Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões: upgrade de PC


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com meu pc faz alguns anos e preciso de opiniões do que fazer upgrade primeiro (a grana é curta).O foco é para jogos.

Aqui vai o pc atual:

-Processador: Intel core i3 2100 - 3.1gh
-placa-mãe: Gigabyte DH61BR (ou CR?)
-Memória: 8Gb Ram (DDR3)
-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti

Sei que ta tudo mais ou menos (ou pior), por isso não sei no que seria melhor investir primeiro.

 

Obrigado para quem ajudar. =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gunzlink disse:

Boa noite galera, estou com meu pc faz alguns anos e preciso de opiniões do que fazer upgrade primeiro (a grana é curta).O foco é para jogos.

Aqui vai o pc atual:

-Processador: Intel core i3 2100 - 3.1gh
-placa-mãe: Gigabyte DH61BR (ou CR?)
-Memória: 8Gb Ram (DDR3)
-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550Ti

Sei que ta tudo mais ou menos (ou pior), por isso não sei no que seria melhor investir primeiro.

Okay. Primeiro de tudo, descubra o modelo da sua fonte. Depois defina "a grana é curta" em termos de "tenho até X R$ para gastar".

 

Só depois de saber isso é que vai dar para recomendar qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Imakuni disse:

Okay. Primeiro de tudo, descubra o modelo da sua fonte. Depois defina "a grana é curta" em termos de "tenho até X R$ para gastar".

 

Só depois de saber isso é que vai dar para recomendar qualquer coisa.

Iae. Foi mal pela falta de informações.

A fonte é  uma DSA 500ve.

Sobre a grana, to podendo gasta no máximo mil reais(parcelado). Ate pagar o que comprarei primeiro.

A ideia é  ir comprando aos poucos. A questao é  saber o que comprar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou sou do ramo (já aviso de antemão hehe), mas acho que o problema de um upgrade aí, é que tu dar a entender que quer tentar melhorar aproveitando peças que tem, mas essa soquete ela limita um pouco isso a meu ver, normalmente são os Intel de 3ª geração, tanto I5 ou I7. Se quiser gerações mais altas (ou mais moderno da AMD também) possivelmente vai ter que trocar a placa-mãe e, com isso, possivelmente trocar as memórias para DDR4 e daí já vai ficar caro. Mas esses são itens importantes que se complementam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gunzlink disse:

A fonte é  uma DSA 500ve.

Não é a melhor fonte do mundo, mas pelo menos é decente o bastante para manter, são 200R$ que você economiza.

 

2 horas atrás, Gunzlink disse:

Sobre a grana, to podendo gasta no máximo mil reais(parcelado). Ate pagar o que comprarei primeiro.

A ideia é  ir comprando aos poucos. A questao é  saber o que comprar primeiro.

Tá... comece comprando um i7 3770, você acha usado no Mercado Liivre a menos de 600. Feito isso, venda o seu processador atual e também a placa de vídeo para comprar uma nova; fosse hoje, eu diria uma Gtx 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inki disse:

Cara, eu sou sou do ramo (já aviso de antemão hehe), mas acho que o problema de um upgrade aí, é que tu dar a entender que quer tentar melhorar aproveitando peças que tem, mas essa soquete ela limita um pouco isso a meu ver, normalmente são os Intel de 3ª geração, tanto I5 ou I7. Se quiser gerações mais altas (ou mais moderno da AMD também) possivelmente vai ter que trocar a placa-mãe e, com isso, possivelmente trocar as memórias para DDR4 e daí já vai ficar caro. Mas esses são itens importantes que se complementam...

Poise, pelo que pesquisei, se eu quiser dar um upgrade decente em qualquer coisa, primeiro vou ter que atualiza a placa-mãe. =/

 

43 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é a melhor fonte do mundo, mas pelo menos é decente o bastante para manter, são 200R$ que você economiza.

 

Tá... comece comprando um i7 3770, você acha usado no Mercado Liivre a menos de 600. Feito isso, venda o seu processador atual e também a placa de vídeo para comprar uma nova; fosse hoje, eu diria uma Gtx 960.

 

valeu vei, vou dar uma olhada nas tua recomendações.

 

Muito obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou tem essa alternativa que o colega falou, a terceira geração do I7 também usa essa soquete, e o I7 3770 é consideravelmente melhor que esse teu atual (muito hehe), e em uma pesquisa rápida pelo ML achei até por R$580, e tem também o I7 3770k que eu acho que é o melhor processador que tem disponível para essa soquete, que também pesquisei só a primeira página do ML e achei por R$750. Se são confiáveis os vendedores, daí é outra coisa uhahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Inki disse:

ou tem essa alternativa que o colega falou, a terceira geração do I7 também usa essa soquete, e o I7 3770 é consideravelmente melhor que esse teu atual (muito hehe), e em uma pesquisa rápida pelo ML achei até por R$580, e tem também o I7 3770k que eu acho que é o melhor processador que tem disponível para essa soquete, que também pesquisei só a primeira página do ML e achei por R$750. Se são confiáveis os vendedores, daí é outra coisa uhahua

O 3770K não vale o preço que se paga se não for dar overclock (e a placa-mãe dele não suporta).

Seria melhor o 3770 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...