Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kevin G. Oliveira

Problemas no Windows 7. Devo trocar pro 10?

Recommended Posts

Olá comunidade do Clube do Hardware. Estou tendo dúvidas se posso ou não instalar o Windows 10 no meu computador móvel.
Segue abaixo as características do mesmo:

- Fabricante: Acer Aspire E1-531
- SO atual: Windows 7 Ultimate 64bits
- Processador: Intel Celeron CPU 1000M @ 1.80 Ghz 1.80 Ghz
- Memória RAM: 4GB DDR3
- Placa de vídeo: Intel HD Graphics 1760MB
- HD: 500GB (5400rpm)

Como ficaria com o Windows 10 em questão de desempenho? Estou pensando no Windows 10 Pro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode instalar, o desempenho deve ficar semelhante. Um SSD daria outra vida a esse notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Ouvi falar que um HD de 7200rpm é o recomendável. Se sim, porque? Ele não esquenta muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Um HD 7200 é mais rápido que um 5400, mas o SSD é muito mais rápido. Com SSD o Windows carrega em 12 ~15 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Certo. Em breve vou atrás de um HD melhor ou do SSD. Mas fora isso, posso instalar o Win10 Pro sem problemas? Ficará melhor mesmo? Tenho medo de instalar pois meu notebook é um pouco antigo e se tiver problema de bateria/energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor não digo, penso que o desempenho não mudará. O notebook atende os requisitos mínimos e vai ter um sistema atualizado. Para melhorar seria bom aumentar a memória e colocar o SSD.

Não deve ter problemas na instalação, mas é sempre recomendado fazer um backup dos arquivos em outro local ou na nuvem e instalar com o notebook ligado na energia e com a bateria carregada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Uso ele apenas para jogos online e assistir vídeos/streams, basicamente. Tô tendo alguns problemas com FPS e pequenas travadas durante os jogos. Isso tem mais ou menos uns 2 meses. Depois que fiz uma limpeza de disco, melhorou consideravelmente. A mudança de SO afetará positivamente nesse aspecto?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não. Aí seria mais o processador apanhando um pouco. Olhe no gerenciador de tarefas quando estiver com essas tarefas pesadas pra ver como anda o uso do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardov Em alguns jogos, o uso de CPU chega á 60-70%% e memória física em 70% cravado. Não jogo jogos muito pesados e de ultima geração. Infelizmente não posso trocar o processador porque minha placa-mãe é muito antiga. Fiz uma pesquisa e descobri que ela não aceita nem i3. Aumentar a RAM eu posso pra no máximo 8GB DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais memória sempre ajuda, mas não tem milagre. Chega uma hora que tem que fazer um upgrade de plataforma. Mas o pessoal tem gostado do Windows 10, penso que deveria atualizar. Se não gostar volta pro 7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já tenho o SO bootável no pendrive e vou migrar pro Win10 em breve. Talvez eu volte a esse post pra dizer o resultado. Obrigado, @Ricardov.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais