Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mesmo com fonte e placa-mãe novas


Posts recomendados

Olá, boa noite. Pessoal, ontem comprei uma placa-mãe Gigabyte F2A68HM-H e minha máquina funcionou sem problemas após ser montada. Hoje percebi que a mesma não está ligando e como tenho um pouco de conhecimento em manutenção, fui fazendo testes a fim de saber qual era o problema. Mesmo trocando a fonte e testando com uma nova, a maquina não liga.Tentei também fazer o teste ligando sem memória mas a maquina continua sem ligar. Desconfio que seja algum problema no processador, pois o mesmo nem esquenta e nem o cooler do mesmo gira. Gostaria da ajuda de vocês nesse problema. Obrigado.

 

Processador: AMD A4 5300 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gabriel Estevam disse:

Eu acredito que realmente o problema seja no processador, pois ja fiz teste nele em outra placa e acontece o mesmo. Como não sabia se processador ruim impedia a máquina de ligar, resolvi pedir ajuda aqui haha.Mas obrigado pela ajuda cara.

Se testou o CPU em outra placa e deu a mesma, você foi "premiado" com um processador queimado amigo. E saiba que isso é muito raro. Você fazia overclock e coisas do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel Estevam disse:

Boa noite.Vou tentar fazer o teste 

adicionado 5 minutos depois

Tentei fazer o teste tirando a bateria mas mesmo assim ainda não liga

Durante quanto tempo deixou a bateria removida ?

Ja fez um clean CMOS ? comigo resultou...

 

vou relatar o meu caso que é identico, aconteceu com meu fx8350 que ate a pouco tempoo dei como morto, tem um topico meu  sobre o assunto.. ao inicio começou com a fonte ( cx750w aparentemente queimada) troquei por uma seasonic 620w.. ate ai tudo ok, o pc ligou e tal,, passado meia duzia de meses aconteceu o mesmo, pc desligou no meio de um jogo e nao voltou a ligar mais.. apos varios testes, pc nao ligava.. foi constatado processador queimado e curto circuito na entrada de 12v da placa-mãe... comprei um ryzen e tal.. mas nao desisti do fx..semana passada decidi remover a bateria da placa-mãe por algumas horas... e apos umas 2h decidi fazer o teste final.. testei processador novamente em outra placa-mãe, testei fonte com um clipe, memoria, grafica e tal, tudo como manda o figurino.. ai testei de novo na placa antiga, limpei o CMOS coloquei a dita bateria de volta, liguei processador, fonte e memoria.. e ela LIGOU apos se declarada morta.. ai so pra tirar a s duvidas , voltei a ligar o processador na placa-mãe nova e fiz o mesmo procedimento e ele também ligou...(todos os testes foram teste de bancada)... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, simforoso disse:

Se testou o CPU em outra placa e deu a mesma, você foi "premiado" com um processador queimado amigo. E saiba que isso é muito raro. Você fazia overclock e coisas do tipo?

Nunca fiz overclock, por isso achei estranho de todas as alternativas ser logo o processador 

adicionado 1 minuto depois
15 horas atrás, aeonflux513 disse:

Durante quanto tempo deixou a bateria removida ?

Ja fez um clean CMOS ? comigo resultou...

 

vou relatar o meu caso que é identico, aconteceu com meu fx8350 que ate a pouco tempoo dei como morto, tem um topico meu  sobre o assunto.. ao inicio começou com a fonte ( cx750w aparentemente queimada) troquei por uma seasonic 620w.. ate ai tudo ok, o pc ligou e tal,, passado meia duzia de meses aconteceu o mesmo, pc desligou no meio de um jogo e nao voltou a ligar mais.. apos varios testes, pc nao ligava.. foi constatado processador queimado e curto circuito na entrada de 12v da placa-mãe... comprei um ryzen e tal.. mas nao desisti do fx..semana passada decidi remover a bateria da placa-mãe por algumas horas... e apos umas 2h decidi fazer o teste final.. testei processador novamente em outra placa-mãe, testei fonte com um clipe, memoria, grafica e tal, tudo como manda o figurino.. ai testei de novo na placa antiga, limpei o CMOS coloquei a dita bateria de volta, liguei processador, fonte e memoria.. e ela LIGOU apos se declarada morta.. ai so pra tirar a s duvidas , voltei a ligar o processador na placa-mãe nova e fiz o mesmo procedimento e ele também ligou...(todos os testes foram teste de bancada)... 

Deixei sem bateria por uns 15 min.tentarei o teste deixando a bateria fora por mais tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...