Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320M + Ryzen 5 2400G não da nem sinal de vida.


Posts recomendados

 Olá, Prezados. 

 Tive um problema e gostaria de ver se me podem me ajudar. Nos ultimos meses andei comprando algumas peças para montar um novo pc, são elas: 

 

placa-mãe: Prime A320M

Processador: Ryzen 5 2400G

Memória ram: Hypex 4GB 2400mhz (sim, eu vou comprar mais)

HD de 1TB WS

Fonte EVGA 600w

 

Ao montar e ligar, o pc não dá nem sinal de vida, os coolers não ligam, a fonte não faz barulho algum, aboslutamente nada! 

 As peças são absolutamente novas, comprei tudo no Kabum. Há mais algum teste que possam me indicar antes que eu mande trocar a placa-mãe que aparentemente demonstra ser o problema? 

 

 Aguardo respostas e agradeço desde já! Grande abraço. 

 

P_20180713_190247.jpg

P_20180713_190037.jpg

P_20180713_185027.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Amigo!

 Sim sim, no site diz que ele já vem com a Bios atualizada e suporta Ryzen 2000. 

 

 

adicionado 2 minutos depois
15 horas atrás, NascarBR disse:

O Bios da placa-mãe está atualizado para o Ryzen de 2° geração?

Bom dia, Amigo!

 Sim sim, no site diz que ele já vem com a Bios atualizada e suporta Ryzen 2000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, NascarBR disse:

@NascarBR

1 hora atrás, NascarBR disse:

Diz que vem atualizada ou preparada para o Ryzen? Confirme isso.

A observação do site está descrito exatamente assim: 

"Obs: BIOS atualizada, compatível com a série de Processadores AMD Ryzen 2000"

adicionado 1 minuto depois
29 minutos atrás, BraesT disse:

Essa placa-mãe deveria ser compatível, pois a mesma já foi me recomendada para um Ryzen 3 2200G aqui no fórum, se a fonte não faz barulho isso indica que nem está ligando a energia, poderia começar verificando a fonte ou os cabos ligados a ela!

Acho estranho pois eu liguei a fonte em uma outra placa mão que eu tenho de um computador antigo meu, não cheguei a ligar o pc em si pois como se trata de uma placa que exige mais tensão, fiquei com medo de ligar a fonte, mas o led dessa placa-mãe antiga ligou sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NascarBR disse:

O jumper de resetar o Bios está na posição correta? Todos os conectores de energia estão ligados na placa? 

 Quanto os conectores, creio que sim, mas sobre o Jumper não tenho certeza, não dá pra enxergar nas fotos? se não, eu posso tirar mais assim que chegar em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...