Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware novo, armazenamento antigo


Ireno

Posts recomendados

Saudações, acredito que não estou postando no fórum errado.

 

Comprei uma placa-mãe Gigabyte A320M-S2H pra substituir minha antiga GA-78LMT-S2 já dando um upgrade geral no meu pc, e minha dúvida é a seguinte: 

 

Tenho o Windows instalado em um Ssd e meus jogos e arquivos em geral em um HD comum. Não pretendo formatar nada, quero apenas plugar os dois drives na nova placa-mãe, ligar o pc e configurar a sequência de boot correta. Nesse caso, o pc já vai carregar o SO direto?? Meus arquivos estarão todos lá? Ou terei de fazer alguma outra configuração antes de rodar tudo normalmente?

 

Só pra constar, além da placa-mãe também tem novos cpu, memórias e placa de vídeo. De antigo só o armazenamento mesmo.

 

 

Desde já agradeço a quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ireno configure na BIOS para que o disco primário seja seu SSD e teste, deve carregar as coisas, mas não garanto que não vá dar problema, especialmente por questão de drivers.

 

Uma coisa, se seu Windows não for o 10, você pode ter problemas.

 

O ideal seria formatar o SSD, os jogos não precisa mexer, é só configurar a Steam (e afins) para que leiam as mesmas pastas onde os jogos estão.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o Windows instalado no SSD numa máquina X na maioria das vezes vai dar problema (e muito) numa Y. 

 

Baixe a ferramenta da Microsoft, crie um pendrive bootável do Windows 10 e após salvar seus dados do SSD, faça uma instalação do zero do Windows, colocando todos os drivers da placa nova atualizados. Assim evita aborrecimentos com telas azuis, etc.

 

Para achar a ferramenta de criação do pendrive, digite no google simplesmente "download windows 10". Um dos primeiros links é o da Microsoft.

 

Depois, para ativar o Win10, se a sua conta de usuário Microsoft já tiver uma licença genuína gravada em outra placa-mãe, basta você fazer o logon no novo PC e solicitar a mudança da licença para a máquina nova. Fiz isso quando mudei de uma Asus Z68 para a Asus atual em 2015. Mas deu uns probleminhas, porém nada que o 0800 da Microsoft não resolvesse.

 

Abraço, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ireno disse:

Pessoal, quero agradecer a todos vcs que participaram me esclarecendo essa dúvida. Vou fazer como disseram, já to com o pendrive bootável e vou fazer uma instalação limpa.

Essa é a ideia, o melhor a se fazer conforme meu post anterior. Boa sorte, tomara que seus problemas se resolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...