Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kaede M.

placa-mãe em conflito com o HD?

Recommended Posts

Vou ser breve: a placa é uma Foxconn G31MXP e desde o início do ano ela está operando em conjunto com o HD da Seagate ST3750640NS. Semana passada, a placa mostrou erro S.M.A.R.T. para o HD, o que me levou a verificar o disco, que dizia estar repleto de Bad Blocks. Até então OK, removi o HD e coloquei em outro PC para cloná-lo e usar outro HD.

Neste outro PC, ele não deu erro de S.M.A.R.T., e iniciou até mais rápido que na placa em questão, o que me fez verificar novamente os valores do HD, que, nesta placa, mostrou de ruim apenas um no "Reallocated Sectors Count". Bem, troquei o HD novamente, e, dessa vez, nem o Windows iniciou. Para não ter mais dores de cabeça, clonei o HD com outro do mesmo modelo e "condenei" o antigo. Mas, ao colocar o HD novo na placa antiga, ela sequer reconheceu ele.

 

O BIOS está na versão mais atual, já troquei processador, memórias, fonte... Mas mesmo assim, o problema persiste. Existe algo que eu estou deixando passar e não estou percebendo?

 

P.S.: Os HD's estão bons, pois em outros computadores eles não apresentam defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizarro.

Já tentou nas outras portas SATA da placa-mãe certo?

Já trocou o cabo sata?

Tipo, você já para na BIOS ou tenta ver no windows se o novo aparece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, renf disse:

Bizarro.

Já tentou nas outras portas SATA da placa-mãe certo?

Já trocou o cabo sata?

Tipo, você já para na BIOS ou tenta ver no windows se o novo aparece?

Já tentei com outros SATA, tentei com um adaptador de HD Externo e com o outro HD conectado, mas ele continua dizendo que tem Bad Blocks e que o SMART está defeituoso.

Com o meu SSD, ele não apresentou erros(mas não deu boot por conflito de soquete, 775 vs. 1151), mas não vou deixar um SSD num PC que sequer irá usar metade do seu poder.

 

SATA eu já usei todos os possiveis, e também nada...

 

E quanto a ultima questão: Tem vezes que liga, tem vezes que dá o "insert proper boot device", tem vezes que nem reconhece. Quando liga, o Windows mostra logo a frase para substituir o disco, o CrystalDiskInfo mostra estado crítico, o PC dá umas travadas devido ao HD "quase morto", é uma eternidade para transferir um arquivo pequeno, como uma música... Coisas que não ocorrem no outro PC, que mostra ambos HD's saudáveis, e tem uma taxa de leitura/escrita normais para um HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa. Se já trocou cabos, testou portas SATA e os HDs em outro PC acho que é tua placa-mãe... porém não creio que valha a pena o reparo, e sim comprar uma usada funcionando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro SMART não some. O que a outra placa faz é ignorá-lo. Mas você tem que trocar o HD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×