Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yuri Martins Heinsemberg

Upgrade e Questões ao seu respeito (VGA, gabinetes e RAM)

Recommended Posts

Olá a todos,

Pretendo fazer um upgrade em meu pc e gostaria de tirar duvidas com relação ao desempenho dos produtos ao qual eu pretendo comprar e se eles são compatíveis com as peças que eu já possuo.

Meu pc Atual:

+processador: i5 4590 3.3GHZ

+placa-mãe: B85M-E/BR

+placa de vídeo: GTX 460 v2

+fonte: Corsair 600W (CX600)

+Memória RAM: Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 - CMZ4GX3M1A1600C9

Pretendo Comprar:

Placa de Vídeo: NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6G

Gabinete: Gabinete CoolerMaster ATX Storm Stryker SGC-5000W-KWN1  OU Gabinete CoolerMaster Cosmos SE Preto COS-5000-KWN1

Memória Ram: ??

Bom tenho as seguintes duvidas:

1) Minha placa-mãe suporta a VGA que pretendo comprar?

2) Os dois gabinetes (Storm e Cosmos) aceitam minha placa-mãe numa boa?

3) Minha fonte é suficiente para essa placa? (Creio que sim, porém é bom ter uma certeza)

4) Em geral queria a opinião em relação aos gabinetes....Qual escolher?

5) Por fim, queria recomendações de memoria RAM , compro outro pente de 4gb para dual channel ou compro novas memórias?Quais? (máximo 16gb )

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Yuri Martins Heinsemberg qualquer um dos gabinetes vai lhe servi mas se quiser economizar um pouco mais veja um aerocool 500, a sua placa-mãe suporta sim a vga talvez necessitando de uma atualização de bios assim como a fonte, sobre a ram o mínimo hj é 8gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue placa de vídeo de Galax ou MSI, elas tem as melhores garantias nacionais.

O RMA da ASUS tem a fama de ser uma porcaria (porque é mesmo), e não é recomendável.

Sobre o gabinete, eles são Full Tower, aguenta qualquer placa-mãe do mercado, até as HEDT.

Eu economizaria e pegaria um Corsair Carbide 400C, mas se realmente quiser um gabinete bonito e preferiu esses aí depois de ter olhado todos que estão no mercado, pode ser esses mesmo.

Memória pegue um pente de 8GB mesmo.

O Dual Channel não influencia tanto em jogos. E você vai ter 8GB em Dual Channel com 4GB em Single Channel, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pegue placa de vídeo de Galax ou MSI, elas tem as melhores garantias nacionais.

O RMA da ASUS tem a fama de ser uma porcaria (porque é mesmo), e não é recomendável.

Sobre o gabinete, eles são Full Tower, aguenta qualquer placa-mãe do mercado, até as HEDT.

Eu economizaria e pegaria um Corsair Carbide 400C, mas se realmente quiser um gabinete bonito e preferiu esses aí depois de ter olhado todos que estão no mercado, pode ser esses mesmo.

Memória pegue um pente de 8GB mesmo.

O Dual Channel não influencia tanto em jogos. E você vai ter 8GB em Dual Channel com 4GB em Single Channel, basicamente.

Sabe me dizer se meu processador pode limitar a placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Yuri Martins Heinsemberg disse:

Sabe me dizer se meu processador pode limitar a placa de video?

Coisa de 5%.

Nada que valha investir 900 reais em um i7 de 4ª Geração, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais