Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB.NET System ComponentModel Win32Exception Identificador inválido


Posts recomendados

Boa tarde, alguém pode me ajudar?

 

Estou desenvolvendo um software que imprime um formulário do windows forms e estou usando a sintaxe "PrintDocument1.Print()" que imprime o que foi declarado na classe "Private Sub PrintDocument1_PrintPage(sender As Object, e As Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage", até pouco tempo estava funcionando corretamente, mais derrepende começou apresentar o erro "System.ComponentModel.Win32Exception: 'Identificador inválido'". O compilador reconhece que a sintaxe está correta, mais na depuração a  linha PrintDocument1.Print() apresenta esse erro. com informação de 

Exceção gerada: 'System.ComponentModel.Win32Exception' em System.Windows.Forms.dll
Ocorreu uma exceção sem tratamento do tipo "System.ComponentModel.Win32Exception" em System.Windows.Forms.dll
Identificador inválido.
 

 segue trecho do código:

 

Private Sub BtnIPrint_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles BtnIPrint.Click

        If ((TxtFren.Text() <> "") And (TxtFaz.Text() <> "")) Then
          'erro apresentado aqui

                   PrintDocument1.Print()
        Else
            MessageBox.Show("Há campo vazios, por favor, preencha os campos obrigatórios")
        End If
    End Sub

 

 Private Sub PrintDocument1_PrintPage(sender As Object, e As Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument1.PrintPage

 Dim freng1 As New Bitmap(PctFren.Width, PctFren.Height)
        PctFren.DrawToBitmap(freng1, New Rectangle(0, 0, freng1.Width, freng1.Height))

end sub

 

 

Id_invalid.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...