Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Não Aguenta a Memoria Ram !!


Posts recomendados

Ola , Gente Eu Comprei Uma Memoria Ram De 4GB DDR3 pra botar na minha placa-mãe (eup 2013 pos-eih61ce) , mas antes de botar essa memoria ram de 4gb , eu ja tinha uma memoria de 2gb na minha placa-mãe. Depois disso troquei a memoria de 2gb por a de 4gb , quando fui ligar o pc percebi que nao dava video e também depois 1 minuto reniciava toda hora, eu acho que e minha fonte (switching power supply 450w). Quando eu botei minha memoria de 2gb , voltou tudo normal. A memoria acho que esta boa mais eu acho que é a fonte, porque a fonte esta fazendo um barulho fino dentro. desde ja agradeço a ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é fonte amigo, essa memória de 4GB está em conflito. A fonte está fazendo barulho, ou seja, provavelmente coil whine. Até o que eu saiba o único problema do coil whine é o barulho, não chega a comprometer o funcionamento. Mas para sanar as dúvidas, faça a medição das tensões das linhas de 12V, 5V e 3.3V com um voltímetro para saber se essa fonte tem condições de uso, o desvio máximo das tensões não pode ultrapassar os 5% para mais ou para menos(ex: 12V com desvio de 5% é 12,6V). O procedimento recomendado pelo @Jonas1997 vai sanar muitas dúvidas a respeito desse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2018 às 18:42, Luís Roberto C. da Silva disse:

Qual as frequências das duas memórias?

1333 mhz

adicionado 6 minutos depois

Primeiramente obgd a ajuda de todos. 

 

Gente a memoria de 4gb corresponde certo com a minha placa-mãe , tipo (ddr3 , 1333 mhz e etc) eu acho então que deve ser a memoria que estar ruim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...