Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, comprei um ryzen 5 2600x é uma ab350m da gigabyte, falta ainda comprar memória ram, gostaria de saber qual frequência é recomendável.

Também gostaria de saber o que seria melhor um dual channel de 8gb totalizando 16gb, ou quad channel de 4gb total 16gb também, tendo em vista que não uso mais que 16gb não seria nenhum problema, dual channel para quad mudaria o desempenho?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a frequencia, quanto maior melhor, eu diria no mínimo 2666mhz pra Ryzen. Disso pra cima só investiria se o preço não estiver muito maior e se você ter a grana a mais pra investir nisso, se for com memorias de frequencias muito altas (3000+) procuraria também por compatibilidade, não só a compatibilidade tradicional pois todos os modulos DDR4 serão suportados, mas nem todos tem a garantia de entregar as frequencias altas. G-SKILL Flare X 3200mhz é uma que garante entregar a frenquencia alta, porém elas tem um marketing muito forte por trás o que deixou o preço delas lá em cima. A sugestão é pesquisar antes se as memorias que você for comprar tem um bom historico de compatibilidade com ryzen, isso só se optar por memorias de frequencia alta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rusty1 disse:

Quanto a frequencia, quanto maior melhor, eu diria no mínimo 2666mhz pra Ryzen. Disso pra cima só investiria se o preço não estiver muito maior e se você ter a grana a mais pra investir nisso, se for com memorias de frequencias muito altas (3000+) procuraria também por compatibilidade, não só a compatibilidade tradicional pois todos os modulos DDR4 serão suportados, mas nem todos tem a garantia de entregar as frequencias altas. G-SKILL Flare X 3200mhz é uma que garante entregar a frenquencia alta, porém elas tem um marketing muito forte por trás o que deixou o preço delas lá em cima. A sugestão é pesquisar antes se as memorias que você for comprar tem um bom historico de compatibilidade com ryzen, isso só se optar por memorias de frequencia alta.

@rusty1 estive pensando em pegar uma de 2666, pois minha placa-mãe só suma frequência acima disso em OC, e para ser sincero não estou pensando em fazer OC. Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Adriano Vicente da Silva disse:

@rusty1 estive pensando em pegar uma de 2666, pois minha placa-mãe só suma frequência acima disso em OC, e para ser sincero não estou pensando em fazer OC. Obrigado pela ajuda!

Na minha opinião são as melhores custos beneficios atualmente mesmo, brincando um pouco e tendo sorte da pra por elas em 2933mhz talvez mas já que você nao pensa em OC não seria um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...