualizam se você pedir.

Na KaBuM tem que estar no anúncio que "Suporta Ryzen 2000"

Pichal esta mercenaria pra caramba so atualiza a bios se comprar o processador junto. kabum iden.

so quem atualiza a placa e a terabyte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu iria na da Gigabyte, se você tem o orçamento para tal, é recomendável.

 

Embora essa placa-mãe da Biostar seja X370, não vale a pena pegar, pois ela é quase tão básica quanto a B350GT3.

Obrigado pela ajuda amigo!

adicionado 0 minutos depois

@Dom_Falconi obrigado pela informação, vou procurar comprar na terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 20:44, Adriano Vicente da Silva disse:

Obrigado pela ajuda amigo!

adicionado 0 minutos depois

@Dom_Falconi obrigado pela informação, vou procurar comprar na terabyte.

 

Na cissa magazine o RYZEN 5 2600x está por 999 reais

 

Nas outras lojas só por 1150 reais

 

Vai economizar 150 reais

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...