Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 42’’ Ligar antena externa UHF através de entradas HDMI, RGB, USB...


Posts recomendados

 

Meu 1º post. Verifiquei dezenas de páginas e centenas de tópicos em “Eletrônicos – Televisores...”, não encontrei minha dúvida. Espero estar postando corretamente. Perdoem-me desconhecimento de algo provavelmente simples:

TV LG 42”, modelo 42LH50YD. A faxineira puxou-a, p/ efeito de limpeza, e o conector de entrada (ANTENA IN) da TV soltou-se, ficando preso no cabo coaxial. Abri a tampa traseira da TV e verifiquei que tal conector é fixo e faz parte da Placa (Principal) LH35/LH50/LH90-EAX60990802(0)-09.05.25-PPH. Pensei em substituí-la. Tanto a LG como assistências técnicas autorizadas informam que tal placa não existe mais no mercado. Técnicos outros informam que podem TENTAR o conserto, SEM GARANTIA, mas o custo é o de uma TV nova 32 ou 37″! Sou leigo e não encontrei maiores detalhes no manual e nem informações simples na Internet.
Consulto: Ora, deve haver uma outra opção de entrada de sinal digital de antena externa UHF numa TV LCD FULL HD, além do conector ANTENA IN p/ cabo coaxial. Será que não há a possibilidade de efetuar a entrada de sinal da antena externa pelo conector de TV A CABO (CABLE IN) ou por conectores tipo HDMI, USB, RGB, etc.? Se sim, como e quais equipamentos são necessários (conversores, cabos, etc.)?
Não faz sentido jogar no lixo uma TV em perfeitas condições só porque não consigo ligar o cabo de antena nela. ANEXO imagem do painel traseiro c/ entradas.
Sou grato por qualquer dica.

 

PAINEL TRASEIRO TV LG 42.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites