Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Pessoal tenho um pick up gradiente tt-tk e liguei ela no home Panasonic sa-pt75 na saída auxiliar. No entanto o som não  sai  nas cx do home.

O que fazer, sendo que no aparelho gradiente completo o som sai normalmente. Em tempo estou usando um fonte de 9,5A ligada na tomada

Agradeço  as dicas que vierem 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ricardo verifiquei  e está na saída auxolhar, onde eu ligo um outro aparelho por onde sai o som 

39 minutos atrás, Ricardov disse:

@Donizeti aparecido da silv tem que ligar o toca-disco na entrada (aux input ou phono input) do home. Na saída não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/07/2018 às 16:37, BCP disse:

Boa noite, vou comprar e ver 

Obrigado 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo S Ferreira Realmente colega, agora fiquei em grande dúvida!, Baixei o manual dele:

https://www.manualslib.com/manual/560512/Panasonic-Scxh70.html

Não entendo quase nada de inglês! Mas a única referencia de entrada que encontrei nas especificações desse manual, foi a entrada por "óptica digital"!

Ou seja, ele não deve ter entrada de som RCA!!!

@Donizeti aparecido da silv Verifique esse detalhe ai!, se essa conexão RCA for "saídas de áudio e vídeo", não é nela que você tem que ligar seu toca discos!

Ai nesse caso você ainda precisará de mais um outro aparelho para converter o som RCA do toca discos para um sinal óptico digital!...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Screenshot_20180719-114424.thumb.png.55b1e6cdc1d559f6e1020d166ef5e40e.png

É. Pelo que li, existe uma entrada analógica  (AUX).

adicionado 15 minutos depois

Outra coisa.

Pelo que andei lendo sobre o toca discos, ele originalmente vem com cápsula cerâmica, então, se for adquirir o pré amplificador RIAA, este deverá ser para cápsula cerâmica e não para magnética. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP pelas especificações do aparelho, tem sim entrada auxiliar, mas seria de bom tom o colega @Donizeti aparecido da silv colocar um CD player ou até mesmo o celular nessa entrada e ver se sai som nas caixas.

Se sair, beleza, está confirmado.

Outro problema a ser verificado antes de adquirir um pré: a cápsula do toca discos. Se for cerâmica, tem que comprar um pré amplificador RIAA para cápsula cerâmica, se colocar um para cápsula magnética o ganho será muito alto e vai haver distorção do som.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ricardo quando ligo outro aparelho na entrada auxiliar do ht Panasonic  sai som normalmente 

Só  não saiu o som do toca disco, mas com estas informações  que você me forneceu, vou verificar o sistema todo e depois posto o resultado 

Obrigado a todos pela ajuda 

adicionado 9 minutos depois

@Ricardo S Ferreira

adicionado 12 minutos depois

Bem pessoal, realmente não sai o som nas caixas do ht sa pt75.

Agora pergunto, se eu colocar um adaptador de rca para hdmi, funciona ?

Como sei se a agulha é  de cerâmica ou magnética?

Desculpem as dúvidas, e que sou leigo no assunto 

Abraços 

adicionado 15 minutos depois

Mais uma pergunta, se eu pegar e os fios de uma das caixas do ht e soldar nos fios de saída do som do toca disco,  funciona ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse toca disco não consegue fornecer som diretamente para uma caixa!

Fui fazer uma pesquisa sobre esse toca disco, e encontrei esse vídeo abaixo:

Aos 2 minutos e 16 segundos, ele fala que esse toca discos é ligado diretamente na entrada auxiliar do som e não no phono!

Isso me leva a crer que esse toca discos seu esta com problemas no circuito interno, ou com o cabo de ligação quebrado como também é mencionado mais adiante no vídeo...

Verifique...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@bcp

adicionado 2 minutos depois

@Donizeti aparecido da silv Boa noite a Todos, eu acredito que os fios não estão  quebrados, pois quando ligo direto no aparelho gradiente o toca discos funciona normalmente.

Quanto a saída do Jr e saída auxiliar e não fhono.

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

@Donizeti aparecido da silv o que o @BCP quis dizer é que pode ser problema nos fios internos do toca discos, os que vão da cápsula até o cabo RCA. 

Inclusive pode ser a cápsula com defeito.

Um teste que pode ser feito é ligar na entrada auxiliar do home, levantar o braço do toca discos e tocar nos fiozinhos que estão ligados na cápsula. 

Vermelho para o canal direito e branco para o esquerdo.

Se roncarem esses canais, o defeito é da cápsula. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais