Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa seria a placa de video ideal?


Posts recomendados

Ha um tempo atrás perguntei aqui sobre um grave problema gráfico que tenho tido com minha 1050ti (ninguém me respondeu) cheguei ao meu limite quando fui jogar gta V hoje e o FPS não subia mais do que 20 e caia ate pra 10, cheguei a conclusão de comprar uma nova placa de video. Tenho um processador ryzen 7 2700x e queria uma placa potente o suficiente pra não dar gargalo. Uma 1070ti seria o ideal? Ela tem algum histórico com problemas gráficos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abushiba você deve ter um placa de vídeo mt ruim hein haha, a minha R7 360 roda o GTA V entre 45-60 FPS, maior parte do tempo acima de 50 fps, isso em Full HD no mínimo/médio, 1070 TI só se você for rodar o jogo em um monitor 2k/4k.. se no seu caso for Full HD pegue uma 1050 Ti, e se quiser mais desempenho uma GTX 1060 de 3GB ou de 6GB seria o ideal.

 

Temos os seguintes cenários:

 

1-

Você tem um monitor que possui uma resolução 2k/4k e quer rodar a 60FPS: A partir de uma GTX 1070(se estiver pesando no bolso pegue uma GTX 1060 de 6GB, mas acredito que deve rodar no mínimo em 4k)

 

2-

Você tem um monitor Full HD e quer jogar em 60FPS: A partir de uma 1050 Ti, tem a 1060 de 3GB que é bem mais forte que a 1050 Ti e você vai rodar no alto/ultra, mas os 3 GB podem ser poucos.(em full HD eu iria de 1060 3GB).

 

Olhe este teste e tire suas próprias conclusões, uma roda no ultra a mais de 60 FPS mas tem 3GB que podem renderizar mal as texturas do jogo(na prática você nem nota isso..) e a outra tem 4GB mas você roda no médio/alto a mais de 60 FPS (+/- isso)

 

 

 

3-

Você quer rodar em Full HD a mais de 60 FPS e não liga de gastar um pouco mais: vai de 1060 6GB.

 

Abraços :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

A 1050 Ti leva GTA V a mais de 60FPS

Informe sua configuração e o modelo da fonte.

Por isso mesmo eu acho que minha placa ta precisando ser trocada.. Não é normal em alguns jogos as texturas tremerem, cintilarem, ate se moverem e em gta v o fps ficar abaixo de 20

CPU : ryzen 7 2700x 3.7 GHz cache 20mb octacore

GPU: GTX 1050 ti 4gb

Ram: 16gb 2400mhz

Fonte: 430w Corsair (comprei uma de 750w esta para chegar)

HD 1 tera e SSD 240mb

Windows 10 pro

placa-mãe b350 plus ou algo assim

Meu gabinete tem 3 ventoinhas tirando as 2 da placa e a do processador, nunca meu PC superaqueceu.

 

adicionado 9 minutos depois
3 horas atrás, Pedro98 disse:

@Abushiba você deve ter um placa de vídeo mt ruim hein haha, a minha R7 360 roda o GTA V entre 45-60 FPS, maior parte do tempo acima de 50 fps, isso em Full HD no mínimo/médio, 1070 TI só se você for rodar o jogo em um monitor 2k/4k.. se no seu caso for Full HD pegue uma 1050 Ti, e se quiser mais desempenho uma GTX 1060 de 3GB ou de 6GB seria o ideal.

 

Temos os seguintes cenários:

 

1-

Você tem um monitor que possui uma resolução 2k/4k e quer rodar a 60FPS: A partir de uma GTX 1070(se estiver pesando no bolso pegue uma GTX 1060 de 6GB, mas acredito que deve rodar no mínimo em 4k)

 

2-

Você tem um monitor Full HD e quer jogar em 60FPS: A partir de uma 1050 Ti, tem a 1060 de 3GB que é bem mais forte que a 1050 Ti e você vai rodar no alto/ultra, mas os 3 GB podem ser poucos.(em full HD eu iria de 1060 3GB).

 

Olhe este teste e tire suas próprias conclusões, uma roda no ultra a mais de 60 FPS mas tem 3GB que podem renderizar mal as texturas do jogo(na prática você nem nota isso..) e a outra tem 4GB mas você roda no médio/alto a mais de 60 FPS (+/- isso)

 

 

 

3-

Você quer rodar em Full HD a mais de 60 FPS e não liga de gastar um pouco mais: vai de 1060 6GB.

 

Abraços :thumbsup:

 

Acho que você não leu mas eu tenho exatamente a 1050ti kkkkk e eu não quero comprar ela novamente... Só me deu dor de cabeça. No caso eu irei comprar um monitor de 144hz porque quero desfrutar da maior fluidez possivel, sem ter que apelar pra 2k ou 4k, ate porque pra mim nunca fez  diferença, só serve pra perder fps. Por isso quero uma 1070ti, porque se tenho um monitor 144hz vou precisar de FPS e também para poder jogar no alto/ultra e conseguir jogar jogos com gráficos realistas. Alem do mais, quero ficar com uma placa que ira durar anos, que suporte jogos atuais. Eu apenas queria saber se ha algum problema com a 1070ti e se ela é forte o bastante pra acompanhar um processador tão potente quanto o ryzen 7 2700x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abushiba Realmente, nem vi 1050 Ti ali haha, mas mesmo assim, a placa dando essas quedas? deve ser super aquecimento ou má configuração pelo usuário(você deve ter mexido em algo que não devia).. não faz sentido algum essas quedas.. bom, realmente uma 1070 Ti (quase uma 1080) vai levar seus jogos acima de 144 FPS em Full HD, até uma 1070 deve levar também, e como seu processador é forte, deve aguentar essa taxa enorme de FPS tranquilo.

 

Você usa estabilizador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pedro98 disse:

@Abushiba Realmente, nem vi 1050 Ti ali haha, mas mesmo assim, a placa dando essas quedas? deve ser super aquecimento ou má configuração pelo usuário(você deve ter mexido em algo que não devia).. não faz sentido algum essas quedas.. bom, realmente uma 1070 Ti (quase uma 1080) vai levar seus jogos acima de 144 FPS em Full HD, até uma 1070 deve levar também, e como seu processador é forte, deve aguentar essa taxa enorme de FPS tranquilo.

 

Você usa estabilizador??

Eu liguei o PC hj e como mágica o gta estava a 60fps o.O porém os problemas de textura ainda estão lá... Acabei de comprar uma 1070ti da zotac e uma fonte de 750w....

Eu uso nobreak

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Abushiba

Se for defeito, tente RMA.

Você não pode culpar o chip pelo seu problema. Se tiver que ocorrer, vai ocorrer com 1050, 1060, 1070, etc. Aliás, quem fabrica o PCB não é a nVidia. Então esse problema de memória não tem nada a ver com o chip 1050 Ti, mas sim com a memória VRAM. Se tiver que trocar placa de vídeo, pegue a 1050 Ti de outra fabricante, ou outra melhor ou uma RX 580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...