Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme DsrD

Qual placa seria melhor ?

Recommended Posts

Eu to precisando duma placa de vídeo, já que a minha queimou, para jogar. Eu queria uma ate no máximo R$500,00 que rode alguns jogos mediano-pesados, alguma sugestão ?

Editado por Guilherme DsrD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme DsrD Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, antes de lhe recomendarmos alguma placa de vídeo, por favor nos responda as seguintes questões:

1° - Qual a marca e modelo de sua fonte?

2° - Você usa estabilizador?

3° - Qual seu processador, quantos GB de memória você tem?

4° Quais games vai jogar?

5° - Qual resolução vai jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14
1º - Eu não faço ideia da marca e modelo, sei que é bem ruim, mas sei que é 300w
2º - Sim
3º - i5 650 3.2ghz 4 núcleos, memória 1x4gb, se não me engano ddr3
4º - Eu jogo CS:GO, Lol porque só rodava esses mais leves com minha placa antiga, por isso quero uma nova que rode mais alguma coisa.
5º - Geralmente eu gosto de 1280x720, mas meu monitor que ta pra chegar é de 1600x900

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Guilherme DsrD disse:

@GabrielLP14
1º - Eu não faço ideia da marca e modelo, sei que é bem ruim, mas sei que é 300w
2º - Sim
3º - i5 650 3.2ghz 4 núcleos, memória 1x4gb, se não me engano ddr3
4º - Eu jogo CS:GO, Lol porque só rodava esses mais leves com minha placa antiga, por isso quero uma nova que rode mais alguma coisa.
5º - Geralmente eu gosto de 1280x720, mas meu monitor que ta pra chegar é de 1600x900

Cara tenta vender essa tua config toda(seu processador é dual core, a maioria dos jogos necessita pelo menos de um quad entre outras coisas), e juntar dinheiro para comprar uma inteira, mas se não tiver como faça o seguinte;
1x pente de 4gb de ram
E no minimo uma 750 ti que tu encontra usada por R$650( Não podendo optar por isso teria a gt 1030 porém ela e bem fraca).

E no ali você encontra um xeon x3440 por 70~90 reais e que vai dar de 10 a zero no i5

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sr Feijões disse:

Cara tenta vender essa tua config toda(seu processador é dual core, a maioria dos jogos necessita pelo menos de um quad entre outras coisas), e juntar dinheiro para comprar uma inteira, mas se não tiver como faça o seguinte;
1x pente de 4gb de ram
E no minimo uma 750 ti que tu encontra usada por R$650( Não podendo optar por isso teria a gt 1030 porém ela e bem fraca).

E no ali você encontra um xeon x3440 por 70~90 reais e que vai dar de 10 a zero no i5

@Sr Feijões  Na real ele é QuadCore

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guilherme DsrD disse:

@Sr Feijões  Na real ele é QuadCore

Ele tem 2 cores e 4 threads, o que aparece como 4 cores seria o Hyper-Threading trabalhando, que no caso não o faz QUADCORE.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr Feijões Entendi, no caso eu nao precisaria trocar a placa-mãe certo ? então me recomendaria por quanto vender as peças e onde achar as outras ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Guilherme DsrD disse:

@Sr Feijões Entendi, no caso eu nao precisaria trocar a placa-mãe certo ? então me recomendaria por quanto vender as peças e onde achar as outras ?

Eu teria que saber o modelo das peças pra te dizer um preço, um i5 650 com o cooler box sai por uns 200 no maximo, as placas mae 1156 são bem valorizadas no mercado, em média 400~500 reais, 4gb ddr3 150~180 reais, conseguiria então no maximo de 700 a 950, muitos são contra ou a favor disso de manter a plataforma antiga, mas de experiencia própria, também tenho o segmento 1156 e também tinha um i5 650 e sofria com uma 1050 ti, troquei pra um xeon x3470 que é quadcore e troquei a vga por uma gtx 970 e a diferença foi de quase 200%

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr Feijões então entre esses 700 a 950 que eu conseguir vendendo, mais algum dinheiro eu conseguiria uma config bem melhor ? (Eu posso mandar algum contato aqui pra gente se falar ou isso da ban ?)

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme DsrD Se não sabe a marca e modelo da fonte, mande uma foto da etiqueta dela.

Segundo, jogue fora seu estabilizador, pois são literalmente lixos eletrônicos.

Quanto você pretende investir?

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Guilherme DsrD disse:

@GabrielLP14 No maximo 500 reais, maximo.

Bom um kit para você conseguir já ficar estavel por um tempo, e tendo em conta que se voce conseguisse R$950 vendendo seu kit, em média mais R$1000 para um computador pra nao esquentar a cabeça por uns 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais