Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps no cs go com o processador i7 4770 e placa de vídeo gtx 1050ti


Posts recomendados

Em 19/07/2018 às 11:30, Douglas M. Rocha disse:

Sim sim, mas então o que devo trocar é o processador ou a placa de vídeo? Sendo que o fps chega a 550, mas em alguns lugares no ponto crítico com game vai a 160 por alguns tempo e volta, que já atrapalha muito, com 200 já sinto um lag 

mano seu monitor é 144 hz, como tu ta sentindo lag em 200? acho q é o que o amigo ali falou, jogo com atualizaçao zoada, isso é possivel, exemplo o gta 4 da lag até em servidor.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@ByteSpace

 

Problema não é a quantidade de frames, é a queda brusca que tem. Se um jogo ta rodando a 300 FPS e ele cai pra 150 instantaneamente, dá uma travada muito chata e isso que tá incomodando ele eu acho.

''acho q ele ta sentindo a variaçao dos frames''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 16:01, Douglas M. Rocha disse:

A minha fonte é a original do xps 8700 modelo d460am-02

adicionado 56 minutos depois

@Marcos015 A minha fonte é a original do xps 8700 modelo d460am-02

Primeira coisa a se fazer ai é mudar essa fonte, não conheço esse modelo específico, mas pelo que vi, não é nem um pouco confiável, te recomendo trocar de fonte urgentemente para que não tenha problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Narak13 disse:

 

Basicamente, sim. Quando esse tipo de coisa acontece, o frametime vai pras alturas e começa a oscilação, e eu entendo ele, isso incomoda mais que FPS baixo.

Eu sempre tive um pc ''fraco'', uso peças de engenharia q consigo comprar por 5x menos o valor, e meu monitor é 85hz, então não posso falar muito, porém o que eu não estou entendendo é porque mesmo acima do hz do monitor, ele ainda está sentindo variação,qual programa está usando para medir os frames?

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Fabricio Gomes disse:

Primeira coisa a se fazer ai é mudar essa fonte, não conheço esse modelo específico, mas pelo que vi, não é nem um pouco confiável, te recomendo trocar de fonte urgentemente para que não tenha problemas futuros.

bem lembrado, só a placa e o cpu já usa muito, esse modelo de fonte ai é a ''generica'' da dell, se veio no cpu e já tinha uma placa de video com um consumo normal, talvez não seja ruim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ByteSpace Sim, talvez se trocar de fonte pode até resolver os problemas de oscilações, ou talvez não, mas é melhor trocar de fonte o quanto antes, se estiver com pouca grana compra uma VS400 que já da conta, mas, eu recomendaria mesmo uma CX 450.

 

Até fiquei surpreso que ninguém mencionou sobre a fonte dele não ser de boa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Gomes

 

Nem a fonte nem a placa-mãe são de boa qualidade.

 

É que geralmente a fonte não acarreta problemas em desempenho, ela gera problemas mais graves que isso.

 

De qualquer forma, eu fiquei focado no problema do desempenho dele e acabei esquecendo de falar sobre a fonte, então sua lembrança foi muito boa.

 

Mesmo resolvendo o problema eu trocaria esses dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Narak13 disse:

@Fabricio Gomes

 

Nem a fonte nem a placa-mãe são de boa qualidade.

 

É que geralmente a fonte não acarreta problemas em desempenho, ela gera problemas mais graves que isso.

 

De qualquer forma, eu fiquei focado no problema do desempenho dele e acabei esquecendo de falar sobre a fonte, então sua lembrança foi muito boa.

 

Mesmo resolvendo o problema eu trocaria esses dois.

tem fonte que tem o pico maximo x e o minimo y, quando ela não entrega energia, tem risco de as peças se limitarem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo no low, 4:3 1152,8xx(n lembro, por isso coloquei x), e estou querendo jogar profissionalmente, e com 220 de fps já fica um lag, já estou cogitando comprar o i7 6700k, já ia até abrir um fórum perguntando qual a placa-mãe que suportaria e a mais barata

adicionado 2 minutos depois

Não amigo, quando travo o fps para 299  continua o mesmo lag, quando cai para 200 já sinto um atraso no game, não fica liso..

adicionado 16 minutos depois
2 horas atrás, ByteSpace disse:

Eu sempre tive um pc ''fraco'', uso peças de engenharia q consigo comprar por 5x menos o valor, e meu monitor é 85hz, então não posso falar muito, porém o que eu não estou entendendo é porque mesmo acima do hz do monitor, ele ainda está sentindo variação,qual programa está usando para medir os frames?

adicionado 7 minutos depois

bem lembrado, só a placa e o cpu já usa muito, esse modelo de fonte ai é a ''generica'' da dell, se veio no cpu e já tinha uma placa de video com um consumo normal, talvez não seja ruim.

 

A placa que vídeo que veio original foi a GTX 645 que consome mais energia que a minha 1050ti, então infelizmente não é isso ):

adicionado 20 minutos depois

@ByteSpace então, como acabei de dizer a GTX 645 que veio no PC consumia mais energia que a minha 1050ti, então acho que não deve ser isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas M. Rocha disse:

Tudo no low, 4:3 1152,8xx(n lembro, por isso coloquei x), e estou querendo jogar profissionalmente, e com 220 de fps já fica um lag, já estou cogitando comprar o i7 6700k, já ia até abrir um fórum perguntando qual a placa-mãe que suportaria e a mais barata

adicionado 2 minutos depois

Não amigo, quando travo o fps para 299  continua o mesmo lag, quando cai para 200 já sinto um atraso no game, não fica liso..

adicionado 16 minutos depois

A placa que vídeo que veio original foi a GTX 645 que consome mais energia que a minha 1050ti, então infelizmente não é isso ):

adicionado 20 minutos depois

@ByteSpace então, como acabei de dizer a GTX 645 que veio no PC consumia mais energia que a minha 1050ti, então acho que não deve ser isso 

 

 

É questão da qualidade da fonte mesmo e não da capacidade dela. Mas é como eu disse, geralmente fonte não acarreta problemas com desempenho e sim da saúde de suas peças. Mesmo que ela não seja a origem de seu problema, recomendo trocar quando tiver a chance.

 

Voltando ao problema, estou seriamente começando a desconfiar que a única causa possível seja sua placa-mãe. Vou te falar que eu também tenho esse seu i7 4770, só que com a GTX 1060 (mas, sabemos que a placa de vídeo nem faz tanta diferença no CS GO assim...) e no meu não apresenta esses problemas, jogando com tudo no Low, 1280x960, super fluído. Porém, sem testar o componente, não tenho como te afirmar com certeza que é esse o problema.

 

Não acho que seja realmente necessária a troca de plataforma, tendo em vista que você vai ter que trocar também a placa-mãe e as memórias. Mas, se quiser fazer isso, considere o i5 8400, eles tem mesma performance praticamente e com o 8400 você tem os benefícios de uma peça nova.

 

Mas, sinceramente? i7 4770 ainda é uma baita CPU, eu tentaria corrigir o problema em volta dele, é processador pra alguns anos ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Narak13 disse:

 

 

É questão da qualidade da fonte mesmo e não da capacidade dela. Mas é como eu disse, geralmente fonte não acarreta problemas com desempenho e sim da saúde de suas peças. Mesmo que ela não seja a origem de seu problema, recomendo trocar quando tiver a chance.

 

Voltando ao problema, estou seriamente começando a desconfiar que a única causa possível seja sua placa-mãe. Vou te falar que eu também tenho esse seu i7 4770, só que com a GTX 1060 (mas, sabemos que a placa de vídeo nem faz tanta diferença no CS GO assim...) e no meu não apresenta esses problemas, jogando com tudo no Low, 1280x960, super fluído. Porém, sem testar o componente, não tenho como te afirmar com certeza que é esse o problema.

 

Não acho que seja realmente necessária a troca de plataforma, tendo em vista que você vai ter que trocar também a placa-mãe e as memórias. Mas, se quiser fazer isso, considere o i5 8400, eles tem mesma performance praticamente e com o 8400 você tem os benefícios de uma peça nova.

 

Mas, sinceramente? i7 4770 ainda é uma baita CPU, eu tentaria corrigir o problema em volta dele, é processador pra alguns anos ainda.

 

 

Obrigado amigo! Se você poder fazer o favor de jogar um comp ou um dm e me falar o mapa e os picks do fps.. mesmo quando você morte e nasce agradeceria muito, para ver se realmente nao é o processador, porque eu preciso de fps 250+ em todo tempo de jogo, no meu caso esta caindo a 200 as vezes 190 ):, melhorou um pouco depois que troquei o driver do vídeo pro antigo, antes caia a 150, agr tá a 200 e as vezes na posição da areia na inferno com molotov flashes e Smoke e troca de tiro 190, que é *****, na hora de entrada de bomb ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas M. Rocha disse:

Tudo no low, 4:3 1152,8xx(n lembro, por isso coloquei x), e estou querendo jogar profissionalmente, e com 220 de fps já fica um lag, já estou cogitando comprar o i7 6700k, já ia até abrir um fórum perguntando qual a placa-mãe que suportaria e a mais barata

adicionado 2 minutos depois

Não amigo, quando travo o fps para 299  continua o mesmo lag, quando cai para 200 já sinto um atraso no game, não fica liso..

adicionado 16 minutos depois

A placa que vídeo que veio original foi a GTX 645 que consome mais energia que a minha 1050ti, então infelizmente não é isso ):

adicionado 20 minutos depois

@ByteSpace então, como acabei de dizer a GTX 645 que veio no PC consumia mais energia que a minha 1050ti, então acho que não deve ser isso 

na verdade essa gtx 1050ti produz 75w só de calor.

baixe o rivatunner, e configure para mostrar uso de cpu gpu core clock paginação memoria, e grave um video atraves do celular(programas vão puxar a a cpu e ram) ou um print do uso.

voce usa hd?

adicionado 20 minutos depois
8 horas atrás, Douglas M. Rocha disse:

Obrigado amigo! Se você poder fazer o favor de jogar um comp ou um dm e me falar o mapa e os picks do fps.. mesmo quando você morte e nasce agradeceria muito, para ver se realmente nao é o processador, porque eu preciso de fps 250+ em todo tempo de jogo, no meu caso esta caindo a 200 as vezes 190 ):, melhorou um pouco depois que troquei o driver do vídeo pro antigo, antes caia a 150, agr tá a 200 e as vezes na posição da areia na inferno com molotov flashes e Smoke e troca de tiro 190, que é *****, na hora de entrada de bomb ):

agora eu entendi o seu problema, quer deixar em 250 fps, achei q estava sofrendo com variaçoes bruscas de frames.

Então, não é o cpu, um teste com uma cpu mais fraca, o fps do cara não passa de 150, apesar da gtx 1050 ser mais fraca q a 1050 ti, vemos que ela chegando em 90 % e entrega só 160 frames então o problema não  é o processador pois ele não chega a ser usado a essa porcentagem, de acordo com o passmark, por base o i7 4g é 2x superior ao do i3 de 4g, então podemos esperar um desempenho 2x maior já q alem de melhor o clock é superior e possui o turbo boost, que aumenta o clock se necessario, então voce tem 3 opções,

tira do ultra e coloca no medio alto 

 

trave o fps em 144 e tente se acostumar

ou

comprar uma gtx 1070. 

 

adicionado 21 minutos depois

ano

10 horas atrás, Narak13 disse:

 

 

É questão da qualidade da fonte mesmo e não da capacidade dela. Mas é como eu disse, geralmente fonte não acarreta problemas com desempenho e sim da saúde de suas peças. Mesmo que ela não seja a origem de seu problema, recomendo trocar quando tiver a chance.

 

Voltando ao problema, estou seriamente começando a desconfiar que a única causa possível seja sua placa-mãe. Vou te falar que eu também tenho esse seu i7 4770, só que com a GTX 1060 (mas, sabemos que a placa de vídeo nem faz tanta diferença no CS GO assim...) e no meu não apresenta esses problemas, jogando com tudo no Low, 1280x960, super fluído. Porém, sem testar o componente, não tenho como te afirmar com certeza que é esse o problema.

 

Não acho que seja realmente necessária a troca de plataforma, tendo em vista que você vai ter que trocar também a placa-mãe e as memórias. Mas, se quiser fazer isso, considere o i5 8400, eles tem mesma performance praticamente e com o 8400 você tem os benefícios de uma peça nova.

 

Mas, sinceramente? i7 4770 ainda é uma baita CPU, eu tentaria corrigir o problema em volta dele, é processador pra alguns anos ainda.

 

 

bom dia man, ano passado rolou umas criticas desse cpu ai, olha aqui.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/07/14/50724/jogadores-profissionais-de-cs-go-reclamam-de-cpu-core-i5-fraca-em-pcs-de-competicao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galera, testei uma gtx 1060 6gb, não subiu nem 1 frame na diferença, e por sorte minha meu brother também tem um i7 4790, então testei no pc dele, com a 1060 6gb, com as cfg que uso, a queda continua, então realmente terei que trocar o processador.. vocês poderiam me indicar uma placa-mãe boa e barata para um i7 6700k (a mais barata que nao de gargalo por favor)?

 

Obrigado a atenção a todos galera, agradeço a todos gastar um tempo da sua vida para me ajudarem :)), satisfação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas M. Rocha  Testei na Mirage e ficava ali na media dos seus 300~400 FPS, mas na hora das execuções realmente tinha hora que ia para 190~200 mesmo mas não me incomodava.

 

Posso saber, de curiosidade, qual é realmente a necessidade de rodar a mais do que isso? Eu sei que, o CS jogado na forma mais competitiva, quanto mais frames melhor, pois o FPS afeta o tempo de reposta com o servidor e por isso os pro players sempre buscam o melhor hardware possível, mas, a partir ali dos 200~250 FPS eu não consigo mais sentir mais diferença nisso, você consegue?

 

To perguntando numa boa mesmo, alguns pro players dizem que sentem a diferença mas eu não consigo sentir, talvez seja porque eu jogo MM e MM é 64 tick enquanto eles jogam em 128 tick?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 às 09:24, ByteSpace disse:

Quando rolou isso nem tinha sido lançado os Coffee Lake ainda. 

 

@Douglas M. Rocha amigo eu tenho o mesmo problema que você, até ja criei um topico aqui também. Tenho i7 3770 , GTX 970 e sofro do mesmo, FPS 300 mas na hora da trocação, execução cai pra 150 as vezes até menos, e sim com monitor 144hz isso é horrivel. Eu sinceramente nao vejo outra alternativa pra nos dois a nao ser pegar processador mais atual pois pelo que parece i7 de 3ª e 4ª geração ja nao ta dando conta mais do CSGO. O problema é que ambos teremos que trocar Processador + placa-mãe e Memoria RAM.

 

Em 21/07/2018 às 22:27, Douglas M. Rocha disse:

vocês poderiam me indicar uma placa-mãe boa e barata para um i7 6700k (a mais barata que nao de gargalo por favor)?

Eu nao pegaria esse i7 6700k não, dependendo do preço. Te recomendo pegar um i7 8700 + placa-mãe b360/h110 + 8GB RAM pelo menos, se você nao tem orçamento pra tudo isso eu iria de i5 8400 que vai ser bem melhor que esse seu i7 4770.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 às 02:53, Narak13 disse:

@Douglas M. Rocha  Testei na Mirage e ficava ali na media dos seus 300~400 FPS, mas na hora das execuções realmente tinha hora que ia para 190~200 mesmo mas não me incomodava.

 

Posso saber, de curiosidade, qual é realmente a necessidade de rodar a mais do que isso? Eu sei que, o CS jogado na forma mais competitiva, quanto mais frames melhor, pois o FPS afeta o tempo de reposta com o servidor e por isso os pro players sempre buscam o melhor hardware possível, mas, a partir ali dos 200~250 FPS eu não consigo mais sentir mais diferença nisso, você consegue?

 

To perguntando numa boa mesmo, alguns pro players dizem que sentem a diferença mas eu não consigo sentir, talvez seja porque eu jogo MM e MM é 64 tick enquanto eles jogam em 128 tick?

Exatamente, muitas pessoas não sentem, mas quem joga em nível profissional sente e muito! Se for com monitor 60hz talvez não, mas no 144hz o fps 230 já me atrapalha, não quero que caia de 250.e amigo joga gc, de você realmente quiser jogar serio.. tem global que não chega no lvl 14 na gc, sendo o lvl máximo 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2018 às 11:00, rusty1 disse:

Quando rolou isso nem tinha sido lançado os Coffee Lake ainda. 

 

@Douglas M. Rocha amigo eu tenho o mesmo problema que você, até ja criei um topico aqui também. Tenho i7 3770 , GTX 970 e sofro do mesmo, FPS 300 mas na hora da trocação, execução cai pra 150 as vezes até menos, e sim com monitor 144hz isso é horrivel. Eu sinceramente nao vejo outra alternativa pra nos dois a nao ser pegar processador mais atual pois pelo que parece i7 de 3ª e 4ª geração ja nao ta dando conta mais do CSGO. O problema é que ambos teremos que trocar Processador + placa-mãe e Memoria RAM.

 

Eu nao pegaria esse i7 6700k não, dependendo do preço. Te recomendo pegar um i7 8700 + placa-mãe b360/h110 + 8GB RAM pelo menos, se você nao tem orçamento pra tudo isso eu iria de i5 8400 que vai ser bem melhor que esse seu i7 4770.

Não vou mesmo, já comprei o i7 8700, vou responder o outro amigo e já posto o que comprei 

adicionado 0 minutos depois
Em 23/07/2018 às 11:00, rusty1 disse:

Quando rolou isso nem tinha sido lançado os Coffee Lake ainda. 

 

@Douglas M. Rocha amigo eu tenho o mesmo problema que você, até ja criei um topico aqui também. Tenho i7 3770 , GTX 970 e sofro do mesmo, FPS 300 mas na hora da trocação, execução cai pra 150 as vezes até menos, e sim com monitor 144hz isso é horrivel. Eu sinceramente nao vejo outra alternativa pra nos dois a nao ser pegar processador mais atual pois pelo que parece i7 de 3ª e 4ª geração ja nao ta dando conta mais do CSGO. O problema é que ambos teremos que trocar Processador + placa-mãe e Memoria RAM.

 

Eu nao pegaria esse i7 6700k não, dependendo do preço. Te recomendo pegar um i7 8700 + placa-mãe b360/h110 + 8GB RAM pelo menos, se você nao tem orçamento pra tudo isso eu iria de i5 8400 que vai ser bem melhor que esse seu i7 4770.

Não vou mesmo, já comprei o i7 8700, vou responder o outro amigo e já posto o que comprei 

adicionado 15 minutos depois
Em 23/07/2018 às 11:00, rusty1 disse:

Quando rolou isso nem tinha sido lançado os Coffee Lake ainda. 

 

@Douglas M. Rocha amigo eu tenho o mesmo problema que você, até ja criei um topico aqui também. Tenho i7 3770 , GTX 970 e sofro do mesmo, FPS 300 mas na hora da trocação, execução cai pra 150 as vezes até menos, e sim com monitor 144hz isso é horrivel. Eu sinceramente nao vejo outra alternativa pra nos dois a nao ser pegar processador mais atual pois pelo que parece i7 de 3ª e 4ª geração ja nao ta dando conta mais do CSGO. O problema é que ambos teremos que trocar Processador + placa-mãe e Memoria RAM.

 

Eu nao pegaria esse i7 6700k não, dependendo do preço. Te recomendo pegar um i7 8700 + placa-mãe b360/h110 + 8GB RAM pelo menos, se você nao tem orçamento pra tudo isso eu iria de i5 8400 que vai ser bem melhor que esse seu i7 4770.

valeu amigo, comprei o i7 8700 mesmo, comprei os seguintes itens

Fonte Aerocool 600w - Eco Friendly Series - E80-600

placa-mãe MSI B360m Pro‑vdh Lga 1151 Ddr44,5(50)

Memóriaram hyper-x 8gb 2666mhz

GTX 1050ti msi Oc dual fan 

Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ByteSpace disse:

Se parar pra pensar o consumo de energia do computador reduziu muito,  e esse cooler é muito bem construído

temp menor, consumo menor ou seja não existe mais nada em relação a hardware que vai atrapalhar esta maquina.

Se não conseguir 250+ fps ficarei de cara 

adicionado 29 minutos depois
3 horas atrás, rusty1 disse:

Poderia ter pego uma Corsair ou até mesmo uma PCyes.

Comprei usada no olx amigo! Tá ótima para o que vou usar, precisaria de 400w somente, essa entrega 600w certificada, tá tranquilo pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...