Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não formatação, Não roda o windows, BIOS congelando, erro em formatação


Posts recomendados

Boa tarde sou novo aqui e gostaria de uma ajuda vou tentar explicar a situação.:confused:

Tenho 2 HDs um de desktop e um de notebook.

O de desktop estava instalado com o windows 32bits

O de notebook estava sendo usado como HD externo

Montei um PC com uma fonte antiga que eu tinha, coloquei uma placa-mãe nova Asus prime b350m-k

Um processador ryzen 3 2200g

Uma memória ram de 8gb hyperx Fury.

Quando fui formatar o HD de desktop deu erro no windows 10 acusando a falta do arquivo winload.exe, não consigo reparar pois o dvd que tenho é do windows 10 64.

O HD de notebook só dá erro e reinicia toda hora a formatação.

Testei o HD de notebook em outra máquina e consegui com sucesso a formatação para o windows 7, porém quando conecto ele na minha máquina ele não  roda o windows e reinicia ou trava em alguns momentos mas sempre reiniciando. Testei outro HD de outra máquina funcionando na minha e não rodou também, ele para na tela de entrada na BIOS inicialmente e depois reinicia.

Além disso muitas vezes entro na BIOS e ela trava após 5 segundos de uso, não consigo mexer mais e sou obrigado a reiniciar tudo novamente, tenhei formação com o pendrive com o Yumi e da o erro GRUB(algo assim) tentei diversos procedimentos de formatação com dvd e pendrive com ambos os SO's win10 e Win7 e nada adianta.

Eu pergunto, será que a memória ram pode estar dando conflito com a placa-mãe? Se for isso como ele rodou inicialmente o windows 10 32 bits? Alguém passou por isso já? Obrigado vou anexar algumas imagens aleatórias de alguns dos erros que me ocorreu.

IMG_20180714_095623696_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG-20180713-WA0080.jpeg

IMG_20180714_095623696_BURST001.jpg

IMG-20180714-WA0004.jpeg

IMG-20180714-WA0002.jpeg

IMG-20180714-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira foto a mensagem diz que o BIOS tem incompatibilidades. Teria que verificar no site do fabricante se existe um BIOS mais atualizado para a placa-mãe.

Não pode instalar o Windows em outra máquina e transplantar para a sua porque ocorrem problemas com drivers. É preciso instalar na própria máquina para que os drivers corretos sejam instalados.

 

Que marca/modelo de fonte tem aí? Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • A atualização do BIOS não é feita pelo Windows. Leia o procedimento no manual da placa.
  • Não se deve usar estabilizador, eles estressam e estragam as fontes. Veja explicações detalhadas no setor de Fontes e Energia.
  • Essa sua fonte é muito fraca (108W na linha +12V) e se tiver chave 110/220 é ruim. Pode causar problemas também ao não conseguir fornecer a energia necessária. Sugiro que troque por Corsair CX450. A fonte é essencial para um bom funcionamento das demais peças do PC.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 3 problemas aí, um é o aviso de que o BIOS tem incompatibilidades com o Windows, outro é a fonte fraca e o terceiro o estabilizador.

 

O BIOS está na versão: Asus Prime B350M-K ACPI Revision 3803 (veja na segunda linha da segunda foto). Pesquise no site da Asus se tem alguma versão mais nova para essa placa. Para atualizar o BIOS siga o procedimento indicado no manual da placa-mãe.

 

Porém antes sugiro que reinstale o Windows 10 via pendrive  criado com a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Ela baixa o Windows 10 e cria o pendrive automaticamente. Delete todas as partições do disco.

 

Yumi com erro GRUB indica que o pendrive não foi configurado corretamente, pois GRUB é um componente do Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  Troquei a fonte por uma mais nova que eu tinha aqui que da 350 w reais de potencia, retirei a bateria e deixei um tempo fora e aconteceu o mesmo, no momento estou baixando o hyrens, tambem vou baixar o windows xp caso nao de certo para tentar fazer a formatação, mas tenho outra duvida...

Minha placa-mãe asus prime b350 m-k no site nao apresenta compatibilidade com a Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8.

 porém em um primeiro momento tudo rodou perfeitamente quando o computador estava com o windows 10 32 bits, ha alguma forma de verificar na bios se esta tendo alguma incompatibilidade com a placa-mãe? pode ser isso que esteja acontecendo?

Lembrando que tenho os seguintes hardwares 

Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K, DDR4, SATA 6Gb, 4 x USB 3.1 traseiro e 2 frontal, 1x M.2 Soquete 3, Suporta Ryzen 2000

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...