Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermedeckmann

Mac address aparece repetido

Recommended Posts

Estou tendo alguns problemas estranhos com minha internet e a operadora, como sempre, não sabe de nada, para eles está tudo normal. Quando entro no painel do roteador e verifico a lista de dispositivos conectados pelo IPV6 DHCP, o mac address do meu notebook aparece 3 vezes. Está certo isto? Eu já criei um filtro de mac address para limitar quais dispositivos podem conectar, já limitei as conexões simultâneas, tenho antivírus e firewall. Alguma dessas situações pode resultar na repetição do dispositivo nessa lista aí? Aproveitando, o modem foi trocado recentemente e agora tenho um daqueles que compartilha a conexão publicamente. Ontem solicitei a remoção do meu CPF da lista desse recurso, mas nada aconteceu até agora. Com relação a isto, sei que esses acessos públicos consomem a banda que eu tô pagando, resultando na lentidão. Mas eu consigo ver quais são os dispositivos externos pendurados? Meu filtro de mac address e limitação de conexões não servem para bloquear esse acesso público?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a lista:
mac-address-repetido.png.5f03d4da8f61aabea8eef2d45541463a.png

 

Complementando, a conexão pública do meu roteador não aparece mais. Mas ainda ficou algo curioso quanto a isto: quando vou nas configurações de rede e conexões (win10) continua aparecendo a minha conexão, com o ID que dei para ela, e outra, com o mesmo nome seguido de "2" ("exemplo" e "exemplo 2"). Quando posiciono o cursor sobre o ícone da conexão, na barra de tarefas, o tooltip mostra esse segundo nome, "exemplo 2", sendo que eu estou conectado na "exemplo".

redes-ativas-bug.png.0c46c201ca3be7ff293a8206c607532e.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update: sobre a segunda parte, dos IDs de rede diferentes, descobri que estava tendo um conflito no registro com outras configurações anteriores. Abri o regedit, segui HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\ e ali precisei editar alguns itens como Nla/Cache/Intranet, Nla/Cache/Wireless, Profiles (removendo itens antigos e alterando alguns atributos, como Profilename e Category) e Signatures, deletando os itens antigos. Reiniciei e este conflito desapareceu. Mas entrei novamente no painel do modem e os mac addresses repetidos continuam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MAC é seu/roteador, porém com IPv6, talvez o roteador trabalhe delegando prefixos e IPs ao MAC. Pesquisei e não encontrei nada que pudesse explicar este "problema".

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota, obrigado pela sua atenção. Neste intervalo de tempo eu resolvi formatar a máquina e resetar/reconfigurar o modem. As repetições desapareceram. E para falar a verdade, algumas configurações do modem que antes não estavam pegando, agora consegui gravar. Desconfio que o problema era no modem e não na máquina. Tenho as minhas desconfianças do que aconteceu, mas não quero simplesmente levantar uma lebre sem ter muita certeza.... Ah, também questionei o suporte do meu antivírus (que é pago) e eles me passaram uma triste informação sobre nossas operadoras. Algo que sabemos que ocorre, mas nada podemos fazer. Bom, vou considerar este tópico como resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×