Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

workstation + Gaming pc??


Posts recomendados

Pessoal, Bom dia/Boa tarde/Boa noite.

Eu comecei a estudar sobre hardwares esse ano, e estou tendo um pouco de dificuldades.

Eu tenho um DELL VOSTRO 220S, computador antigo...

Sou um estudante de engenharia e necessito aprender a mexer em programas que exigem muito tanto do processador quanto da placa de vídeo. PORÉM, como ninguém é de ferro, tb quero jogar no pc em alguns finais de semana.

Ja que contextualizei, eis minhas questôes:

Uma intel core I5-8500 + Gtx Geforce 1060 6gb é o suficiente para tais atividades, ou terei problemas com jogos ou simulações futuramente? Vale a pena economizar numa gtx1060 ao invés de comprar uma 1070 (sabendo que será suficiente por um bom tempo)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipelmorais

 

A parte de jogos estaria bem suprida..  A parte de Workstation, talvez não..

 

O que pega seria quais programas você usaria e como eles usam o seu PC.. Alguns usam um ou dois núcleos / threads da CPU.. AutoCAD era assim.. Não sei se versões mais novas, mudaram isso.. Outros, se dão melhor com CPUs com mais núcleos/threads.. Aí, os Ryzen da AMD, levariam vantagem, pois oferecem, mais núcleos e threads que a Intel, por preço semelhante..

 

Placa de Vídeo, mesma coisa.. Uns usam o que tem, outros preferem placas profissionais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Entendi...

Eu tava com essa dúvida sobre usar AMD ou Intel. E perguntei pra uns amigos e ele me disseram que AMD esquenta muito, daí seria melhor uma intel. Isso é vdd??

Os programs são SolidWorks, MathLab, Ansys e Ricardo Wave.

Um I5 não é bom não?

 

Eu não estou te testando, muito menos duvidando. É só duvida mesmo..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipelmorais disse:

Eu tava com essa dúvida sobre usar AMD ou Intel. E perguntei pra uns amigos e ele me disseram que AMD esquenta muito, daí seria melhor uma intel. Isso é vdd??

Quem anda com esse troféu, hoje, é a Intel.. A fama da AMD, veio muito pelos FX, que eram quentes mesmo e vinham com um cooler, mais que meia boca.. A coisa se inverteu..

 

 

7 minutos atrás, felipelmorais disse:

Os programas são SolidWorks, MathLab, Ansys e Ricardo Wave.

Um I5 não é bom não?

Não é que eles não são bons.. Esses Core i5 novos, de oitava geração são ótimos, na verdade.. Dão rasteira nos Core i7 da geração passada até.. A questão é: pro seu caso e pelo custo dele, seria a melhor opção? Ou um Ryzen 5 2600, por exemplo, se sairia melhor, por ter mais núcleos e threads?

 

Aí, vem a questão de entender como cada programa funciona: se usa mais CPU ou GPU, se suporta CPUs com muitos núcleos ou não e se ele aproveita esse núcleos a mais, e por aí vai..

 

Sobre o MatLab - https://www.mathworks.com/products/matlab/choosing_hardware.html

 

SolidWorks parece ter melhores resultados com placas Quadro.. Mas, não sendo algo muito profissional, uma GTX vai te atender.. Dê uma olhada nos demais.. Entendendo isso, você tira monta um PC de modo mais correto..

 

 

Pra jogos, com uma GTX 1060, os dois se equivaleriam..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

16 minutos atrás, RS Faria disse:

Quem anda com esse troféu, hoje, é a Intel.. A fama da AMD, veio muito pelos FX, que eram quentes mesmo e vinham com um cooler, mais que meia boca.. A coisa se inverteu..


Diante disso, você vê a necessidade de comprar um cooler separado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...