Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

workstation + Gaming pc??


Posts recomendados

Pessoal, Bom dia/Boa tarde/Boa noite.

Eu comecei a estudar sobre hardwares esse ano, e estou tendo um pouco de dificuldades.

Eu tenho um DELL VOSTRO 220S, computador antigo...

Sou um estudante de engenharia e necessito aprender a mexer em programas que exigem muito tanto do processador quanto da placa de vídeo. PORÉM, como ninguém é de ferro, tb quero jogar no pc em alguns finais de semana.

Ja que contextualizei, eis minhas questôes:

Uma intel core I5-8500 + Gtx Geforce 1060 6gb é o suficiente para tais atividades, ou terei problemas com jogos ou simulações futuramente? Vale a pena economizar numa gtx1060 ao invés de comprar uma 1070 (sabendo que será suficiente por um bom tempo)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipelmorais

 

A parte de jogos estaria bem suprida..  A parte de Workstation, talvez não..

 

O que pega seria quais programas você usaria e como eles usam o seu PC.. Alguns usam um ou dois núcleos / threads da CPU.. AutoCAD era assim.. Não sei se versões mais novas, mudaram isso.. Outros, se dão melhor com CPUs com mais núcleos/threads.. Aí, os Ryzen da AMD, levariam vantagem, pois oferecem, mais núcleos e threads que a Intel, por preço semelhante..

 

Placa de Vídeo, mesma coisa.. Uns usam o que tem, outros preferem placas profissionais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Entendi...

Eu tava com essa dúvida sobre usar AMD ou Intel. E perguntei pra uns amigos e ele me disseram que AMD esquenta muito, daí seria melhor uma intel. Isso é vdd??

Os programs são SolidWorks, MathLab, Ansys e Ricardo Wave.

Um I5 não é bom não?

 

Eu não estou te testando, muito menos duvidando. É só duvida mesmo..

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipelmorais disse: