Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NexusG4mer

Como fazer overclock no Fx-8320e

Recommended Posts

Gostaria de ajuda para fazer um bom overclock no meu processador pois não faço ideia por onde começar e também não sei se ele ativa o modo turbo quando eu jogo. Minha configuração:

Processador: Fx-8320e Black Edition

Watercooler: Corsair H45

placa-mãe: gigabyte Ga-78-lmt usb3

RAM: HyperX fury 8GB 1866MHz ddr4

Fonte: XFX 500w 80 plus bronze

Hd: 1tb

Placa de vídeo: R9 380 strix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@NexusG4mer Não aconselho você fazer overclock em processador da linha FX, os ganhos serão imperceptíveis e se você fizer algum procedimento errado, poderá comprometer o seu sistema. Você pode ter problemas de aquecimento, tela azul, congelamento entre outros problemas ocasionados pelo overclock. Eu só indico over, quando o cara possui um sistema que realmente vai dar um diferencial, quando o cara vai abusar do processador a um nível que faz necessário o over, ou se o cara for um entusiasta e tem grana para empurrar o processador ao máximo para fazer pontuação em benchmark, fora isso amigo não tem necessidade nenhuma, principalmente no seu processador. Use seu processador da forma que ele está e depois você fazer upgrade para linha Ryzen.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, o que o O Monge disse, sua placa-mãe é subdimensionada para os processadores FX e realmente não é recomendado overclock. Mas se quiser experimentar por sua conta e risco, baixe o AMD OverDrive e se ele for suportado pelo chipset, vai permitir que você altere o FSB e outros valores.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×