Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus.__.

Formatação - Garantia - Mito - Verdade

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de tirar uma dúvida que sempre tive e sempre ouvir que sim, não, talvez, mas nunca certeza. Que é se um computador/notebook ou qualquer outro semelhante como netbook, laptop ou outro que faça formatação e mudança de sistema operacional, ele na garantia e sendo feito ela é perdida, se isso é mito, verdade, pode ser que algumas empresas aceitem, outras não, se é lei que isso é errado de perder a garantia ou não e pode ser até contra a própria empresa que alega, procurei várias áreas para o tópico e não encontrei uma específica e coloquei nessa, só para os responsáveis ficarem cientes, minha dúvida é essa, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho certeza mas acho que nao perde a garantia se voce levar o pc a loja que comprou e atraves dela fazer a formataçao,  (alguem mais dentro do assunto deve saber mais sobre..), no meu caso eu nunca perdi a garantia porque eu toda a vez que compro algum pc novo ou console eu sempre faço um seguro de 1 a 5 anos pagando mais 100 conto em cima do preço do produto, as vezes se paga bem mais.. por exemplo eu recentemente comprei um notebook i5 para meu irmão e fiz seguro de 5 anos em cima dos 2 anos de garantia dados pela loja, ficando com 7 anos de "garantia"... ou seja, nunca perco a garantia na troca de sistema ou componentes que naosão cobridos por garantia devido a ter o dito seguro.. mas eu não sei se ai no Brasil funciona na mesma forma que aqui em Portugal....

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus.__. você precisa dar uma olhada no contrato de garantia que vai junto com o produto. Já vi os dois casos:

1) a garantia só cobre hardware, ou seja, você pode formatar, trocar o sistema operacional e não terá problema. Porém, todo problema relacionado a software será cobrado a parte pela loja, caso seja acionada a garantia, pois ela não cobre software.

2) a garantia cobre tanto hardware quanto software. Qualquer problema que tiver os vendedores te darão suporte gratuito. Porém, se alterar as características originais do produto, mudando sistema operacional ou hardware, a garantia é perdida.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom essa sua forma de garantia, estou querendo formatar o meu pc, só que ele ainda está na garantia, não quero perder ela entende, mas vou tentar entrar em contato com a empresa para obter as informações, obrigado, sou fã do cr7 e abraços portugal.

adicionado 9 minutos depois

@Erso Eu já olhei, mas não encontro uma informação concreta, terei que entrar em contato mesmo com a empresa, dessas opções que você informou acho que comigo é a 1ª, porque meu computador veio com o windows 10 com validade de 90 dias, após isso eu teria que validar que no caso é a compra, seria sem noção eles garantir software, minha dúvida também é se existe uma lei diante disso, mas pelo jeito não tem uma correta mesmo, cada empresa tem a sua forma de garantia, porque no meu caso eu quero mudar o SO, mas vai depender da garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×