Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desinstalar um Windows XP de um PC


Posts recomendados

Bom dia, realmente dentro do próprio HD não é possível, precisa iniciar a partir de um dispositivo externo, pode ser DVD ou pendrive(contendo outro sistema ou uma ferramenta(pode ser Hirensboot), tem que ser bootavel). Se tiver um sistema dentro de uma dessas opções poderá formatar e instalar outro sistema tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva e @PedraX

 

Obrigado pelas respostas.

A situação é a seguinte: Ganhei um notebook e instalei um Windows XP legalizado, ativado na Microsoft. Estou pensando em me desfazer do notebook, mas não queria que meu Windows fosse junto. Preciso desinstalar o Windows para isso.
Infelizmente não tenho outro CD ou pendrive para boot. Na verdade, o notebook é tão antigo que nem tem DVD. Só tem CD. E nas configurações nem é permitido boot pelo pendrive, eu acho.

A situação é dificílima...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darth_Walther disse:

Só tem CD.

Ok. Use o Hirensboot( ele boota  pelo CD, é so mudar na BIOS o dispositivo priorutário ) e formate. O Hiresns cabe em um CD comum.

Quanto á licença de XP é só guardar o CD de instalação e a chave de ativação.Se não tem essa chave  existem programas que fornecem essa sequencia de numeros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2018 às 22:54, Luís Roberto C. da Silva disse:

@Darth_Walther isso não destrói nem desinstala nada. Um usuário experiente pode recuperar esse arquivo. A única coisa que destrói um OS é a formatação do HD bit a bit. E só iniciando com live-cd mesmo.

@Luís Roberto C. da Silva , depois de pensar melhor, também cheguei a esta conclusão. Seria apenas reinserir o arquivo que o S.O. voltaria a funcionar normalmente. Obrigado pela dica.

 

Aproveitando, deparei-me com outro problema. Tentei instalar no referido notebook alguns programas. São eles:

 

- VLC

- Audacity

- Winzip

 

Infelizmente não consegui. Baixei para um pen-drive, mas depois de instalados não funcionaram. Acredito que seja por o Windows ser antigo. O VLC pediu uma atualização do service pack. O atual é um service pack 1. Baixei o service pack 2 e 3 aqui pela internet e tentei instalá-los, pelo pendrive. Sem sucesso.

Os dois apresentaram mensagem de erro. O sp2 informou incompatibilidade de idiomas. O sp3 também não permitiu a instalação.

 

O Audacity, depois de instalado, ao se inicializá-lo apresenta uma mensagem informando que existe um problema com o Kernell32. Pesquisando aqui na net, parece que se o Service Pack for instalado, este tipo de problema é resolvido.

 

Será que estou fazendo alguma barbeiragem?

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther o problema é o OS antigo mesmo. O SP1 do XP não é compatível com quase nada. Até o SP3 já não tem muita compatibilidade. E para instalar os SP, além do mesmo idioma tem que ter compativilidade do XP, por isso só era recomendado a instalação via Update, que já não existe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

@Darth_Walther o problema é o OS antigo mesmo. O SP1 do XP não é compatível com quase nada. Até o SP3 já não tem muita compatibilidade. E para instalar os SP, além do mesmo idioma tem que ter compativilidade do XP, por isso só era recomendado a instalação via Update, que já não existe mais.

 

@Luís Roberto C. da Silva , descobri um site chamado http://www.oldversion.com/ e outros de mesma função. Estou tentando encontrar algo que funcione lá.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...