Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guilhermedeckmann

Mac address aparece repetido

Recommended Posts

Estou tendo alguns problemas estranhos com minha internet e a operadora, como sempre, não sabe de nada, para eles está tudo normal. Quando entro no painel do roteador e verifico a lista de dispositivos conectados pelo IPV6 DHCP, o mac address do meu notebook aparece 3 vezes. Está certo isto? Eu já criei um filtro de mac address para limitar quais dispositivos podem conectar, já limitei as conexões simultâneas, tenho antivírus e firewall. Alguma dessas situações pode resultar na repetição do dispositivo nessa lista aí? Aproveitando, o modem foi trocado recentemente e agora tenho um daqueles que compartilha a conexão publicamente. Ontem solicitei a remoção do meu CPF da lista desse recurso, mas nada aconteceu até agora. Com relação a isto, sei que esses acessos públicos consomem a banda que eu tô pagando, resultando na lentidão. Mas eu consigo ver quais são os dispositivos externos pendurados? Meu filtro de mac address e limitação de conexões não servem para bloquear esse acesso público?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a prestadora de internet e marca e modelo do modem?

Compartilhar este post

Link para o post

Poste uma imagem de exemplo com esses 3 MACs. Cubra a maior parte dele antes de postar a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a lista:
mac-address-repetido.png.5f03d4da8f61aabea8eef2d45541463a.png

Complementando, a conexão pública do meu roteador não aparece mais. Mas ainda ficou algo curioso quanto a isto: quando vou nas configurações de rede e conexões (win10) continua aparecendo a minha conexão, com o ID que dei para ela, e outra, com o mesmo nome seguido de "2" ("exemplo" e "exemplo 2"). Quando posiciono o cursor sobre o ícone da conexão, na barra de tarefas, o tooltip mostra esse segundo nome, "exemplo 2", sendo que eu estou conectado na "exemplo".

redes-ativas-bug.png.0c46c201ca3be7ff293a8206c607532e.png

Editado por guilhermedeckmann
complementando informações

Compartilhar este post

Link para o post

Update: sobre a segunda parte, dos IDs de rede diferentes, descobri que estava tendo um conflito no registro com outras configurações anteriores. Abri o regedit, segui HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\NetworkList\ e ali precisei editar alguns itens como Nla/Cache/Intranet, Nla/Cache/Wireless, Profiles (removendo itens antigos e alterando alguns atributos, como Profilename e Category) e Signatures, deletando os itens antigos. Reiniciei e este conflito desapareceu. Mas entrei novamente no painel do modem e os mac addresses repetidos continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

O MAC é seu/roteador, porém com IPv6, talvez o roteador trabalhe delegando prefixos e IPs ao MAC. Pesquisei e não encontrei nada que pudesse explicar este "problema".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ciro-mota, obrigado pela sua atenção. Neste intervalo de tempo eu resolvi formatar a máquina e resetar/reconfigurar o modem. As repetições desapareceram. E para falar a verdade, algumas configurações do modem que antes não estavam pegando, agora consegui gravar. Desconfio que o problema era no modem e não na máquina. Tenho as minhas desconfianças do que aconteceu, mas não quero simplesmente levantar uma lebre sem ter muita certeza.... Ah, também questionei o suporte do meu antivírus (que é pago) e eles me passaram uma triste informação sobre nossas operadoras. Algo que sabemos que ocorre, mas nada podemos fazer. Bom, vou considerar este tópico como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais