Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NexusG4mer

Como fazer overclock no Fx-8320e

Recommended Posts

Gostaria de ajuda para fazer um bom overclock no meu processador pois não faço ideia por onde começar e também não sei se ele ativa o modo turbo quando eu jogo. Minha configuração:

Processador: Fx-8320e Black Edition

Watercooler: Corsair H45

placa-mãe: gigabyte Ga-78-lmt usb3

RAM: HyperX fury 8GB 1866MHz ddr4

Fonte: XFX 500w 80 plus bronze

Hd: 1tb

Placa de vídeo: R9 380 strix

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@NexusG4mer Não aconselho você fazer overclock em processador da linha FX, os ganhos serão imperceptíveis e se você fizer algum procedimento errado, poderá comprometer o seu sistema. Você pode ter problemas de aquecimento, tela azul, congelamento entre outros problemas ocasionados pelo overclock. Eu só indico over, quando o cara possui um sistema que realmente vai dar um diferencial, quando o cara vai abusar do processador a um nível que faz necessário o over, ou se o cara for um entusiasta e tem grana para empurrar o processador ao máximo para fazer pontuação em benchmark, fora isso amigo não tem necessidade nenhuma, principalmente no seu processador. Use seu processador da forma que ele está e depois você fazer upgrade para linha Ryzen.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, o que o O Monge disse, sua placa-mãe é subdimensionada para os processadores FX e realmente não é recomendado overclock. Mas se quiser experimentar por sua conta e risco, baixe o AMD OverDrive e se ele for suportado pelo chipset, vai permitir que você altere o FSB e outros valores.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais