Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus.__.

Formatação - Garantia - Mito - Verdade

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de tirar uma dúvida que sempre tive e sempre ouvir que sim, não, talvez, mas nunca certeza. Que é se um computador/notebook ou qualquer outro semelhante como netbook, laptop ou outro que faça formatação e mudança de sistema operacional, ele na garantia e sendo feito ela é perdida, se isso é mito, verdade, pode ser que algumas empresas aceitem, outras não, se é lei que isso é errado de perder a garantia ou não e pode ser até contra a própria empresa que alega, procurei várias áreas para o tópico e não encontrei uma específica e coloquei nessa, só para os responsáveis ficarem cientes, minha dúvida é essa, grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho certeza mas acho que nao perde a garantia se voce levar o pc a loja que comprou e atraves dela fazer a formataçao,  (alguem mais dentro do assunto deve saber mais sobre..), no meu caso eu nunca perdi a garantia porque eu toda a vez que compro algum pc novo ou console eu sempre faço um seguro de 1 a 5 anos pagando mais 100 conto em cima do preço do produto, as vezes se paga bem mais.. por exemplo eu recentemente comprei um notebook i5 para meu irmão e fiz seguro de 5 anos em cima dos 2 anos de garantia dados pela loja, ficando com 7 anos de "garantia"... ou seja, nunca perco a garantia na troca de sistema ou componentes que naosão cobridos por garantia devido a ter o dito seguro.. mas eu não sei se ai no Brasil funciona na mesma forma que aqui em Portugal....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus.__. você precisa dar uma olhada no contrato de garantia que vai junto com o produto. Já vi os dois casos:

1) a garantia só cobre hardware, ou seja, você pode formatar, trocar o sistema operacional e não terá problema. Porém, todo problema relacionado a software será cobrado a parte pela loja, caso seja acionada a garantia, pois ela não cobre software.

2) a garantia cobre tanto hardware quanto software. Qualquer problema que tiver os vendedores te darão suporte gratuito. Porém, se alterar as características originais do produto, mudando sistema operacional ou hardware, a garantia é perdida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom essa sua forma de garantia, estou querendo formatar o meu pc, só que ele ainda está na garantia, não quero perder ela entende, mas vou tentar entrar em contato com a empresa para obter as informações, obrigado, sou fã do cr7 e abraços portugal.

adicionado 9 minutos depois

@Erso Eu já olhei, mas não encontro uma informação concreta, terei que entrar em contato mesmo com a empresa, dessas opções que você informou acho que comigo é a 1ª, porque meu computador veio com o windows 10 com validade de 90 dias, após isso eu teria que validar que no caso é a compra, seria sem noção eles garantir software, minha dúvida também é se existe uma lei diante disso, mas pelo jeito não tem uma correta mesmo, cada empresa tem a sua forma de garantia, porque no meu caso eu quero mudar o SO, mas vai depender da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais