Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho do NADA!


Posts recomendados

Tenho um computador ah 4 anos, e ultimamente ele vem desligando sozinho ou reiniciando do nada! antes era so quando eu jogava, porém agor pode acontecer a qualquer momento, e hoje fui ligar o pc e n ligava ou se ligava era por 10s +/-, dps de 10 tentativas segurei o botão do power e ligou! OBS: FONTE TEM MENOS DE 1 ANO
CONF: Processador fx 8320
            Placa de video: GTX 750TI
            Ram: 12 gb
            HD- 1 TERA
            FONTE- GAMEMAX 600WATS

            placa-mãe- GigaByte 78LMT-S2 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pateer Qual fonte você usa atualmente no seu pc ? É a gamemax de 600W ou a Cooler master de 550W ? Pergunto isso porque no tópico você disse gamemax, mas na aba meu pc diz cooler master.

 

Qual a marca e modelo especifico da fonte ? Se for gamemax antiga é muito provável que ela é o problema.

 

Usa estabilizador ? Esse é outro problema caso use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, pateer disse:

Eu tinha uma memoria ram aqui q era do meu irmão e eu tirei ela, o pc ligou e ate agor n reiniciou ou desligou, faz +/- 1 hr

Se não desligou então o provável problema era ela mesmo.

 

Você pode até testar ela novamente no seu pc, mas deixando ela sozinha pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ontem dps que liguei ele n desligou mais, porém hj quando fui ligar ele nem dava sinal, dai eu tentava varias vezes e quando conseguia ele desligava 10s dps, dai abri o pc limpei bem, arrumei td dnv e ele ligava e desligava logo em seguida, porém dps de umas 10 tentativas ele ligou e ate agr n reiniciou! tu acha q é a placa-mãe??? o Modelo da fonte é GameMaxx GM600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, estou com o mesmo modelo de fonte e o PC da minha namorada está desligando do nada também. 

Simplesmente desliga e as luzes da placa-mãe ficam ligadas, se pressionar ou segurar o botão Power não acontece nada... Precisa desligar a fonte na chave e esperar um pouco pra ligar. 
Fonte foi comprada em Novembro de 2020 na loja da Gamemax no mercado livre.

Já não é o primeiro problema que tenho com esse PC, antes ele não reconhecia o SSD NVME quando ligava pelo DisplayPort, só dava boot se a placa de vídeo estivesse conectada pelo HDMI (uma bizarrice sem tamanho)

 

Configuração desse PC:
Ryzen 5 2600

RX 5500xt 4gb

16gb (2x8gb crucial ballistix 2400mhz)

Biostar B350GTX Ver. 1.0

Gamemax GM 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...