Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para uso doméstico básico - verificação de configuração


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Estou montando um computador para o meu avô. Ele já sofreu o suficiente na mão dessas marcas que vendem computador fechado (Positivo, etc.), então dessa vez resolvi montar um com mais cuidado. Pesquisando neste Fórum eu cheguei à seguinte configuração:

 

Gabinete: Aerocool SI-5101 Mid Tower Preto --- R$ 135,00

Placa-Mãe: Biostar Racing B350ET2 DDR4 AMD AM4 --- R$ 395,00

Processador: AMD Ryzen 3 2200G --- R$ 502,00

RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz --- R$ 539,43

HD: Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III --- R$ 265,00

Fonte: Corsair VS400 CP-9020117-LA 400W 80 Plus White PFC Ativo --- R$ 219,90

Adicional: Gravador e Leitor CD/DVD LG 24X Preto Sata --- R$ 86,09

 

TOTAL: R$ 2142,42 (TerabyteShop)

 

Tenho as seguintes perguntas a respeito dessa configuração:

 

1. É uma configuração adequada para o uso proposto (browsing, Microsoft Office, etc.)?

2. Os componentes são compatíveis entre si?

3. Não pretendo comprar placa de vídeo. A placa-mãe proposta tem vídeo on-board bom o suficiente (que permita assistir filmes em 1080p, por exemplo)?

4. Talvez meu avô prefira usar o Windows 7. Haveria algum problema de compatibilidade desse sistema operacional com o hardware proposto?

 

No geral eu achei os preços da TerabyteShop razoáveis, com a exceção da memória RAM e do HD. Talvez eu compre essas peças à parte (daria uma economia de uns R$ 120).

 

Agradeço desde já a todos pela contribuição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que mudaria é o fato do windows 7 , é um windows totalmente desatualizado para hardwares mais novos , só em algumas situações ele se encaixa , mesmo o windows 10 com uma série de problemas de desempenho é o melhor , fora isso ótima configuração para uso leve e caseiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...