Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows server 2016 WSUS


Posts recomendados

Bom dia,

Se alguém pode me ajudar estou com uma máquina virtual com a função de WSUS já está toda configurada , já tem mais de 3.000 atualizações aprovadas porém ele não esta baixando, não e problema de firewall, a VM tem todo acesso a internte sem nenhum bloqueio.

O status do Download fica e 0,46MB de 696.584.62MB

Não sei o que pode ser.

CapturasssPNG.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria. Ao usar o database do proprio windows em um server com 2 cores (um cpu meio antigo..) com 8 GB de ram, o serviço WSUS ficava dando problemas 4x por dia (simplesmente morria), aí precisava reiniciar o serviço IIS, WSUS, etc para voltar a funcionar. Mas eu mandei puxar as atualizações de todos os serviços/produtos oferecidos pela microsoft, talvez tenha sido esse exagero que matava o WSUS.

 

 

Eu formatei o servidor, instalei o SQL Server 2016 Express (é gratuito) e o serviço parou de morrer, embora pareça um pouco mais lento (só parece, na prática é o contrário).

As vezes ao fazer download, parece que está "morto", mas basta aguardar 1 minuto e dar um refresh (clique no menu esquerdo com o botão direito > refresh) que ele atualiza as informações.

 

O que posso falar é:

- escolha apenas 1 produto, sincronize ele.

- Autorize no máximo a instalação de 50 atualizações de cada vez.

- Aguarde 2 dias (para dar tempo dos computadores/servidores instalarem) entre as "autorizações". Nesse tempo você corrige os erros de instalação, etc.   <-- A GPO tem que estar bem configurada, se fizer uma marromeno o serviço vai para água abaixo.

- Ao menos no estágio inicial, quando você está implementando o WSUS, foque em apenas 1 produto de cada vez (são quase 300 produtos...) , isso diminui a quantidade de problemas e facilita sua vida, sem falar que assim a atualização do produto A não atrapalha a atualização do serviço B.

 

Onde trabalho, a minha sequencia de atualizações está assim: W7, server12r2, W10, office13, office16.

W7 primeiro, pois é o grosso do parque (500+ máquinas).

server12r2 porque simplesmente é o SO dos servidores (~40 unidades).

W10 por ultimo, porque temos ~20 máquinas com ele e todas foram compradas esse ano.

Office por último porque não quero os usuários cantando ainda mais na minha orelha.

Tenho tambem, servidores com server08r2, mas por ser apenas 5 unidades e rodarem serviços poucos críticos, atualizei por fora (mais rápido e prático).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...