Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3 2130 3,4ghz + gt 1030 gargala ?


Posts recomendados

@Charl

 

Não fez muito sentido o que você disse, o gargalo é justamente quando a placa de vídeo é mais forte que o processador, não quando ela é mais fraca.

 

@Ebert Cerqueira

 

Roda de boa sim mas qual o resto da configuração? Toma cuidado com a GT 1030 que você está comprando, a GDDR5 é até boa mas a DDR4 é horrível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charl Eu entendi o que você quis dizer, o gargalo, por definição, existe em ambas partes, assim como em outras peças também certamente. 

 

O que eu quis dizer é que ninguém se importa com o inverso sabe? Quando o gargalo é a placa de vídeo segurando o processador. Isso porque isso é o gargalo bom, é o que todo mundo busca nas configurações. Por exemplo, por definição, uma 1080 TI é um gargalo para um i7 8700k, pois ela não consegue entregar a quantidade máxima de quadros que o i7 consegue projetar para ela, mas você não vai ver nenhum review nem ninguém falando que uma 1080 TI gargala essa configuração, porque não importa. O contrário é que é problemático, e por isso quando alguém vem perguntar "minha configuração gargala?" ela está geralmente querendo saber se o processador vai ser muito fraco para a placa de vídeo.

 

@TOPIC

 

A 1030 não será um problema para esse i3, pois a 1030 não é feita para jogar jogos dessa geração no alto ou no ultra. Quem tem uma 1030 está buscando o Low e no máximo Médio (dependendo do jogo nem médio). Rodando no Low/Médio acredito que esse i3 consiga suprir, sim.

 

@Ebert Cerqueira 

 

No caso, você já tem o processador e não tem a placa-mãe nem a fonte? 

 

Ou você não tem nenhum dos três? Por que dependendo do seu orçamento dá pra pegar coisa melhor que esse i3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...