Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redes Windows 2000


viniciushiphop

Posts recomendados

Primeiramente, se você estiver tentando acessar os compartilhamentos administrativos (por exemplo \\maquina\c$ ou \\maquina\d$) não tem jeito, esses compartilhamentos são criados automaticamente e só podem ser acessados por administradores. Você consegue acessar sem senha se seu login estiver no grupo de administradores locais da máquina acessada (não sei se as máquinas estão em um Domínio, se estiver tudo fica mais fácil pois todas enxergam uma mesma base de usuários). Isso pode ser feito no Painel de Controle, item Usuários e Senhas.

Acessando uma pasta compartilhada qualquer:

Na máquina acessada, primeiro verifique as permissões sobre o diretório em si (entre nas propriedades da pasta, dentro da aba Segurança existe uma lista de quem tem permissões de leitura, escrita, etc). Adicione os usuários necessários, ou então "Everyone" para liberar geral.

Depois verifique a permissão sobre o Compartilhamento. Ainda nas propriedades da pasta, na aba Compartilhamento clique em Permissões para ver uma lista parecida com a anterior dizendo quem pode acessar através da rede (\\nome_da_maquina\nome_da_pasta)

Espero que ajude,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...