Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

g4560 4gb geforce gt 1030 hd 1tb ou ryzen 3 2200g hd 1tb vega 8 2gb?


Posts recomendados

Não quero gastar muito, mas uma qualidade mediana em alguns games atuais está ótimo. Se alguém quiser recomendar algo com custo benefício melhor e desempenho, estou aberto a sugestões. ( Sendo mais específico: Computador Intel G4560 + GT1030 GDDR5 + 4GB DDR4 OU ESSE Computador AMD Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4 ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Vitor Hg. disse:

não quero gastar muito, mas uma qualidade mediana em alguns games atuais está ótimo. Se alguém quiser recomendar algo com custo benefício melhor e desempenho, estou aberto a sugestões.

Nenhum dos dois.

Os dois vem com fonte de qualidade duvidosa.

Pegue esse na Terabyte:

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK HUNTER

Escolha a placa-mãe B350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2018 às 20:51, ClinkLinck disse:

Nenhum dos dois.

Os dois vem com fonte de qualidade duvidosa.

Pegue esse na Terabyte:

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK HUNTER

Escolha a placa-mãe B350.

E sobre este? aparenta ser bom Computador AMD Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 às 12:14, ClinkLinck disse:

O problema é que essa memória vem em Single Channel em velocidade 2133MHz. Isso prejudica muito o desempenho do gráfico integrado do processador.

 você está certo, porém, achei este Computador AMD Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4 tem melhor custo benefício e creio que a diferença na placa não é tão relevante, eu pegaria a b350, está tudo dentro dos requesitos ou opõem algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC da Pichau seria bom se as RAMs fossem de 2400Mhz para cima, seria uma boa porque vem com HD de 2TB sem alteração de preço.

Agora que vi que o teu da Cissa diz no título 2GB mas na descrição fala em memória RAM de 8GB, já ajuda, mas tu gostou mesmo daquele gabinete estilo cascudo branco? Huaha

 

Esse último que tu postou é legalzinho, o ClinkLinck vai dizer para você meter a B350, ele convence, eu comprei uma para mim huahua, mas SE você não quiser, acho que essa A320 K, das 320 é uma das melhores.

 

Mas pelos links de vcs vi que nesse momento ambos estão esgotados.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Inki disse:

Esse último que tu postou é legalzinho, o ClinkLinck vai dizer para você meter a B350, ele convence, eu comprei uma para mim huahua, mas SE você não quiser, acho que essa A320 K, das 320 é uma das melhores.

Só uma pergunta, tem algum feedback sobre a B350ET2?

Eu tenho um amigo que usa ela também, e ele achou uma ótima placa. (condizendo com os reviews que li)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

Só uma pergunta, tem algum feedback sobre a B350ET2?

Eu tenho um amigo que usa ela também, e ele achou uma ótima placa. (condizendo com os reviews que li)

Então clink, semana passada eu recebi algumas peças para montar um pc de entrada para um cliente o qual eu fiz  o trabalho por fora no particular auxiliando e comprando as peças na terabyte. Montei um R5 2400G / 2x4GB 2400mhz / B350ET2 / Pcyes 430W, consgui um over estável de 4 Ghz no ryzen 5 2400g com esta mobo deixei rolando o sistema em estress durante horas e nenhum problema reportado, até o momento o usuário da máquina não relatou qqr instabilidade.

 

O mesmo está jogando forthrine, csgo, gta 5 dentre outros títulos tranquilamente! em configurações moderadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inki disse:

O PC da Pichau seria bom se as RAMs fossem de 2400Mhz para cima, seria uma boa porque vem com HD de 2TB sem alteração de preço.

Agora que vi que o teu da Cissa diz no título 2GB mas na descrição fala em memória RAM de 8GB, já ajuda, mas tu gostou mesmo daquele gabinete estilo cascudo branco? Huaha

 

Esse último que tu postou é legalzinho, o ClinkLinck vai dizer para você meter a B350, ele convence, eu comprei uma para mim huahua, mas SE você não quiser, acho que essa A320 K, das 320 é uma das melhores.

 

Mas pelos links de vcs vi que nesse momento ambos estão esgotados.

 

 

rsrs, você tem razão, a b350 é realmente boa. Sobre os esgotados, eu posso comprar externamente.

 

As luizinhas atualmente fazem a personalidade dos setup's, se fosse personalizado seria ainda melhor, sobre os casos da cissamagazine e o outro, porém, é a realidade. Aliás, o que me vocês dizem sobre isso?https://www.terabyteshop.com.br/produto/9055/computador-t-home-intel-pentium-g4560-35ghz-3mb-4gb-ddr4-hd-1tb 

 

eu pegaria GA-H270M-Gaming 3 de 180 reais e o ddr4 de 8gb de ram apesar do single channel. Eu considero essa placa g460 realmente boa, dizem que é a de melhor custo benefício do mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vitor Hg. disse:

rsrs, você tem razão, a b350 é realmente boa. Sobre os esgotados, eu posso comprar externamente.

 

As luizinhas atualmente fazem a personalidade dos setup's, se fosse personalizado seria ainda melhor, sobre os casos da cissamagazine e o outro, porém, é a realidade. Aliás, o que me vocês dizem sobre isso?https://www.terabyteshop.com.br/produto/9055/computador-t-home-intel-pentium-g4560-35ghz-3mb-4gb-ddr4-hd-1tb 

 

eu pegaria GA-H270M-Gaming 3 de 180 reais e o ddr4 de 8gb de ram apesar do single channel. Eu considero essa placa g460 realmente boa, dizem que é a de melhor custo benefício do mercado. 

Seria melhor pegar o 2200G que citei, parece que esgotou, mas considerando que você vai gastar 1600 reais e ainda vai ter que jogar no integrado do PC, e ter uma fonte super básica da Aerocool, é melhor esperar eles reporem o estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Seria melhor pegar o 2200G que citei, parece que esgotou, mas considerando que você vai gastar 1600 reais e ainda vai ter que jogar no integrado do PC, e ter uma fonte super básica da Aerocool, é melhor esperar eles reporem o estoque.

Há, ele foi vendido assim, quer dizer que ele foi bem aceito pelo pessoal. Caso saia uma nova promoção com preço e preço similar, avisem aqui, grato.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Seria melhor pegar o 2200G que citei, parece que esgotou, mas considerando que você vai gastar 1600 reais e ainda vai ter que jogar no integrado do PC, e ter uma fonte super básica da Aerocool, é melhor esperar eles reporem o estoque.

Ouuuu compro o de b350, que tem qualidade similar com preço um pouco mais baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Só uma pergunta, tem algum feedback sobre a B350ET2?

Eu tenho um amigo que usa ela também, e ele achou uma ótima placa. (condizendo com os reviews que li)

 

Eu não, tu me convenceu a comprar agora uhahua, nessa função que estou de comprar o computador para a loja, pedi segunda, vamos ver quando chega.

 

Mas eu não entendo muito não, tomara que eu sinta alguma diferença no investimento hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Inki disse:

 

Eu não, tu me convenceu a comprar agora uhahua, nessa função que estou de comprar o computador para a loja, pedi segunda, vamos ver quando chega.

 

Mas eu não entendo muito não, tomara que eu sinta alguma diferença no investimento hehe

Nossa, mas que velocidade, nem viu reviews sobre para comprar com certeza? Tu comprou a placa ou um computador inteiro, não entendi bem. Será que ela fica boa mesmo sem uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Hg. disse:

Nossa, mas que velocidade, nem viu reviews sobre para comprar com certeza? Tu comprou a placa ou um computador inteiro, não entendi bem. Será que ela fica boa mesmo sem uma placa de vídeo?

 

Eu estou pesquisando a mais de semana o computador para a loja, (estou comprando a parte de hardware, só optei comprar essa placa junto porque eu tenho um PC com esse mesmo processador (Ryzen 3 2200G) e uma placa-mãe A320 no meu, então vou repassar essa para a loja e ficar com a B350. Esse processador tem placa de vídeo integrada que é bem razoável, mas no de casa eu tenho uma GTX760, não sou jogador muito exigente e para mim até então está ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vitor Hg. disse:

 

Ouuuu compro o de b350, que tem qualidade similar com preço um pouco mais baixo.

Que é justamente o PC que acabou o estoque.

 

7 minutos atrás, Vitor Hg. disse:

Nossa, mas que velocidade, nem viu reviews sobre para comprar com certeza? Tu comprou a placa ou um computador inteiro, não entendi bem. Será que ela fica boa mesmo sem uma placa de vídeo?

Não culpo ele, as reviews dessa placa são bem escassas. Estou usando muito o feedback de outros membros do fórum além de uma única review que eu li, sobre a B350GT3, já que os componentes e recursos são os mesmos, só tem mais slots.

adicionado 3 minutos depois
12 minutos atrás, Vitor Hg. disse:

Será que ela fica boa mesmo sem uma placa de vídeo?

O vídeo integrado do 2200G é quase uma 1030, e com um overclock para 1500MHz ele chega a superar ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor Hg. disse:

Nossa, mas que velocidade, nem viu reviews sobre para comprar com certeza? Tu comprou a placa ou um computador inteiro, não entendi bem. Será que ela fica boa mesmo sem uma placa de vídeo?

O vídeo integrado Vega 8 presente na linha Ryzen 3/5 final G quando equipados com no mínimo 2 pentes de memória RAM 4GB 2666mhz ou superior, tem desempenho similar a uma GT 1030 da Nvidia. Caso seja utilizado apenas 1 pente de memória seja ele de qualquer capacidade o desempenho cai pela metade aproximadamente. O chip gráfico integrado está presente no processador e utiliza a memória RAM como memória de vídeo, quanto maior a frequência da memória, maior o desempenho do vídeo, e se as memórias estiverem em dupla (dualchannel) a largura de banda (transferencia entre os barramentos do processador e a memória) dobram a velocidade o que dá um ganho acentuado no desempenho do chip gráfico. Assim esclarecendo não é a placa-mãe quem define o desempenho do vídeo integrado, mas sim o processador e as memórias RAMs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

 

Não culpo ele, as reviews dessa placa são bem escassas. Estou usando muito o feedback de outros membros do fórum além de uma única review que eu li, sobre a B350GT3, já que os componentes e recursos são os mesmos, só tem mais slots.

adicionado 3 minutos depois

 

Qual é a diferenca entre Asus Prime B350M-K e Biostar Racing B350 DDR4 AM4? O preço entre ambas é muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se tratando da B350ET2 é um dos melhores custo benefício para uma placa de entrada, assim como o amigo @ClinkLinck disse se trata de uma B350GT3 (que possui uma qualidade superior a muitas fabricantes como Asrock, asus dentre outros na mesma faixa de preço) porém com menos barramentos para RAM e Placa de vídeo.

 

Sem dúvida a melhor opção atualmente no segmento ryzen para uma máquina de entrada, possibilita upgrades e um overclock estável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MarcelPh disse:

O vídeo integrado Vega 8 presente na linha Ryzen 3/5 final G quando equipados com no mínimo 2 pentes de memória RAM 4GB 2666mhz ou superior, tem desempenho similar a uma GT 1030 da Nvidia. Caso seja utilizado apenas 1 pente de memória seja ele de qualquer capacidade o desempenho cai pela metade aproximadamente. O chip gráfico integrado está presente no processador e utiliza a memória RAM como memória de vídeo, quanto maior a frequência da memória, maior o desempenho do vídeo, e se as memórias estiverem em dupla (dualchannel) a largura de banda (transferencia entre os barramentos do processador e a memória) dobram a velocidade o que dá um ganho acentuado no desempenho do chip gráfico. Assim esclarecendo não é a placa-mãe quem define o desempenho do vídeo integrado, mas sim o processador e as memórias RAMs.

placa-mãe era na era 775 kkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcelPh

Aproveitando as tuas duas postagens, em casa minha configuração é com o R3 2200G só que com 2x4GB RAM de 2400MHz, com mais MHz estava difícil de achar e quando achei era bem mais caro, e coloquei minha GTX760 (que eu já tinha, o Ryzen eu comprei porque minha placa-mãe estragou e já troquei o conjunto) e para mim está tranquilo, como usuário casual.

 

Eu sei que seria bom ter 2x4 com Ryzen, mas no caso do computador que estou montando para a loja, eu precisava, para o sistema que vamos trocar, de um computador com configurações mínimas de I3 de 3ª geração e 1TB de HD, só me pediram isso, então mesmo só com 4GB de RAM no Ryzen, para a loja está bem tranquilo, creio eu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Inki disse:

@MarcelPh

Aproveitando as tuas duas postagens, em casa minha configuração é com o R3 2200G só que com 2x4GB RAM de 2400MHz, com mais MHz estava difícil de achar e quando achei era bem mais caro, e coloquei minha GTX760 (que eu já tinha, o Ryzen eu comprei porque minha placa-mãe estragou e já troquei o conjunto) e para mim está tranquilo, como usuário casual.

 

Eu sei que seria bom ter 2x4 com Ryzen, mas no caso do computador que estou montando para a loja, eu precisava, para o sistema que vamos trocar, de um computador com configurações mínimas de I3 de 3ª geração e 1TB de HD, só me pediram isso, então mesmo só com 4GB de RAM no Ryzen, para a loja está bem tranquilo, creio eu

Haa sim claro!

Para uso básico numa loja é mais que suficiente, minha citação fora mais para esclarecimento do funcionamento do chip gráfico integrado do Ryzen 3/5 final G, pois estava subentendido que o chip de vídeo estava na placa-mãe o que já deixou de ser a muito tempo desde a era 775.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Inki disse:

Ah não, esse funcionamento do Ryzen eu sei, eu pesquisei antes quando tive que trocar o conjunto placa-mãe e processador, eu até ia comentar isso, mas como você citou o outro colega na resposta, achei que era para ele hehe

receio que ficarei com este aqui mesmo https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb, o outro já esta 2.000, e a diferença é  r5 e o r3 que para mim não faz  diferença. Vocês, tão sábios huahsh, contradizem em algo? Creio que está é minha conclusão final. (Pegarei b350 junto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...