Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750TI com defeito


Posts recomendados

Então, meu problemas é o seguinte: Estava eu um dia jogando jogos normalmente, quando decido baixar um jogo novo, bem pesado pra minha placa de vídeo, Mas como ela já rodou PUBG a 80 FPS, não achei que fosse exigir muito dela... Porém, enquanto eu jogava esse jogo novo (Com ela bem quente), O computador desligou e ligou rapidamente, só que quando ligou e fez o BEEP, ela não ligou junto, O computador ligou e ela permaneceu parada, como se o computador tivesse desligado, Foi então que nesse mesmo momento, Tirei o DVI e conectei direto no VGA da placa-mãe e pra minha surpresa, apareceu vídeo normalmente... Como se nada estivesse acontecido, o computador ligou como se a placa de vídeo não estivesse conectada... Foi então, que eu desliguei e retirei a placa de vídeo fora e liguei o computador novamente e deu o mesmo resultado, ligou normalmente sem ela. Pelo o que eu andei pesquisando na Internet, Provavelmente é um problema no Chipset, pois ela estava com 90% de uso quando aconteceu o desligamento... Não acredito que seja por temperatura, pois acho que nem deu tempo dela aquecer, já que foi com aproximadamente 1 minuto de jogo. Será que foi o Chipset mesmo ou algum capacitor? Se for ter que trocar o Chipset, O serviço ficaria tão caro que seria melhor comprar uma nova? Quanto custa um Chipset novo?

 

Obs.: Talvez o computador tenha desligado por conta do meu processador ser um AMD FX4300, Famoso por chegar aos 70ºC (O que era bem comum com o meu). A minha placa de vídeo nunca teve problemas com aquecimento, O máximo que ela chegava era a 64-65ºC. Chipset: GM107-400-A2. Já testei ela em outra placa-mãe reserva e aconteceu o mesmo, essa outra placa-mãe ligou outra placa de vídeo normalmente (Muito provavelmente não é o slot)

 

Especificações do meu PC:

 

Processador: AMD FX4300 3.8GHz

Placa de vídeo: GTX 750TI 1Gb

Memória: 8G HyperX DDR3 1.333MHz

placa-mãe: M5A78-L LX/BR

Fonte: XFX XT 500W 80 plus

HD: 1000 Gb Seagate

Fan: 2x 12mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...