Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece 1pente de RAM


Posts recomendados

Galera, bom dia/tarde/noite.

Recentemente venho tenho um problema que está me deixando com uma dor de cabeça insuportável.

Adquiri um PC usado com as seguintes configurações:

 

placa-mãe Gigabyte B85M D3H 32GB CROSSFIREX

HD de 1 TERA  SEAGATE 7200RPM

Processador i5 45703.20ghz 6mb

Water cooler dual red da Cooler Master

8GB 2x4 HyperX Fury Red 1600Mhz DDR3

Fonte Thermaltake TR2 500W

 

Ele estava pegando de forma perfeita, até que eu fui inventar de instalar mais dois pentes antigos do meu outro pc de memória RAM da Kingston DDR3 de 4GB cada, após isso ele começou a a ligar e desligar em um looping infinito. Fiz exatamente tudo o que vcs poderiam pensar, limpei tudo, testei componente por componente pra ver se não estava dando curto, troquei de fonte, testei sem ram nenhuma, só com as novas, com as velhas, enfim, não ligava, até que na ultima tentativa, eu liguei apenas uma RAM e um slot black e ele finalmente ligou, porém quando eu ligava o segundo pente, ele continuava dando o mesmo problema. Então resetei a bios com o procedimento da moeda de 10 centavos na bateria, liguei meus coolers pela bios novamente e encaixei o segundo pente e ligou normalmente, porém se eu ligo uma ram no black e outra no grey ele da o mesmo problema, de qualquer forma, agora meu pc não reconhece mais 1 dos pentes de 4gb da hyperx, já os testei de forma separada em casa slot separadamente e eles reconhecem perfeitamente, porém se são instalados juntos, independente do slot, apenas 1 é reconhecido. 

 

Alguém por favor, poderia me dar uma luz e me ajudar referente a essa situação? Já tentei de tudo, só não atualizei a BIOS, e não conferi meu processador pra ver se tem algum pino entortado, mas creio que não possa ser nenhum dos dois, apenas uma configuração na bios, ou meus slots realmente bugaram e não funcionam mais juntos.

 

Extremamente grato desde já!

 

 

ram.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...